Pagamento adiantado reduz score no Serasa?

Há poucos dias foi publicado uma matéria relacionando o pagamento adiantado da fatura Nubank, à redução do score no Serasa. O Nubank já se posicionou, esclarecendo que o pagamento adiantado da fatura, não influencia negativamente a reputação do cliente no Nubank. No entanto, o Nubank, obviamente, não pode responder pelos critérios do Serasa. Há uma especulação de que, quando pagamos a fatura no Nubank adiantado, o sistema do Serasa entende que está havendo um parcelamento, e isso influi na queda do score. De fato, tenho visto meu score oscilar em média dois pontos todo mês, apesar de eu não ter nenhuma dívida ou débito atrasado. E sim, sempre adianto o pagamento da fatura. Falta o Serasa se posicionar sobre o assunto.

10 curtidas

Sim, pagar a fatura adiantado influencia negativamente no score do Serasa.

Elas já foram questionados sobre isso e é um bug conhecido, mas sem data para regularizar.

O que dá pra fazer é ficar pedindo pra empresa do cartão (no caso o Nubank) retificar os dados e mandar os adiantamentos como se fosse um pagamento único enquanto eles não arrumam.

18 curtidas

Eu queria entender o motivo do meu score ficar subindo e descendo 2 pontos. Agora faz sentido.

5 curtidas

Pois é. Apesar de ter um aviso para “ver motivos de variação”, o Serasa não informa o motivo na conta. Mas, como foi dito em outro comentário, eles reconheceram o bug.

4 curtidas

Sempre adianto pagamentos da fatura, e meu score no serasa continua o mesmo, está em 944

3 curtidas

Aqui eu sempre adianto a fatura, várias vezes… E o score nunca diminuiu, mas já vi algumas pessoas aqui da comunidade falar sobre isso também. :confused:

3 curtidas

Pra mim algo muito ruim, parece que a SERASA, quer que seu nome esteja sujo. Sempre adianto pagamentos por não ter tanto limite, por vezes pago o valor da fatura até três vezes em um mês, fazer o que né. Por isso meu Score oscila tanto.

2 curtidas

Eu também :man_shrugging:t2: bem estranho esse bug.

2 curtidas

Ne? Nubank da limite de 100 reais e espera oq? Kkkk

4 curtidas

Então é por isso que meu score vive subindo e descendo, eu pago minhas faturas do nubank adiantado tbm. Mais que bugs problemático em. Se paga adiantado é problema se paga atrasado é problema. Kkk

Boa tarde queria gerar meu boleto pedro o email que estava cadastrado no aplicativo nubank

Por aqui na Comunidade você não conseguirá fazer isso. Já tentou pelo app?

Caso não esteja conseguindo entre em contato com o Nubank através de um dos canais abaixo :wink:

2 curtidas

O meu também sobe e desce 2 pontos direto

1 curtida

O meu também oscila em um ponto acima ou abaixo. Mas eu não tenho me preocupado muito com isso, acho que 1 ponto não pode prejudicar tanto assim no score…

1 curtida

Descobri porque meu score vive subindo e descendo :sweat_smile:

Esse é um bug do serasa. Já foi até comentado em outros posts aqui na comunidade.

Comigo acontece a mesma coisa.

Se, por exemplo, a fatura vence dia 10 no valor de R$100 e no dia 10 eu pago o valor total e no dia 11 eu adianto R$50 para liberar limite, o sistema do serasa entende que esse pagamento do dia 11 foi em atraso já que a fatura venceu dia 10.

Todo mês que eu fazia um adiantamento da fatura, meu score caía. Só fui perceber esse bug, quando comecei a acompanhar os pagamentos.

Infelizmente não tem o que fazer no momento. As informações são enviadas corretamente, mas a serasa é que precisa corrigir o sistema deles.

5 curtidas

Cheguei até a comunidade justamente por conta desse problema, comecei a monitorar meus scores a mais ou menos 1 ano, e vinha em crescimento, mas após começar a adiantar o pagamento da fatura foram reduzidos 166 pontos do meu score, único “motivo” que o site apresenta e justamente o parcelamento da fatura

2 curtidas

Pois é, esse problema ainda está ocorrendo com o Serasa :slightly_frowning_face:

1 curtida

Antes do fechamento ?

1 curtida

Sim. O sistema do Serasa entende como um parcelamento e vai diminuindo seu score.

4 curtidas