Pagamento antes de fechar a fatura não aumenta limite

Olá seres humanos, venho aqui trazer verdades… Utilizo meu cartão a 8 meses, e durante esse tempo TD eu paguei a fatura do cartão antes de fechar, para liberar mais crédito para gastar, e ter meu aumento de limite, logo meu limite q era de 500 eu gastava 1000 ou mais, e deixava quase TD valor pago, pois as compras q ia fazer em débito, passei a fazer em crédito…
Quando fechava a fatura o valor estava bem baixo, pois dos 1000 q gastei já havia pago mais de 800, restando apenas 200 (uma média, os valores variavam por mês, pois teve mês q quase zerei), então pagava o fechamento da fatura normalmente.
Pois bem, em 8 meses nunca tive um aumento, fui questionar no chat… Pois n achava justo isso… E a moça q me atendeu informou q utilizava muito abaixo do meu limite, pois isso nunca foi oferecido o aumento, assim me mandando os valores de cada mês ( os valores se referiam após o fechamento da fatura, apenas ao valor q deveria pagar e não ao q foi gasto e pago) assim vi q havia meses zerado… Q eu paguei inteiro antes de fechar… (TB é o valor q consta em resumo do cartão em meses) …
Moral da história, n paguem antes de fechar a fatura. A atendente não pode fazer nada…

28 curtidas

Interessante isso que vc falou Murilo… Já aconteceu situação parecida comigo. Mas pra quem quer ter aumento, quanto mais alto fechar o valor da fatura melhor, pois é o que ficará no seu histórico de gastos. E também é importante não ter muita compra parcelada, pois impossibilita gastar o limite máximo, já cheguei a zerar meu limite disponível, porém uns 25% estava nas próximas faturas.

6 curtidas

Exatamente… O q importa é o fechamento, se parcelar o fechamento do valor ficará dividido nos outros meses… então a dica é nunca pagar antecipado, sempre pagar dps do fechamento

3 curtidas

Só pago adiantado quando preciso liberar o limite pra utilizá-lo novamente.
O ideal pra aumentar o limite é realmente deixar a fatura fechar com o maior valor possível, assim o sistema deles vai detectar que você tem um potencial maior de compra.

5 curtidas

Obrigada pela informação, muitas pessoas que querem aumentar o limite acabam pagando adiantado (eu mesma)

12 curtidas

Valeu por compartilhar sua experiência conosco, muito boa sua dica @Murilo560 .

7 curtidas

Outra dica é adiantar parcelas de compras, além de economizar, o sistema entende que vc precisa de aumento de limite

5 curtidas

Outra coisa que ajuda a aumentar o limite é ter um SCORE alto :wink:

8 curtidas

Sou nova por aqui,mas estou gostando muito das dicas,muito obrigada :wink:

4 curtidas

Sim, o adiantamento das parcelas faz com q o fechamento da fatura atual aumente… assim fica mais perto do limite, o q é ideal para se ter o aumento

4 curtidas

Mas o pagamento antecipado da fatura não te dá aumento de limite, e sim, libera o valor dentro do seu limite. Ainda acho meio injusto também, o Nubank deveria fazer como outros cartões que te dão aumento regularmente, basta você entrar em contato pelo chat ou telefone.

3 curtidas

Pois eh, estou completamente decepcionado com eles neste aspecto… Realmente já indiquei MTS a trocarem seus cartões com anuidade pelo nubank, porém, a principal reclamação é o limite…

3 curtidas

Isso deles é tenso mesmo.

1 curtida

Eu sempre pensei que isso era um mito, ainda bem que foi confirmado agora. :v:t4:

2 curtidas

A renda também interfere no aumento.

1 curtida

Mas isso eh com todo banco! Os bancos sao muito dinamicos. Isso serve para reducao de limite tb. Se vc reparcelar sua fatura ou ficar pagando menos que o total podes crer que no proximo mes seu limite sera resuzido ou no mes seguinte a analise eh Constante…

2 curtidas

Ah se eu visse esse tópico antes. Sempre que possível, eu paguei algumas frações da fatura adiantando, principalmente quando precisava de mais limite.

Faz muito sentindo, e de hoje em diante, não irei paga mais adiantado e, se possível, adiantar as parcelas.

Excelente Tópico.

5 curtidas

@Murilo560

Obrigado por seu relato!

Não conhecia essa situação. Estou tentando aumentar meu limite, assim como muitos, e seu relato me será útil.

@Dias_Wesley_S

Sua estratégia não é ruim!É muito boa! Recomendo que execute após o fechamento da fatura, assim a conta virá no mês seguinte.

Sim, isso também já foi bastante falado por ai. Vale apena adiantar as parcelas, em comparação com o rendimento da Nuconta. Contudo, faça isso após os 30 dias depois da compra por conta do IOF (provavelmente, após o fechamento).

2 curtidas

Dei uma conferida na timeline do App para ver quantos aumentos tive desde o início para ver se havia algum padrão.

Sou cliente desde JUN/15

JUL/15, O primeiro aumento já veio em 1 mês, mas não foi muito relevante

AGO/15 - Este foi um pouco melhor, estava utilizando o total do limite nos meses anteriores.

FEV/16 - Um aumento considerável e nem sei pq, não estava utilizando muito o cartão, acho que posso ter atualizado a renda nesse mês.

FEV/19 - Comecei a concentrar os gastos no Nu em NOV/18 novamente, com este aumento já ultrapassou o dobro do limite inicial em 2015.

ABR/19 - O mais recente veio sem pedir e tbm tenho estado longe de utilizar o total do limite, não chego a 50% do total.

5 aumentos em 4 anos, mas ficou quase 3 anos sem aumentar nada, não parecem ter um padrão muito claro de aumento realmente.

Agora comecei a concentrar os gastos no Nu da minha esposa há 2 meses e já veio o primeiro aumento este mês.

3 curtidas

Nunca adiantei as parcelas, então não sei muito sobre IOF. Quando pago parte da fatura, pago com depósito do Nuconta que fica depositado até o dia que eu precisar de mais limite.

2 curtidas