Pagamento automático da fatura

O meu é 5,5 polegadas, aqui continou tudo igual , só mudou mesmo o sentido de rolagem, mas minha adaptação foi rápida por que comecei testar antes do pessoal.

1 curtida

Pois é. Por isso que em minha sugestão de mudança solicitei o retorno para horizontal. Creio que o desenvolvedor do app não dimensionou ‘automaticamente’ no algoritmo da linguagem que o criou.

1 curtida

Vc consegue dar um print pra gente ver?

1 curtida

Dou o print, porém, não consigo colocar aqui. Hoje de madrugada tentei te enviar, mas não consegui.

1 curtida

Realmente. Eu falei com eles via chat, e a atendente disse que ficaria me devendo essa resposta, pois não tem nenhuma informação no sistema a respeito dessa função.

3 curtidas

Eles liberaram para alguns clientes na época, sem precisar ser beta. Mas já retirou.

2 curtidas

Pois é na minha também não, e eu já falei varias vezes por aqui o quanto gostaria disso kkk

2 curtidas

Alguma novidade?

1 curtida

Que chato isto. O nubank pisou na bola. Eu e muita gente queriamos MUITO esta funcionalidade mas parece que vai ficar so na lembrança de alguns. O nubank desistiu mesmo de implementação da funcionalidade.

2 curtidas

Saudade de quando eu usava essa função…

2 curtidas

Eles lucram com o default de faturas, por isso eles não tem interesse em implementar essa função. O que é antiético da parte deles.

Se fosse assim, nenhum Banco implementava.

1 curtida

Outros bancos cobram mensalidades, entre outras taxas. O Nubank tem que lucrar de alguma forma, só que é muito shady ter que lucrar com usuários esquecendo de pagar fatura quando se pode simplesmente colocar no automático. Mas pro Nubank seria um tiro no pé.

O Nubank publica diversos artigos de educação financeira no seu blog, o lucro já está na transação do cartão.
Não disponibilizar a função não significa que o objetivo é fazer os clientes esquecerem de pagar, é sim priorização de desenvolvimento.

3 curtidas

Esquecer de pagar uma fatura não implica em falta de educação financeira. É óbvio que o Nubank lucra muito com usuários que uma vez ou outra esquecem de pagar uma fatura. Essa funcionalidade não é difícil de implementar, muito menos precisa de dois anos de testes, haja vista a data inicial desse post (Novidades na Fatura - Pagamento Automático). Portanto tá claro que é interesse da instituição não implementar essa funcionalidade que diminuirá seus lucros.

Pois vou te contar uma informação importante, se você esquece de pagar 1, 2 ou até 3 dias, se falar com o atendimento eles analisam e estornam os juros.

Quando o Nubank abrir o IPO, poderemos ver de onde vem os lucros da empresa, aí sim ficará claro.

3 curtidas

A maior parte do lucro do Nubank (e de outras instituições) vem das transações realizadas com o cartão. É óbvio que os juros por inadimplência geram receita, mas se ninguém pagar nada a empresa fica no prejuízo. Do que adianta cobrar juros se ninguém pagar?

Não é interessante pra ninguém que os clientes esqueçam de pagar a fatura.

Não mesmo. Implica em falta de organização.

Pode ser que por algum motivo a gente esqueça uma vez ou outra, mas esquecer sempre já é displicência.

Além disso, como o @ree pontuou, quando o atraso é de um ou dois dias o Nubank costuma isentar o cliente do pagamento dos juros, já que provavelmente esse pequeno atraso se deu justamente por um esquecimento.

Se o interesse do Nubank fosse lucrar com o esquecimento do pagamento da fatura eles não fariam isso.

3 curtidas

Vocês conseguem argumentar várias coisas, só não conseguem explicar pq uma funcionalidade tão simples começou a ser testada em 2019 e ainda não foi posta em produção.

Pra explicar isso com 100% de certeza só se algum funcionário do Nubank responder, mas com certeza não foi pra “lucrar com o esquecimento” dos clientes.

Além disso ninguém aqui está defendendo a ausência do recurso, muito pelo contrário. Basta ler o tópico.

1 curtida

Comigo não tem problema de esquecer. Eu pago a fatura no dia que ela fecha.