O título resume o problema…se você costuma adiantar pagamentos simplesmente por controle ou fluxo de caixa e tem cadastro positivo aberto. Verifique… Olhe também seu registrato.
O cúmulo da redundância seria se o próprio NUBANK analisar solicitação de aumento de limite utilizando as informações erradas enviadas por ele mesmo … Será??
Eu agendo todos os títulos do meu DDA para não se preocupar com pagamentos, até parece que vou solicitar revisão mensalmente dos dados errados informados pela instituição parado cadastro positivo…
As informações enviadas pelo Nubank se resumem no valor antecipado e na data do pagamento. Os bureaus que não estão interpretando esses dados corretamente.
Esse problema é antigo e várias pessoas já notificaram o mantenedor do Cadastro Positivo. Mas até o presente momento, aparentemente nada foi feito.
Mas como replique acima. A análise é feita nos dados exibidos. Dados enviados pela nubank (correto?). Errado está o nubank com seu algoritmo falho de envio dessa informações…
Não é necessário legenda ou suposição, a análise se dá com os dados analisados se existe uma “margem de risco” ela é calculada com os dados informados.
MARÇO: FATURA 8000$. VENCIMENTO 07/04…ADIANTO 500$ E É LANÇADO 500$ PAGO. FICO DEVENDO 7500$ MESMO PAGANDO ATÉ A DATA DO VENCIMENTO.
Não estou questionando análise de crédito, empresto a juros e tenho minha própria análise.
De qualquer forma “NOME” e informações que compõe seu “NOME” na praça é inaceitável esse erro que já foi levantado antes…como o colega disse acima.
Se o nubank stalkeia usuários aqui ligando com perfil de correntista quem cria poste exaltado crédito recebido…hehehehe eu empresto a juros, falou obrigado ou citou Deus sei que vou ter problema. Não é um favor entende.
Esse assunto já rolou muito aqui na comunidade, o erro é do Serasa em interpretar os dados incorretamente, não é atoa que ao informá-los eles corrigem, pois de forma automatizada não conseguem processar essa informação.
Bureaus de crédito = Serasa, Boa Vista e derivados.
O Nubank manda para eles que você pagou X na data Y, só isso.
O Serasa vê que você fez vários pagamentos de uma mesma fatura e supõe erroneamente que você não está pagando o valor total da mesma.
Como o @ree disse eles reconhecem o erro, pois se você reclamar eles arrumam. Só que eles não fazem isso de forma automatizada e na próxima vez que você pagar vai acontecer de novo.
Vocês é do Nubank/Serasa/boa vista…ou um aspirante a estagiário Nu?
Então quer dizer que essas instituições de análise de crédito além de mentirem quando dizem “500 pessoas consultaram seu CPF… vocês assina o monitoramento por 6 meses e ninguém consulta seu CPF” e que também “assine para esconder seus dados” (não me lembro nem de autorizar exibirem)…
Enfim… São eles que tratam os dados de forma errada? “Eles” Serasa/boa vista? Não sou da área que trata esses dados, mas acredito que os dados não vão para eles mas sim puxam do BC mais especificamente talvez do registrato? BC tá disseminando fakenews sobre minhas transações/pagamentos?
Não, não sou funcionário de nenhuma das empresas citadas.
Não sei. Mas ninguém disse isso nesse tópico e esse não é o assunto que está sendo tratado por aqui.
Sim, eles tratam os dados da forma errada. Não precisa ser funcionário do Serasa para saber disso. Basta você acessar os dados que os bancos enviam para eles e ver a interpretação que eles fazem dos mesmos no seu Cadastro Positivo.
O Serasa não puxa os dados do pagamento do seu cartão de crédito do Registrato. São os bancos que enviam para eles.
No mais, parece que você só quer reclamar ao invés de entender o que acontece. Essas conclusões que eu e outros postamos por aqui também foram feitas por outros clientes aqui na NuCommunity e em outros canais, como o Reclame Aqui.
Caso tenha interesse em ver, utilize a função de busca da NuCommunity ou o seu buscador preferido.
Sim, esse não é o primeiro erro deles, usando seu próprio exemplo, eu paguei por esse plano pra saber quando fariam consulta ao meu cpf ou se houvesse algum problema… o banco do brasil emitiu um cartao de crédito no meu nome e não emitiram nenhum aviso, só me avisaram quando meu nome ja tava “sujo” (detalhe, não fui eu q pedi o cartão, ou seja, se tivesse recebido o aviso já poderia ter feito alguma coisa pra me previnir contra o golpe)
Então sim, eles tratam de forma errada, tanto q é só vc pedir q eles ajustam, se eles estivessem certos, não iam fazer ajuste nenhum