Oscar financeiro: dê um prêmio para os aliados do seu bolso

E aí, NuCommunity? :wave:t5:

Estamos na semana de uma das premiações mais importantes do cinema: o Oscar! :clapper::trophy:

Para entrarmos no clima, preparamos uma enquete especial para vocês: se o seu dinheiro pudesse escolher os verdadeiros campeões do orçamento, quem levaria o grande prêmio?

Está na hora de distribuir os troféus no Oscar Financeiro da NuCommunity! :laughing:

Vote nos seus favoritos nas categorias abaixo e ajude a eleger os aliados (ou vilões) do seu bolso. Vale dizer que a enquete ficará aberta até quarta-feira, combinado?

:one: Melhor ator coadjuvante do seu bolso – sempre presente, mas nem sempre o protagonista

• Cheque especial
  • Cashback
  • Pix
0 votante

:two: Melhor investimento de longo prazo – aquele que faz seu dinheiro brilhar no futuro

• Fundos imobiliários
  • Gastar tudo e confiar na sorte
  • Tesouro Direto
0 votante

:three: Efeito especial mais surpreendente – o que acontece de repente na sua conta

• Ajuste de limite do cartão
  • Rendimento automático da conta
  • Tarifa inesperada
0 votante

:four: Melhor vilão financeiro – o que mais assusta na hora de fechar as contas

• Parcelamento da fatura
  • Inflação
  • Juros do rotativo
0 votante

:five: Melhor roteiro de planejamento financeiro – o que faz seu orçamento seguir um caminho seguro

• Anotar tudo no bloquinho e esquecer depois
  • Planilha de gastos
  • Aplicativo de controle financeiro
0 votante

:six: Melhor ator principal nas suas finanças – quem realmente comanda sua vida financeira

• Compras por impulso
  • Reserva de emergência
  • Renda extra
0 votante

:seven: Melhor plot twist financeiro – aquela surpresa que muda tudo

• Aquele boleto que você esqueceu e vence hoje
  • Cashback inesperado
  • A fatura do cartão ser maior do que você lembrava
0 votante

:eight: Melhor figurino da conta bancária – a ferramenta que deixa seu dinheiro mais protegido

• Usar a mesma senha para tudo porque é mais fácil lembrar
  • Cartão virtual para compras online
  • Autenticação em dois fatores
0 votante

:nine: Melhor trilha sonora das suas finanças – aquele som que traz emoção (ou desespero)

• Notificação de cashback liberado
  • SMS do banco dizendo que a fatura está fechada
  • O barulhinho do Pix caindo na conta
0 votante

:keycap_ten: Melhor atuação dramática do mês – quando seu dinheiro resolve fazer cena

• Achar que tem dinheiro, mas lembrar que é só o limite do cartão
  • Ver o extrato e perceber que gastou mais do que imaginava
  • Receber o salário e ele sumir em um piscar de olhos
0 votante

Agora é com vocês! Votem nas enquetes e respondam nos comentários: quem merece o grande prêmio no seu orçamento?

29 curtidas

Algumas decisões difíceis, mas tomei a minha decisão! Adorei a ideia do tópico, já pra entrar em clima de Oscar. :purple_heart:

17 curtidas

E põe difícil nisso. Disputa vai ser acirrada.
Já votei por aqui também.

17 curtidas

Não sei vocês, mas a melhor trilha sonora é essa aí! :sweat_smile:

17 curtidas

RIP Olivia!

17 curtidas

Bem diferente da trilha sonora “A sua fatura fechou” :joy:

17 curtidas

Jamais esqueceremos! :frowning:

A de janeiro mesmo foi trilha digna de filme de terror! :rofl:

17 curtidas

Bora, gente!

E olha que chique: os votos e melhores comentários de vocês vão para uma super matéria do blog do Nubank em parceria com um analista aqui do Nu :eyes: :purple_heart:

18 curtidas

Dificil hein

mas acho que daria para da varios premios

:credit_card: Cartão de crédito – Porque a fatura sempre chega, né?
:moneybag: Investimentos – Meu “eu” do futuro agradece!

16 curtidas

Parabéns pelo excelente tópico @erika.p

Escolha difíceis, mas consegui seguir a minha intuição!

Adorei a ideia do tópico, parabéns :clap:t2::partying_face::purple_heart:

17 curtidas

Que legal esse tópico hein @erika.p Parabéns!
Já votei, mas foi difícil.

Desse não abro mão. Segurança em primeiro lugar.

Mais uma categoria:
Melhor Animação em Curta-Metragem
Minha animação de receber o salário e ver ele indo embora rapidinho. :smiley: :sob:

14 curtidas

Hahaha… Mesmo resiliente devido a educação financeira, ainda caio nessa, cês acreditam…

Olho e vejo como dinheiro, mas, não chego a converter, pois, quando chega nos finalmente eu vejo Juros vs retorno e ai desisto. Tudo isso devido a um gatilho que inseri no meu mindset sobre ganhar algo que vira dívida = bitributação. Um jeito de me lembrar sobre imposto sobre imposto, mesmo que esse conceito não se aplica a este exemplo…

Definitivamente, trocar por dinheiro, onde juros mensais seria maior do que o retorno que eu gostaria para o intuito que eu iria fazer, se fosse o caso. Já tentei e barrei, depois que vê aquele limite grande, acha que é seu e ai “cai do cavalo”, nessas horas.

14 curtidas

Votação concluída :white_check_mark:

Adoro ver esse retorno na conta :money_mouth_face: se não tiver cashback eu nem compro!

14 curtidas

Já pensou, 59% de Cashback! :joy:

Eu enfartava, já no anúncio!

14 curtidas

Só consegui selecionar assim :grimacing:

16 curtidas

Parafraseando Julius, se eu não comprar o cashback é maior! :stuck_out_tongue_winking_eye:

15 curtidas

E vamos de Planilha de Gastos.

15 curtidas

E junto o Serasa pra te lembrar sempre. :joy:

12 curtidas

Preguiça e sou de humanas hahahaha … Em 2025 passou da hora de ter ferramentas de gestão ficanceiras o mais automatizadas possíveis. Cadê a revolução da AI pra ajudar com isso hein??

13 curtidas