Sugestão: Agendamento & Pagamento Automático de Boletos DDA, bem como Obrigações Financeiras no CPF do Titular como ocorre no Banco do Brasil (imagem em anexo).
Ressalto que isso não é o mesmo que débito automático (contas de consumo e convênios), nem mesmo à “consulta” no “buscador de boletos - DDA”, pois o DDA refere-se nesse momento apenas à consulta e eventual agendamento/pagamento de modo manual.
A ferramenta de “Cadastrar Agendamento Automático” disponível no Banco do Brasil refere-se ao cadastramento/autorização prévia de um beneficiário (quem irá receber os montantes do pagamento dos aludidos boletos) para sempre que gerar um boleto em seu CPF, estando o beneficiário cadastrado/autorizado, a instituição financeira (no caso, o Nubank) irá proceder com o pagamento automático desde que tenha recursos disponíveis em conta no momento do processamento da obrigação.
Um exemplo prático para facilitar: imagina o boleto do seu condomínio que você deve pagar todos os meses, muitas sociedades empresárias não possuem convênio direto com o Nubank para cadastramento no Débito Automático como as concessionárias de telefonia (Claro, Vivo, Tim) ou energia elétrica/saneamento básico, assim, todos os meses, você deve agendar o pagamento ou proceder de modo manual no dia de vencimento o adimplemento.
Há diversos outros exemplos como boleto para pagamento de financiamento imobiliário, parcelas de consórcios, faturas de auto-escola e por aí vai…
Assim, a proposta/sugestão refere-se justamente ao conceito de facilitar a vida do cliente, pois com recursos disponíveis ou linhas de crédito disponibilizadas, o pagamento será realizado de modo automático.
Convém registrar desde logo a importância do agendamento permanecer ativo até o final do dia, pois muitas vezes, os recursos financeiros só ficam disponíveis no decorrer do dia e caso o Nubank proceda com a tentativa de pagamento no início do dia pode ocorrer prejuízos e malefícios à organização do cliente/consumidor.
Enfim, acreditam que essa eventual ferramenta auxiliaria positivamente a experiência Nubank ?
Abraços…