Péssima experiência com empréstimo

Tive uma péssima experiência com Nubank, havia no meu App um valor de empréstimo para simulação no valor de 12 mil reais. Fiz todo o processo para adquirir esse dinheiro, pois tive um problema urgente. Após realizar todo o procedimento, do nada sumiu o valor e apareceu uma solicitação para criar um alarme. Fiquei totalmente perdido sem saber o que tinha ocorrido! Entrei em contato com suporte onde a menina que me atendeu, passou que não tinha nenhum valor aberto em meu nome e não havia nada para análise. Me senti totalmente frustrado com essa situação e perdido. Com base nessa experiência totalmente degradante que tive com o Nubank, repensei no fato de ter conta somente em bancos digitais, principalmente aqui no Nubank. Estou reabrindo uma conta em um banco físico, mesmo pagando juros um pouco mais alto em caso de empréstimos, estarei seguro na hora do aperto. O que me deixa mais frustrado e que eu sempre fui um bom pagador.

Péssima experiência!

2 curtidas

Tanto em bancos digitais, quanto em bancos físicos, a liberação de crédito é feita através de análises, cuidado, talvez essa “segurança” não exista.

Sem querer bater na mesma tecla mas batendo, é tudo análise. E o valor liberado para empréstimo sempre é submetido à análise de risco, não só no Nubank, mas tbm em outros bancos.

De qualquer forma, é sempre bom ter uma segunda opção, trás mais segurança.

9 curtidas

@soares.jm,

Tanto em bancos digitais, quanto em bancos físicos, a liberação de crédito é feita através de análises, cuidado, talvez essa “segurança” não exista.

Perfeito, o problema e que não entrou em análise, conforme e menina que atendeu minha solicitação disse. Não havia nada confirmado ali para uma eventual análise, ou até mesmo uma proposta feita na hora. Não me importo que tenha uma análise, e que a mesma dure um dia ou mais, eu conheço o processo, o fato e que não teve nada, era um fake, propaganda enganosa!

2 curtidas

@thiago_lacerda1 , pedi empréstimo nem sempre é bom! Mas o nubank sempre acontece isso, eles colocam um valor disponível para emprestar na tela inicial do app, mas quando vc vai fechar a transação acontece isso. E outra não é totalmente verdade que as taxas de juros do nubank são mais baixas que os bancos físicos. Se vc tiver um bom relacionamento com o banco vc ganha vários benefícios.

Esse debate é recorrente, volta e meia ele aparece por aqui, mas se observar direitinho lá no App diz que as análises são feitas diariamente.

10 curtidas

Empréstimo não é cheque especial, o valor que aparece no app é uma pré análise, após solicitar pode ou não liberar o valor pra você.

Já o cheque especial o valor que está disponível não precisa de análise para usar.

11 curtidas

Cara, nesse seu relato :point_up_2: você nos deixa ciente que você entende que o valor disponível lá é para simulação, ou seja,você passará por uma análise de crédito primeiro e pode ser liberado ou não, por isso não entendi o porque de tamanha frustração.

No entanto, você faz certíssimo em buscar o que você acha melhor para sua vida, já que tem 100% de certeza que os bancos físicos não farão igual.

4 curtidas

Bom dia , provavelmente o empretimo mesmo disponível passa por uma análise para a liberação ,

Sim, todos os dias.

1 curtida

Fui assaltado o mês passado e levaram tudo meu, todos os meus documentos, cartões de crédito, colocaram arma na minha cabeça, e me pediram a senha de tudo, me humilharam muito, me deram um golpe na cabeça e adormeci e fui parar no hospital e tiveram esse tempo pra agir e sujarem todo o meu nome por causa desses empréstimos.
Agora preciso de ajuda :pensive::pensive::disappointed_relieved::disappointed_relieved:

Boas-vindas a nossa NuCommunity @Robsoncliente

A @Vittoria_Cunha te respondeu aqui.

Boa sorte e não deixe de lutar pelos seus direitos!

:metal::metal::metal::metal:

7 curtidas

Preciso de ajuda Sr. Itamar

Que tipo de ajuda vc precisa @Robsoncliente ?

Se for em relação às perdas do assalto, faça como a @Vittoria_Cunha te orientou.

Se for outro tipo de ajuda, nos conte aqui e talvez possamos te ajudar!

:metal::metal::metal::metal:

4 curtidas

Esses empréstimos que fizeram no meu nome e os pix que fizeram tbm seu Itamar, me ajuda amigo.

Só no Atendimento do Nubank @Robsoncliente .

:metal::metal::metal::metal:

Vitória cunha o que posso fazer, vc pode me auxiliar??

Ela já te respondeu aqui

Péssima experiência com empréstimos - #2 por Vittoria_Cunha

Infelizmente vc nao é o unico, ha muitos relatos iguais ao seu.

Se vc já entrou em contato com o atendimento, o próximo passo é entrar em contato com a ouvidoria.
No link que te passei vc encontrará o 0800 e o e-mail deles.
Dê um print em todas as conversas que vc teve até agora e envia pra eles .

:point_down::point_down::point_down::point_down::point_down:

Boa sorte! :crossed_fingers::crossed_fingers:

:metal::metal::metal::metal:

3 curtidas

quando for assim você tira print e manda no chat.

1 curtida