Olá seres humanos, venho aqui trazer verdades… Utilizo meu cartão a 8 meses, e durante esse tempo TD eu paguei a fatura do cartão antes de fechar, para liberar mais crédito para gastar, e ter meu aumento de limite, logo meu limite q era de 500 eu gastava 1000 ou mais, e deixava quase TD valor pago, pois as compras q ia fazer em débito, passei a fazer em crédito…
Quando fechava a fatura o valor estava bem baixo, pois dos 1000 q gastei já havia pago mais de 800, restando apenas 200 (uma média, os valores variavam por mês, pois teve mês q quase zerei), então pagava o fechamento da fatura normalmente.
Pois bem, em 8 meses nunca tive um aumento, fui questionar no chat… Pois n achava justo isso… E a moça q me atendeu informou q utilizava muito abaixo do meu limite, pois isso nunca foi oferecido o aumento, assim me mandando os valores de cada mês ( os valores se referiam após o fechamento da fatura, apenas ao valor q deveria pagar e não ao q foi gasto e pago) assim vi q havia meses zerado… Q eu paguei inteiro antes de fechar… (TB é o valor q consta em resumo do cartão em meses) …
Moral da história, n paguem antes de fechar a fatura. A atendente não pode fazer nada…
Interessante isso que vc falou Murilo… Já aconteceu situação parecida comigo. Mas pra quem quer ter aumento, quanto mais alto fechar o valor da fatura melhor, pois é o que ficará no seu histórico de gastos. E também é importante não ter muita compra parcelada, pois impossibilita gastar o limite máximo, já cheguei a zerar meu limite disponível, porém uns 25% estava nas próximas faturas.
Exatamente… O q importa é o fechamento, se parcelar o fechamento do valor ficará dividido nos outros meses… então a dica é nunca pagar antecipado, sempre pagar dps do fechamento
Só pago adiantado quando preciso liberar o limite pra utilizá-lo novamente.
O ideal pra aumentar o limite é realmente deixar a fatura fechar com o maior valor possível, assim o sistema deles vai detectar que você tem um potencial maior de compra.
Obrigada pela informação, muitas pessoas que querem aumentar o limite acabam pagando adiantado (eu mesma)
Valeu por compartilhar sua experiência conosco, muito boa sua dica @Murilo560 .
Outra dica é adiantar parcelas de compras, além de economizar, o sistema entende que vc precisa de aumento de limite
Outra coisa que ajuda a aumentar o limite é ter um SCORE alto
Sou nova por aqui,mas estou gostando muito das dicas,muito obrigada
Sim, o adiantamento das parcelas faz com q o fechamento da fatura atual aumente… assim fica mais perto do limite, o q é ideal para se ter o aumento
Mas o pagamento antecipado da fatura não te dá aumento de limite, e sim, libera o valor dentro do seu limite. Ainda acho meio injusto também, o Nubank deveria fazer como outros cartões que te dão aumento regularmente, basta você entrar em contato pelo chat ou telefone.
Pois eh, estou completamente decepcionado com eles neste aspecto… Realmente já indiquei MTS a trocarem seus cartões com anuidade pelo nubank, porém, a principal reclamação é o limite…
Isso deles é tenso mesmo.
Eu sempre pensei que isso era um mito, ainda bem que foi confirmado agora.
A renda também interfere no aumento.
Mas isso eh com todo banco! Os bancos sao muito dinamicos. Isso serve para reducao de limite tb. Se vc reparcelar sua fatura ou ficar pagando menos que o total podes crer que no proximo mes seu limite sera resuzido ou no mes seguinte a analise eh Constante…
Ah se eu visse esse tópico antes. Sempre que possível, eu paguei algumas frações da fatura adiantando, principalmente quando precisava de mais limite.
Faz muito sentindo, e de hoje em diante, não irei paga mais adiantado e, se possível, adiantar as parcelas.
Excelente Tópico.
Obrigado por seu relato!
Não conhecia essa situação. Estou tentando aumentar meu limite, assim como muitos, e seu relato me será útil.
Sua estratégia não é ruim!É muito boa! Recomendo que execute após o fechamento da fatura, assim a conta virá no mês seguinte.
Sim, isso também já foi bastante falado por ai. Vale apena adiantar as parcelas, em comparação com o rendimento da Nuconta. Contudo, faça isso após os 30 dias depois da compra por conta do IOF (provavelmente, após o fechamento).
Dei uma conferida na timeline do App para ver quantos aumentos tive desde o início para ver se havia algum padrão.
Sou cliente desde JUN/15
JUL/15, O primeiro aumento já veio em 1 mês, mas não foi muito relevante
AGO/15 - Este foi um pouco melhor, estava utilizando o total do limite nos meses anteriores.
FEV/16 - Um aumento considerável e nem sei pq, não estava utilizando muito o cartão, acho que posso ter atualizado a renda nesse mês.
FEV/19 - Comecei a concentrar os gastos no Nu em NOV/18 novamente, com este aumento já ultrapassou o dobro do limite inicial em 2015.
ABR/19 - O mais recente veio sem pedir e tbm tenho estado longe de utilizar o total do limite, não chego a 50% do total.
5 aumentos em 4 anos, mas ficou quase 3 anos sem aumentar nada, não parecem ter um padrão muito claro de aumento realmente.
Agora comecei a concentrar os gastos no Nu da minha esposa há 2 meses e já veio o primeiro aumento este mês.
Nunca adiantei as parcelas, então não sei muito sobre IOF. Quando pago parte da fatura, pago com depósito do Nuconta que fica depositado até o dia que eu precisar de mais limite.