Acabei de receber o boleto para o pagamento do mês atual e para minha surpresa veio um acréscimo de juros e multa, mas eu paguei o boleto anterior em dia, apenas havia um feriado local no dia do vencimento que era dia 06/08 e era dia do padroeiro da cidade portanto efetuei o pagamento no dia seguinte 07/08 e agora veio uma multa e mais juros, já enviei email informando o ocorrido mas não recebi nenhuma resposta do Nubank, creio que este tipo de problema ocorra com bastante frequência por conta de feriados apenas locais.
Eu acho que somente com feriados nacionais que o pagamento pode ser efetuado no dia útil seguinte, mas espera a resposta do Nubank.
Não importa se é municipal, o cliente tem direito de pagar no dia útil seguinte.
Mas é melhor pagar antes porque dificilmente as empresas se atentarão a esse tipo de dado e receber o estorno sempre será mais complicado.
Olá @OVianna seja bem-vindo a Nucommunity
A questão é apenas de cuidado ao ter um banco de dados simples com a localização que o cliente efetuou o pagamento, até para eu que sou leigo em TI acredito que não seja difícil de implementar um banco de dados tão simples com esse tipo de informação.
Efetuei o pagamento da minha fatura do cartão crédito dia 26/08 e até hoje o pagamento não foi reconhecido o que faço?
Como o prazo é de até 3 dias úteis, pode cair hoje ainda. Casso isso não ocorra, entre em contato com o Nubank.
Nada é simples numa base de 26 milhões de clientes.
Realmente é muito mais simples cobrar erradamente do cliente e depois deixar que ele corra atrás do prejuízo né, estranho que esse tipo de problema jamais tive em mais de 20 anos com outros cartões de crédito…
O Nubank não para em feriado municipal, se você for pagar em lotérica tem que ser um dia antes, mas se pagar pelo internet banking ou caixa eletrônico, o Banco de origem(que não funciona nesse feriado) agenda para o dia seguinte mas ainda informa que você efetuou o pagamento no vencimento e assim não é cobrado juros.
Mas consta no próprio boleto do Nubank a seguinte mensagem : Caso o vencimento caia no final de semana ou feriado o pagamento pode ser efetuado no primeiro dia útil seguinte, sendo assim não importa onde seja efetuado o pagamento tem que ser respeitado o direito do cliente ou então que viesse um aviso no próprio boleto alertando para esse tipo de situação. Agora eu te digo que não devo ser o primeiro nem o único a fazer essa reclamação, como disseram numa resposta anterior são 26 milhões de clientes me diga com quantos milhares de clientes isso deve ocorrer? Isso é ou não uma cobrança indevida? E isso deve ocorrer há bastante tempo, sendo assim porque o Nubank não regularizou esse tipo de problema até o momento?
@OVianna seu endereço de residência cadastrado no Nubank, é da mesma cidade em que ocorreu o feriado municipal? Se sim, só argumentar com o suporte, sobre essa cláusula do contrato do cartão:
4.7.6. Caso a data de vencimento da Fatura não seja um dia útil para efetuar pagamento bancário, o dia para pagamento será estendido para o dia útil imediatamente subsequente. “Dia útil”, para fins deste Contrato, é entendido como os dias que não se encontram na lista de “feriados federais e bancários”, de acordo com o calendário disponibilizado pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban), disponível no seguinte endereço: https://feriadosbancarios.febraban.org.br/feriados.asp. Em relação aos feriados municipais ou estaduais, será considerado o endereço de residência informado por você ao Nubank.
Manda pra eles, e se possível dá o feedback aqui.
Citei o caso acima, pois eu paguei um Boleto de depósito do Banco Inter, no vencimento, porém era feriado municipal e mesmo assim o Banco recusou e estornou o valor para o banco de origem.
Obrigado pela informação e foi sim efetuado o pagamento na mesma localidade onde consta o meu endereço. Agora como te falei antes, isso deveria estar claramente apontado no boleto né, pois facilita ao cliente além de evitar aborrecimento a ambos os lados.
Com essa quantidade imensa de feriados municipais, pode ter havido uma falha na base deles, mas é bom você obter a resposta com o suporte.
Com o PIX em breve saindo em Novembro, esses problemas de feriados vão embora.
Será que perderemos estes dias que ganhamos com feriados e finais de semana com PIX, estava pensando nisto estes dias
A efetivação das transações continuará ocorrendo somente em dias úteis como já ocorre hoje com cartão de débito.
Paguei a fatura atrasada por esse motivo, no dia do vencimento os caixas eletrônicos não aceitaram meu pagamento, paguei no primeiro dia útil, e informei imediatamente no chat, por medo de multas e juros na fatura seguinte.
Não vieram multas ou juros!
Agora só pago antes… BEM antes de vencer pra não ter essas “surpresas”.
Olá pessoal, estou aqui retornando para informar que hoje dia 02/09 o Nubank finalmente efetuou o estorno dos juros mas só depois de entrar no chat, passar por 03 atendentes, informar a cláusula 4.7.6 e lembrar a eles que os feriados municipais ou estaduais são válidos também desde que o local onde está sendo efetuado o pagamento seja o mesmo onde consta o seu cadastro, ou seja neste caso o pagamento pode sim ser efetuado um dia após o vencimento quando coincidir com feriado local (estadual ou municipal), então fica o alerta para que se esta situação ocorrer o cliente pode e deve entrar em contato com o Nubank e solicitar o estorno da cobrança de juros indevida. Só mais um detalhe se por acaso for enviar um email solicitando o estorno já encaminha uma imagem (foto ou arquivo) do Google mesmo, indicando o feriado a que você estiver se referindo, adianta e ajuda o pessoal do Nubank a analisar o seu caso. Obrigado em especial ao ree NuMentor pela pronta ajuda no caso, abraços a todos e até mais.
Boa noite, já postei o caso resolvido, mais uma vez obrigado pela pronta ajuda, até mais, abraços.
De nada, qualquer dúvida só chamar a gente aqui