Outra pessoa retirar meu cartão nos correios?

Eu queria saber se posso dar meu Rg e o codigo de rastreio pra outra pessoa buscar meu cartão nos correios?, tem algum problema? Pode fazer isso ou só eu posso retira-lo?

1 curtida

Olá seja bem-vinda a NuCommunity @Deise_m normalmente o cartão chega em casa

1 curtida

@Deise_m

Eu tentaria fazer isso que vc propôs.
Eu já retirei uma encomenda da minha filha com o código de rastreamento e o documento dela (e o meu claro)

:metal::metal::metal::metal:

2 curtidas

Vale a tentativa, se você tiver o telefone dos correios da sua cidade pode tentar entrar com contato com eles para confirmar.

2 curtidas

Com RG e código de rastreio acredito que sim. Já retirei mercadoria para outra pessoa só com o documento dela.

1 curtida

Aqui na minha cidade, não fazem entrega em casa, tem que ir na agência buscar e ficar até horas na fila.
Se for outra pessoa no lugar, tem que escrever uma autorização 'Eu fulano, portador do cpf tal, autorizo beltrano portador do cpf tal à fazer a retirada do objeto tal tal…"

Quando meu cartão chegou, pedi pra minha irmã buscar pra mim só com documento e não entregaram.

No geral, parei de adquirir e comprar qualquer coisa que é transportada pelos correios. Tem que pagar o frete e ainda eu mesmo ir buscar, perder uma tarde de serviço, esperar na fila etc… Sem falar da gasolina, pois moro no interior 30 minutos do centro.

2 curtidas

Eu moro no interior então sei q tenho q buscar, pois na minha cidade nao chega nada dos correios, sou obrigada a buscar na cidade mais proxima :slight_smile: msm assim Obg :smiley:

de nada!

1 curtida

(respostas abandonadas pelo autor, serão removidas automaticamente em 24 horas a exceto se forem sinalizadas)

Super entendo, aq na minha cidade é do msm jeito, ate tem um estabelecimento q deveria funcionar os correios , mas nunca funciona, sou obrigada ir na cidade vizinha sempre :pensive:

Oi @Crau, como vai?

Lamento que isso tenha acontecido com sua entrega, não era a experiência que gostaríamos que tivesse com o recebimento do seu roxinho.

A política de retirada de encomendas pode mudar de agência para agência. Por isso enquanto algumas delas autorizam a retirada por qualquer pessoa, outras não.

Lembrando que você também pode cadastrar qualquer endereço de entrega. Um familiar, um amigo de confiança ou até mesmo endereços comerciais. Isso pode facilitar muito.

Se ainda tiver dúvidas, chama a gente em qualquer um dos canais de atendimento.

:purple_heart: :truck:

2 curtidas