@otto conta bloqueada

Bom dia, @OttoS
No dia 08/12/2022 fiz contato com o Nubank pra saber se eu deveria fazer alguma coisa antes de fazer uma transferência de alto valor (o dinheiro saiu da minha conta Itaú para minha conta PJ Nubank). O atendente falou que não, já que havia limite pra PIX e não havia limite pra TED. Conclusão: fiz um TED. E pra minha surpresa minha conta foi bloqueada.
Estou extremamente chateada pq esse dinheiro está destinado a compra de um imóvel. TED seria realizada para o proprietário que me vendeu o imóvel e ele esta me pressionando. Eu já mandei e-mail pro “meajuda” e me responderam q a análise demora até 10 dias úteis. Eu acho super válido esse bloqueio por medida de segurança, porém esse prazo longo de resolução acaba prejudicando o cliente.
Agora mandei e-mail novamente solicitando que o time responsável por esses bloqueios/desbloqueios tentem encurtar esse prazo de 10 dias úteis NEM QUE SEJA PRA ME SOLICITAR UMA CONTA DE MESMA TITULARIDADE PRA QUE ESTORNEM ESSE DINHEIRO.
Após resolver isso, não pretendo continuar no Nubank. Tenho a conta ha menos de 1 mês e já estou tendo uma grande dor de cabeça.
Um abraço

3 curtidas

Olá @mlourdes, imagino o seu constrangimento.

Aqui é uma comunidade só de usuários/clientes igual a você, então não podemos te ajudar, infelizmente.

8 curtidas

Alguem já passou pela situação de conta bloqueada no Nubank? Foi resolvida ?

1 curtida

Já vi relatos que foi resolvido sim,

nunca passei, mas provavelmente o motivo é por sua conta ser nova,
existe varios golpes aonde se cria contas em outras instituições com os dados da vitima pra fingir ser transações entre contas.

o que você pode fazer para tentar agilizar o processo é falar com a ouvidoria do NUbank , e aproveitar para enviar o chat do seu primeiro atendimento , mandar os comprovantes de transferencia, o contrato de compra e venda, tudo que você possa provar que é uma transação legitima .

vou deixar abaixo o contato da ouvidoria, espero que resolva

Ouvidoria

Já conversou conosco e mesmo assim não
conseguiu resolver o que precisava? Nossa
Ouvidoria pode avaliar seu caso.

Depois que resolver, volta aqui e explica como foi o processo e quanto tempo levou, para que no futuro possa ajudar outra pessoa. :wink:

11 curtidas

@mlourdes vou fazer a pergunta somente pra entender o acontecido. Você enviou do Itaú para sua conta no Nubank PJ.

Sua conta é nova e por segurança houve o bloqueio, como você até positivou o processo.

Não seria mais fácil ter mandado diretamente da sua conta do Itaú para a conta do proprietário?

Como citaram os membros acima, não conseguimos interferir neste processo de bloqueio, por sermos clientes também.

Tudo dará certo.

Abraço! :hugs:

10 curtidas

Estava lendo o relato dela e fiquei pensando nisso tambem, o por que ja não transferiu do Itau para o proprietário do imóvel! :man_shrugging:

6 curtidas

Oi. Não pode mandar da minha conta Itaú pro proprietário pq a minha conta do Itaú e Pessoa física e do Nubank Pj e a empresa q vai adquirir o imóvel

3 curtidas

Oi. Não pode mandar da minha conta Itaú pro proprietário pq a minha conta do Itaú é Pessoa física e do Nubank Pj e a empresa q vai adquirir o imóvel

2 curtidas

Caro @Everton_J_da_Silva , vc já notou que ultimamente aumentou muito os relatos de contas bloqueadas aqui na comunidade? O nubank poderia soltar uma nota esclarecendo sobre isso.

1 curtida

O nubank é um ótimo banco mas nem tudo é perfeito. Movimentar altos valores é bloqueio na certa. Nao tem jeito.

1 curtida

O bloqueio ocorre de forma automática por um sistema para detectar fraude e suspeita de ilícitos, se está tudo em ordem, aguarde o prazo.

O Youtuber Breno Perrucho, do canal Jovens de Negócios, já realizou uma TED de 100 mil reais do Nubank para outra instituição e registrou isso no canal, faz um tempo já, a suspeita é disparada considerando diversos fatores, não só a quantidade movimentada.

10 curtidas

Tenho Nubank há menos de 1 mes. Ele costuma cumprir os prazos dados (no meu caso, 10 dias úteis)??? E se após 10 dias eles decidirem q minha conta continuar bloqueada o q acontece com o meu dinheiro??? Fica lá travado???

1 curtida

Realmente esse ultimo mes aumentou os posts relacionados a isso.
talvez seja uma epoca que o povo movimenta mais dinheiro, PLR , premios, presentes de familiares em dinheiro. não sei .

Só tive problema uma vez e o problema foi resolvido antes do prazo.
Não é o mesmo caso, mas uma pessoa relatou que a conta foi cancelada com dinheiro lá
e o nubank solicitou uma conta para a transferencia do valor em conta

então de toda forma seu dinheiro não vai ficar travado lá

6 curtidas

Defina valores altos, o que é alto pra mim pode não ser pra vc, a maioria dos relatos que vejo são de transações do tipo vendi meu carro e recebi pelo NuBank, e realmente o valor do meu carro hj é um valor alto em relação ao meu movimento normal, mas isso não poderia causar bloqueio, sinceramente nunca tive problemas, mas tenho medo, a hora que eu for trocar de carro ou outra movimentação um pouco maior que precise fazer não vou usar o NuBank pra isso.

1 curtida

580 mil :flushed:

Uma parte do imóvel q estou comprando e o vendedor está esperando a grana….

Após resolver isso, vou cancelar . Não quero mais Nubank. Pela dor de cabeça q esta me dando , quero nem ouvir falar em
Nubank

Deixa eu ver se entendi você tem a conta a menos de 1 mês e você movimentou 580 mil de uma vez, com certeza disparou automaticamente o sistema de bloqueio. Espero que você consiga resolver logo e se puder voltar para informar qual foi a tratativa vai ajudar as próximas pessoas que chegarem com a mesma situação por aqui.

5 curtidas

O que bloqueia, na verdade, são movimentações atípicas, fora do comum.

2 curtidas

Eu sou super a favor do bloqueio, mas por 10 dias úteis? Não existe isso… não justifica.