Estamos na semana de uma das premiações mais importantes do cinema: o Oscar!
Para entrarmos no clima, preparamos uma enquete especial para vocês: se o seu dinheiro pudesse escolher os verdadeiros campeões do orçamento, quem levaria o grande prêmio?
Está na hora de distribuir os troféus no Oscar Financeiro da NuCommunity!
Vote nos seus favoritos nas categorias abaixo e ajude a eleger os aliados (ou vilões) do seu bolso. Vale dizer que a enquete ficará aberta até quarta-feira, combinado?
Melhor ator coadjuvante do seu bolso – sempre presente, mas nem sempre o protagonista
Cheque especial
Cashback
Pix
0votante
Melhor investimento de longo prazo – aquele que faz seu dinheiro brilhar no futuro
Fundos imobiliários
Gastar tudo e confiar na sorte
Tesouro Direto
0votante
Efeito especial mais surpreendente – o que acontece de repente na sua conta
Ajuste de limite do cartão
Rendimento automático da conta
Tarifa inesperada
0votante
Melhor vilão financeiro – o que mais assusta na hora de fechar as contas
Parcelamento da fatura
Inflação
Juros do rotativo
0votante
Melhor roteiro de planejamento financeiro – o que faz seu orçamento seguir um caminho seguro
Anotar tudo no bloquinho e esquecer depois
Planilha de gastos
Aplicativo de controle financeiro
0votante
Melhor ator principal nas suas finanças – quem realmente comanda sua vida financeira
Compras por impulso
Reserva de emergência
Renda extra
0votante
Melhor plot twist financeiro – aquela surpresa que muda tudo
Aquele boleto que você esqueceu e vence hoje
Cashback inesperado
A fatura do cartão ser maior do que você lembrava
0votante
Melhor figurino da conta bancária – a ferramenta que deixa seu dinheiro mais protegido
Usar a mesma senha para tudo porque é mais fácil lembrar
Cartão virtual para compras online
Autenticação em dois fatores
0votante
Melhor trilha sonora das suas finanças – aquele som que traz emoção (ou desespero)
Notificação de cashback liberado
SMS do banco dizendo que a fatura está fechada
O barulhinho do Pix caindo na conta
0votante
Melhor atuação dramática do mês – quando seu dinheiro resolve fazer cena
Achar que tem dinheiro, mas lembrar que é só o limite do cartão
Ver o extrato e perceber que gastou mais do que imaginava
Receber o salário e ele sumir em um piscar de olhos
0votante
Agora é com vocês! Votem nas enquetes e respondam nos comentários: quem merece o grande prêmio no seu orçamento?
Hahaha… Mesmo resiliente devido a educação financeira, ainda caio nessa, cês acreditam…
Olho e vejo como dinheiro, mas, não chego a converter, pois, quando chega nos finalmente eu vejo Juros vs retorno e ai desisto. Tudo isso devido a um gatilho que inseri no meu mindset sobre ganhar algo que vira dívida = bitributação. Um jeito de me lembrar sobre imposto sobre imposto, mesmo que esse conceito não se aplica a este exemplo…
Definitivamente, trocar por dinheiro, onde juros mensais seria maior do que o retorno que eu gostaria para o intuito que eu iria fazer, se fosse o caso. Já tentei e barrei, depois que vê aquele limite grande, acha que é seu e ai “cai do cavalo”, nessas horas.
Preguiça e sou de humanas hahahaha … Em 2025 passou da hora de ter ferramentas de gestão ficanceiras o mais automatizadas possíveis. Cadê a revolução da AI pra ajudar com isso hein??