Pagamento adiantado reduz score no Serasa?

Eu já comprovei isto, e ocorre realmente. Eles baixaram o score e nos motivos acrescentam como se você tivesse parcelado a conta.

Estou passando pela mesma coisa, a única coisa que faz cair meu score é isso! Uma pena ser tão antigo este problema e até agora nada resolvido, para mim que já sou autônomo, ainda fico mais prejudicado por conta desta queda.

1 curtida

Tem o Cadastro Positivo concluído? Ele ajuda a recuperar seus pontos mais rápido, pois qualquer conta que pague em dia conta pontos.

Eu pago a fatura adiantando e ganhei 26 pontos na última semana por isso. E, nunca perdi nenhum ponto por pagar a fatura adiantado. Esse bug parece afetar alguma contas, mas não todas.

image

3 curtidas

Fiz o cadastro positivo hoje, até mesmo por conta disso! Vamos ver se realmente resolve! Valeu pela dica, abraços.

Sim, apenas se atente que o Cadastro Positivo feito de maneira automática, não ajuda.

Para efetivar o cadastro e ele passar a valer, tem que tirar foto de seu documento com foto (frente/verso) e enviar uma selfie no próprio site da Serasa. É imprescindível, pois sem essa efetivação, os pontos não são contabilizados.

Segue o link para ativação do seu Cadastro Positivo:

https://www.serasa.com.br/cadastro-positivo/cp/

image

1 curtida

Sim, realmente acontece e estou sendo muito afetado por esse problema. Além de ser um absurdo, pois trata-se de uma antecipação, que deveria ser vista com bons olhos pelo Serasa.

Meu score caiu quase 200 pontos por pagamento adiantado de fatura e eu não faço ideia do que eu posso fazer quanto a isso… fiquei muito assustada!

Fiz um pagamento adiantado do cartão Nubank, meu score caiu 16 pontos

2 curtidas

É assim que o score do Serasa se comporta, acho ridículo

5 curtidas

Boas vindas @Eugenio_Filho1
De acordo com relatos dos usuários que tiveram essa queda, depois de alguns dias, esses pontos voltaram! :+1:

Concordo 100% @Edvan_Cds :fist_right::fist_left:

:metal::metal::metal::metal:

5 curtidas

Na vdd não! Sei score caiu pq como pagou antes de fechar a fatura não gerou cobrança ativa no seu nome, com isso o serasa entende que não é um comprador frequentemente para confiar no seu histórico de compras e pagamentos! Eu aumentei meu score de 49 para 630 em um ano :pray:t2:

2 curtidas

Obrigado pessoal, é uma faca de dois gumes. Liguei na Nu e a atedenatendente nem sabia o que dizer, enfim. Tem muita gente que conversei que não sabiam dessa perda de score e baixaram APK do Serasa. Como é um bug conhecido ao usar a opção de pagamento antecipado poderia pelo menos ter um aviso ao cliente sobre o tema “transparência”.

2 curtidas

Mas esse bug é do Serasa, e não do Nubank.

O Nubank repassa que sua fatura foi paga no dia X no valor de Y. O Serasa reconhece erroneamente e abaixa o seu score.

O que dá pra ir fazendo é reportar pro Serasa que eles arrumam. Mas eles já estão cientes desse comportamento e só nos resta aguardar.

5 curtidas

Entendo, mas quem tem correr atrás disso é o cliente. É só deixar de usar essa opção oferecida de pagamento adiantado “benefício” até ser ajustado.

1 curtida

Exatamente. O Nubank não tem como interferir nos critérios de análise de score do Serasa.

1 curtida

Tem que fazer uma reclamação na ouvidoria do Serasa. Várias pessoas reclamando vão fazer alguma coisa. Não dá pra aceitar que eles tem conhecimento do erro do sistema e não fazerem nada e nós que somos prejudicados. Afinal de contas esse cadastro positivo surgiu para incentivar as pessoas a serem bons pagadores.

3 curtidas

Já fiz, mas não teve resultado. E a julgar pelo vazamento de dados dos clientes que aparentemente rolou recentemente, o sistema do Serasa não está tendo a devida atenção que deveria ¬¬’

1 curtida

Pelo menos o de vcs só desse um ou dois pontos o meu caiu foi 132 pontos no Serasa, nunca mais pago adiantado.

1 curtida

Pasmem. Eu falei com uma atendente do Serasa após por isso no Reclameaqui. Sabe o que ela disse? “Entendemos que o Sr. está desesperado por crédito, mas fique tranquilo que depois de um ciclo os pontos voltam. Por favor, né?

2 curtidas