P0rgfav0rmeajude

Mano, pelo amor de Deus, alguém me ajuda cara, minha conta simplesmente foi bloqueada, foi cancelada, nn sei o que aconteceu, minha conta era simplesmente para receber meu salário (clt), e compras coisas, eles falaram o seguinte ( Prezamos sempre pela segurança de nossos clientes. A fim de cumprir as regulações obrigatórias, analisamos constantemente diversos fatores relacionados ao cadastro e utilização de nossos serviços. **Após uma análise mais detalhada, informamos que optamos pelo cancelamento definitivo de todos os seus produtos Nubank.), e gostaria de saber o que aconteceu, mas não estou conseguindo entrar em contato com ninguém, só recebo uma mensagem automática, nao quero perder minha conta e gostaria de saber o que aconteceu
POR FAVOR ALGUÉM ME AJUDA A NÃO PERDER A MINHA CONTA

3 curtidas

Boa tarde,

Esse procedimento de bloqueio é comum, quando tem alguma transação “incomum”. Então, essa mensagem que estão analisando, provavelmente em 3 dias vão dar um parecer e explicar o motivo…

Por aqui, infelizmente não podemos fazer nada como clientes do Nu, o que eu posso sugerir a você, já que está sem acesso ao app é entrar em contato por outros canais.

15 curtidas

Mas é simples assim ? Alguma transação incomum e eles bloqueiam a minha conta ?
O que aconteceu foi o seguinte

Eu realizei uma compra em fevereiro, parcelei em 3 vezes, efetuei dois dos três pagamentos para fechar a compra, e simplesmente do nada, essa mesma compra veio na minha fatura hoje, como se eu tivesse comprado novamente, mas a data estava como se eu tivesse comprado em fevereiro, não entendi absolutamente nada, a compra foi duplicada e algo dê fevereiro veio cobrando como se tivesse comprado hoje…. Uma das compras eu realmente realizei, mas fiquei completamente desesperado por ter vindo novamente e acabei reportando as duas, e isso ocasionou o bloqueio e cancelamento da minha conta ???

1 curtida

Pelo que parece o Nubank optou pelo cancelamento da sua conta, quando isso ocorre é um processo irreversível, o que vai acontecer agora é que vão te passar os próximos passos pelo e-mail e por lá você pode entender mais sobre cancelamento, mas normalmente fazem as seguintes etapas:

  • 1° Passo: normalmente entram em contato com o cliente via e-mail meajuda@nubank.com.br com os próximos passos, então veja a Caixa de Entrada ou de Spam, caso não localize, envie um e-mail para o endereço que citei.

  • 2° Passo: após o cliente responder com tudo solicitado vão realizar uma análise que normalmente é informado o prazo para a conclusão, durante a etapa não tem como acelerar a análise, sendo preciso aguardar a conclusão.

  • 3° Passo: vão entrar em contato com você após a análise e tá tudo nos conformes pra solicitar uma conta corrente em uma outra instituição se você tiver valores em conta.

9 curtidas

Da hora eles optaram por cancelar minha conta sem aviso nem absolutamente nada, por algo que eu não fiz, minha conta é totalmente certa, pago tudo em dia, tenho extrato de tudo que entra, é simplesmente vão cancelar a minha conta assim ??? Isso não faz o menor sentido, perder tudo o que eu tenho numa conta que venho utilizando a 3 anos pra mais, por conta de algo que nem foi minha culpa, sinceramente me decepcionei com esse modo de tratamento

1 curtida

Minha opinião…
Já que o Nubank citou a justificativa “a fim de cumprir as regulações obrigatórias”, o cancelamento deve ter ocorrido devido a alguma prática descrita no documento abaixo do Banco Central, que é o órgão que regula algumas atividades de instituições financeiras:

Exibe Normativo (bcb.gov.br)

E pelo fato deste tipo de ação ter caráter sigiloso, não temos como presumir exatamente o que causou o bloqueio/cancelamento.

Um exemplo bem comum para ter conta bloqueada/cancelada está descrito no artigo 13 deste normativo BCB:

Lembrando que isso é pura especulação nossa. Somente o Nubank poderia dizer a causa.

4 curtidas

Beleza, uma ação com caráter sigiloso por algo quê simplesmente foi um erro de uma plataforma vir cobrando novamente eu pago o preço e perco minha conta sem aviso algum sobre qualquer coisa feita
Eu admirava muito a Nubank, mas devido a esse ocorrido infelizmente nunca mais irei utilizar, péssima situação e péssimo atendimento com essas IA ou com respostas automáticas

1 curtida

Você fez um compra em fevereiro parcelada em 3x, pagou 2 parcelas, mas agora reportou a compra?

Sim, mas a compra feita em fevereiro, foi duplicada e veio como se tivesse comprado novamente hoje mas com a data de fevereiro, e assim que percebi que havia reportado a compra que já estava pagando, cancelei o report e só deixei o reporte da que realmente foi duplicada

1 curtida

Primeira vez que você reporta uma compra?

Não, mas no máximo reportei mais 3 compras, pois meu cartão foi clonado (o virtual)

1 curtida

Esse pode ter sido o motivo de terem cancelado a sua conta. Foram compras de valores altos? Você reportou as compras quantos dias depois das compras indevidas?

A grande maioria não passou dos 600, mas assim que foi feita a compra eu já reportei

2 curtidas

Entre o contato com o atendimento e aguarde o prazo informado para uma solução para o seu problema. Em caso de decisão não favorável, entre em contato com a Ouvidoria, BC e/ou Reclame Aqui.

4 curtidas

Já entrei em contato com a ouvidoria para tentar pelo menos saber o que aconteceu, e não conseguem me informar nada sobre, se realmente minha conta for cancelada aí irei para as demais opções
Já se minha conta foi temporariamente bloqueada, tudo bem, mas ser cancelada por um motivo no qual não foi eu, é muita imprudência da parte do Nubank

3 curtidas

@Luan_Vieiraa
Num outro tópico parecido com o seu, uma funcionária do banco, Nubanker, ajudou a resolver o problema de um rapaz. Eu não sei o método de como ela obtém os dados para levar para o tal ‘time’. Mas, ela confessa que repassa o caso para a parte interna do banco. Segue abaixo o link dela resolvendo explicitamente o caso. Em situações de bloqueio de conta agora nós já sabemos que aqui no fórum tem jeito de termos solução, basta que um Nubanker queira ‘resolver’. Só me intriga como eles sabem como resolver o caso, se eles não podem por conta da LGPD, ter os dados dos correntistas!
De todo modo, espero ter colaborado com você…

Obs: Não me censurem, não apaguem este post já printado, os entendedores entenderão

Aqui @Luan_Vieiraa … Blz!

1 curtida

@Paulo_Sincero, notei que você está repetindo bastante essa ideia por aí… Vale dar uma lidinha na Politica de Privacidade da NuCommunity. Você vê ali algum ponto de atenção em relação ao caso que você observou?

Ainda, deixando provisoriamente de lado o aspecto legal, aqueles que vêm a esta comunidade em busca de tentar resolver alguma situação relacionada à sua conta no Nubank trazem consigo a expectativa de ter sua situação tratada pelo próprio banco, e nesta interação estaria implícito que a pessoa até espera que o banco consiga identificá-la adequadamente para poder fazer a sua tratativa.

Tanto o cadastro na Comunidade quanto o cadastro junto ao banco incluem informar um e-mail, e as pessoas que desejem facilitar a vinculação dos seus perfis podem fazê-lo facilmente ao cadastrar o mesmo e-mail nos dois contextos.

8 curtidas

Isto é crime! @FernandoLacerda
O correntista de um banco jamais pode ter seus dados acessados por qualquer outro método do que não o do canal oficial do banco.
Séria cômico aceitar isto, pois então qualquer cadastro usando email de terceiro, poderia encejar numa possível manipulação alheia, da conta corrente mesmo.
A LGPD não permite isto em hipótese alguma. Provavelmente ela entregou o jogo nessa aí, de fato tá meio que na cara que eles acessam os dados de maneira arbitrária, na hipótese de crime!

1 curtida