Há poucos dias foi publicado uma matéria relacionando o pagamento adiantado da fatura Nubank, à redução do score no Serasa. O Nubank já se posicionou, esclarecendo que o pagamento adiantado da fatura, não influencia negativamente a reputação do cliente no Nubank. No entanto, o Nubank, obviamente, não pode responder pelos critérios do Serasa. Há uma especulação de que, quando pagamos a fatura no Nubank adiantado, o sistema do Serasa entende que está havendo um parcelamento, e isso influi na queda do score. De fato, tenho visto meu score oscilar em média dois pontos todo mês, apesar de eu não ter nenhuma dívida ou débito atrasado. E sim, sempre adianto o pagamento da fatura. Falta o Serasa se posicionar sobre o assunto.
Sim, pagar a fatura adiantado influencia negativamente no score do Serasa.
Elas já foram questionados sobre isso e é um bug conhecido, mas sem data para regularizar.
O que dá pra fazer é ficar pedindo pra empresa do cartão (no caso o Nubank) retificar os dados e mandar os adiantamentos como se fosse um pagamento único enquanto eles não arrumam.
Eu queria entender o motivo do meu score ficar subindo e descendo 2 pontos. Agora faz sentido.
Pois é. Apesar de ter um aviso para “ver motivos de variação”, o Serasa não informa o motivo na conta. Mas, como foi dito em outro comentário, eles reconheceram o bug.
Sempre adianto pagamentos da fatura, e meu score no serasa continua o mesmo, está em 944
Aqui eu sempre adianto a fatura, várias vezes… E o score nunca diminuiu, mas já vi algumas pessoas aqui da comunidade falar sobre isso também.
Pra mim algo muito ruim, parece que a SERASA, quer que seu nome esteja sujo. Sempre adianto pagamentos por não ter tanto limite, por vezes pago o valor da fatura até três vezes em um mês, fazer o que né. Por isso meu Score oscila tanto.
Eu também bem estranho esse bug.
Ne? Nubank da limite de 100 reais e espera oq? Kkkk
Então é por isso que meu score vive subindo e descendo, eu pago minhas faturas do nubank adiantado tbm. Mais que bugs problemático em. Se paga adiantado é problema se paga atrasado é problema. Kkk
Boa tarde queria gerar meu boleto pedro o email que estava cadastrado no aplicativo nubank
Por aqui na Comunidade você não conseguirá fazer isso. Já tentou pelo app?
Caso não esteja conseguindo entre em contato com o Nubank através de um dos canais abaixo
O meu também sobe e desce 2 pontos direto
O meu também oscila em um ponto acima ou abaixo. Mas eu não tenho me preocupado muito com isso, acho que 1 ponto não pode prejudicar tanto assim no score…
Descobri porque meu score vive subindo e descendo
Esse é um bug do serasa. Já foi até comentado em outros posts aqui na comunidade.
Comigo acontece a mesma coisa.
Se, por exemplo, a fatura vence dia 10 no valor de R$100 e no dia 10 eu pago o valor total e no dia 11 eu adianto R$50 para liberar limite, o sistema do serasa entende que esse pagamento do dia 11 foi em atraso já que a fatura venceu dia 10.
Todo mês que eu fazia um adiantamento da fatura, meu score caía. Só fui perceber esse bug, quando comecei a acompanhar os pagamentos.
Infelizmente não tem o que fazer no momento. As informações são enviadas corretamente, mas a serasa é que precisa corrigir o sistema deles.
Cheguei até a comunidade justamente por conta desse problema, comecei a monitorar meus scores a mais ou menos 1 ano, e vinha em crescimento, mas após começar a adiantar o pagamento da fatura foram reduzidos 166 pontos do meu score, único “motivo” que o site apresenta e justamente o parcelamento da fatura
Pois é, esse problema ainda está ocorrendo com o Serasa
Antes do fechamento ?
Sim. O sistema do Serasa entende como um parcelamento e vai diminuindo seu score.