Eu já comprovei isto, e ocorre realmente. Eles baixaram o score e nos motivos acrescentam como se você tivesse parcelado a conta.
Estou passando pela mesma coisa, a única coisa que faz cair meu score é isso! Uma pena ser tão antigo este problema e até agora nada resolvido, para mim que já sou autônomo, ainda fico mais prejudicado por conta desta queda.
Tem o Cadastro Positivo concluído? Ele ajuda a recuperar seus pontos mais rápido, pois qualquer conta que pague em dia conta pontos.
Eu pago a fatura adiantando e ganhei 26 pontos na última semana por isso. E, nunca perdi nenhum ponto por pagar a fatura adiantado. Esse bug parece afetar alguma contas, mas não todas.
Fiz o cadastro positivo hoje, até mesmo por conta disso! Vamos ver se realmente resolve! Valeu pela dica, abraços.
Sim, apenas se atente que o Cadastro Positivo feito de maneira automática, não ajuda.
Para efetivar o cadastro e ele passar a valer, tem que tirar foto de seu documento com foto (frente/verso) e enviar uma selfie no próprio site da Serasa. É imprescindível, pois sem essa efetivação, os pontos não são contabilizados.
Segue o link para ativação do seu Cadastro Positivo:
Sim, realmente acontece e estou sendo muito afetado por esse problema. Além de ser um absurdo, pois trata-se de uma antecipação, que deveria ser vista com bons olhos pelo Serasa.
Meu score caiu quase 200 pontos por pagamento adiantado de fatura e eu não faço ideia do que eu posso fazer quanto a isso… fiquei muito assustada!
Fiz um pagamento adiantado do cartão Nubank, meu score caiu 16 pontos
É assim que o score do Serasa se comporta, acho ridículo
Boas vindas @Eugenio_Filho1
De acordo com relatos dos usuários que tiveram essa queda, depois de alguns dias, esses pontos voltaram!
Concordo 100% @Edvan_Cds
Na vdd não! Sei score caiu pq como pagou antes de fechar a fatura não gerou cobrança ativa no seu nome, com isso o serasa entende que não é um comprador frequentemente para confiar no seu histórico de compras e pagamentos! Eu aumentei meu score de 49 para 630 em um ano
Obrigado pessoal, é uma faca de dois gumes. Liguei na Nu e a atedenatendente nem sabia o que dizer, enfim. Tem muita gente que conversei que não sabiam dessa perda de score e baixaram APK do Serasa. Como é um bug conhecido ao usar a opção de pagamento antecipado poderia pelo menos ter um aviso ao cliente sobre o tema “transparência”.
Mas esse bug é do Serasa, e não do Nubank.
O Nubank repassa que sua fatura foi paga no dia X no valor de Y. O Serasa reconhece erroneamente e abaixa o seu score.
O que dá pra ir fazendo é reportar pro Serasa que eles arrumam. Mas eles já estão cientes desse comportamento e só nos resta aguardar.
Entendo, mas quem tem correr atrás disso é o cliente. É só deixar de usar essa opção oferecida de pagamento adiantado “benefício” até ser ajustado.
Exatamente. O Nubank não tem como interferir nos critérios de análise de score do Serasa.
Tem que fazer uma reclamação na ouvidoria do Serasa. Várias pessoas reclamando vão fazer alguma coisa. Não dá pra aceitar que eles tem conhecimento do erro do sistema e não fazerem nada e nós que somos prejudicados. Afinal de contas esse cadastro positivo surgiu para incentivar as pessoas a serem bons pagadores.
Já fiz, mas não teve resultado. E a julgar pelo vazamento de dados dos clientes que aparentemente rolou recentemente, o sistema do Serasa não está tendo a devida atenção que deveria ¬¬’
Pelo menos o de vcs só desse um ou dois pontos o meu caiu foi 132 pontos no Serasa, nunca mais pago adiantado.
Pasmem. Eu falei com uma atendente do Serasa após por isso no Reclameaqui. Sabe o que ela disse? “Entendemos que o Sr. está desesperado por crédito, mas fique tranquilo que depois de um ciclo os pontos voltam. Por favor, né?