Página da função pix no app precisa de uma repaginada


Eu acho que está faltando uma cor a mais aqui né, além de novas funções como um botão de contatos favoritos, chaves pix direto aqui, um botão para fazermos pix com cartão de crédito de forma direta tbm, e etc.

Está é a primeira página que o app abre ao tocar no botão pix, acho que seria interessante colocar uma cor roxa no botão de transferir e em outras áreas, ficaria mais bonito e prazeroso de ver. Mas o que eu queria mesmo era um botão de contatos favoritos para acessar a partir desta página mesmo, ou melhor, que mostre pelo menos 5 contatos favoritos em alguma área desta página, agilizando o processo.

Após escolher o valor a ser transferido tem uma área que mostra os 3 contatos + frequentes né, mas não tem opção do cliente definir seus próprios favoritos, então seria interessante ter opção de nos permitir escolher e fixar ali no topo os contatos que a gente quiser e com uma quantidade maior de pelo menos 5 como eu disse antes.

Na pagina inicial que abre ao tocar no botão PIX também já poderia mostrar as nossas chaves Pix registradas no app com um botão para copia-las para compartilhar com apenas 1 toque né.

Tudo isso traria mais praticidade e agilidade no processo.
Sabe o que agilizaria tudo mais ainda? O Nubank lançar um Widget da função pix para colocarmos na página de início ou tela de bloqueio dos novos celulares, um botão de atalhos que ao tocarmos abriria o app do Nubank já nesta página. Seria muito pratico isso

Por fim, o Nubank poderia colocar um atalho do pix ali na barra flutuante pra acessar de qualquer lugar do app né, assim como um botão pra acessar área de cartões.

Não custa sonhar :man_shrugging:t2:. Mas eu espero que o nubank leve em consideração os feedbacks aqui da comunidade .

11 curtidas

Com certeza! Muitos feedbacks valiosos saíram daqui para o App e estão sempre de olho, mas te falar que adoraria que esse menu aí fosse personalizável, porque não utilizo Pix todos os dias, mas em compensação acesso quase sempre a aba de NuCoin por conta de alguma compra, então adoraria poder inserir o atalho nesse menu flutuante, já que concentrei os meus gastos no cartão, então seria algo bem de escolha individual. :handshake:

10 curtidas

Confesso que estava esse final de semana pensando em abordar esse tema aqui.
Fiz uma viagem e paguei algumas coisas no pix e… um monte de contato na lista de pix. kkkk

Mas vamos lá, vou da as minhas sugestões:

Sinto falta disso, você conseguir colocar um nome, ou apelido em um contato que deseja salvar.

Nesse ponto eu até gosto que mostra os mais frequentes, mas quando o contato tem mais de uma conta, você não consegue escolher qual chave. Eu acho que no icone do contato frequente precisa mostrar o icone da instituição que é aquela chave… talvez ajude.


Uma coisa que acho que precisa é ter a opção de não salvar o contato na lista ao fazer um pix.
Quando viajo sempre fica varios contatos na lista que tenho que ir la excluir depois.

12 curtidas

Ah legal, verdade, boa idéia para este menu flutuante, também gostaria de poder acessar a área de Nucoins de forma mais prática e ágil do que ter q tocar no nosso perfil toda vez e depois no menu de nucoins.

E para agradar a todos acho que um menu flutuante personalizável com atalhos de funções especificas do App do Nubank seria o ideal mesmo. Nem precisa ser todos os botões ali né, tal 1 novo botão editável

5 curtidas

Verdade, seria mais uma opção interessante dentro de uma função de favoritos né.

Concordo, seria melhor mostrar o ícone/logo da empresa que a pessoa tem conta e com cor e tudo mais, e a questão de definir favoritos também ajudaria nesta questão de várias contas, pois no nubank ao tocar no nome do contato que fica no histórico aparece uma lista enorme de todas as contas que a pessoa tem, dai a gente q dar toques a mais, uma perda de tempo que poderia ser evitado se desse pra gente escolher uma conta especifica da pessoa como favorito e fixa lá no topo né.

Por isso que é bom cada um dar suas idéias, se o nubank pegar e juntar tudo que for viável, ficaria perfeito.

Boa idéia também, as vezes fazemos pix só 1 vez para uma pessoa e o app salva ali sem precisão

7 curtidas

com certeza estou de acordo nao so a area pix o aplicativo precisa passar por este processo com urgencia

4 curtidas

mais para acessar nucoins vc nao precisa tocar na parte do perfil e so tocar na parte de investimenos e depois em cripto

Temos 2 áreas, está q vc falou é só para comprar e ver cotação. A do perfil é pra vc ver sua carteira de Nucoins e outras funções como aceleradores, níveis, congelar e etc

1 curtida

É uma boa ideia poder personalizar essa barra flutuante, já que as necessidades dos clientes variam. Creio que poder adicionar botões de atalho para as funcionalidades mais usadas por cada cliente seria o ideal.

2 curtidas

Sim, essa barra de menu flutuante permite acesso rápido a atalhos de serviços do App de forma prática e seria bom incluírem mais 2 opções de atalhos ali, mas editáveis pelo cliente. Seria uma boa abrir um outro tópico apenas pedindo isso.
Os Nubankers sumiram da comunidade ultimamente, acho q nem estão vendo

1 curtida

Eles veem sim, mas pode ser que estejam também em período de férias ou com colaboradores reduzidos. De todas as formas isso tem que passar por vários times até ser viável. Isso demora um pouco. Várias ideias que surgem aqui na comunidade, costumam demorar um pouco mas sempre são ouvidas quando útil para a maioria dos clientes.