Pacote De Serviços Essenciais

O que é uma conta com pacote de serviços essenciais?

A resolução 3.919 de 2010 regulamenta os serviços essenciais, um pacote que todos os bancos são obrigados a oferecer, ele tem como a característica a gratuidade, não cobrada nenhuma mensalidade. O pacote inclui gratuitamente os seguintes serviços:

Fornecimento de cartão de débito para compras e saques;
4 Saques por mês (no caixa eletrônico ou guichê de caixa);
2 Transferências entre contas da mesma instituição por mês;
2 Extratos nos caixas eletrônicos;
1 Talão de cheque com 10 folhas por mês;

Para a maioria dos clientes o pacote gratuito é mais do que ser suficiente. Por desconhecer este direito muitos contratando pacotes oferecidos pelos bancos, que acabam gerando tarifas de mensalidades.

Conte para seu amigo que ainda não sabe, é um direito de todos.

6 curtidas

Exatamente @Cruz e tbm lembrar que os saques gratuitos mensais valem também na rede 24hs :wink:

2 curtidas

Exatamente

Ao fazer a portabilidade você deve colocar as informações da instituição de onde você está recebendo o seu salário.

Você só paga taxa se quiser; dá uma olhadinha neste tópico.

CALMA, não entendi.
esse pacote eu posso chegar num itau da vida e pedir ele que eles são obrigados a abrir uma conta com esses serviços essenciais pra mim sem cobrar nada???

Eu não tenho certeza se já pode abrir a conta assim. Mas caso não abram, depois vc vai lá e pede pra cancelar os pacotes.

Eu tenho conta no bb, era universitária e depois aumentou a tarifa. Eu cancelei as tarifas direto no caixa eletrônico e já ficou como “serviços essenciais”. :tipping_hand_woman:t3::blush:

Yep, e pode fazer isso pelo aplicativo Abreconta (no caso do Itaú especificamente).

Quais são essas taxas que eu posso cancelar?

Olá @Leyde_Tenorio, boas vindas a Nucomunity! :relaxed:
O Nubank não cobra taxas para uso da conta nem taxa de anuidade para uso do cartão.

1 curtida

Quais são os juros cobrados em cima do pagamento de cada boleto?

Se você se refere ao boleto de depósito, não há nenhum tipo de cobrança.

1 curtida