Pagamento automático

Eu gostaria de dar um feedback sobre o assistente de pagamentos, cadastrei uma conta de consumo e até que demorou um pouco para concluir o débito automático.

No dia de pagamento, o assistente fez uma tentativa de cobrança logo de manhã, em um momento que o saldo estava abaixo do valor da conta e após isso não foi feito nenhuma outra tentativa no dia. Minha sugestão é que o assistente faça várias tentativas no dia caso não tenha feito o pagamento logo de primeira, isso facilitaria, já que caso a tentativa de pagamento não é positiva, temos que pagar de forma manual.

8 curtidas

Não dá pra negar que a sugestão é ótima, porém, penso que independente de qualquer coisa, o mais importante é garantir que haja saldo suficiente na conta, na data configurada para o débito.

15 curtidas

Não diria várias, mas uma no começo do dia, e outra no fim já evitaria esse problema.

10 curtidas

Assim como o Débito automático da fatura, seria o ideial.

5 curtidas

Eu tinha um problema assim em um banco físico. O débito automático caía sempre às 9h e, em algumas vezes, eu tinha feito o depósito no final de semana e o dinheiro não tinha entrada na conta ainda. Quando o débito automático caía às 9h, a conta estava sem saldo.

Acredito que tiveram muitas reclamações porque alteraram o horário do débito automático para 19h. Desde então, nunca mais tive problemas.

Acho que alterar o horário pode ser uma sugestão também.

3 curtidas

Por isso o Nubank recomenda (até mesmo nas notificações do aplicativo) que você garanta que o saldo completo da conta cadastrada esteja no saldo disponível da sua conta do Nubank até 23h59 do dia anterior ao vencimento.

Eles fazem o débito automático pelo período da manhã para que, caso dê errado a tentativa de pagamento automático, você faça o pagamento manualmente durante o restante do dia.

No Nubank, boletos de contas de consumo são pagos até às 19h00. Já boletos bancários são até 22h00. Se o pagamento for feito após esse horário, será pago em atraso.

2 curtidas

Igual no mercado crédito, eu peguei o valor e no dia de pagar pegou da minha conta e nem tinha vencido ainda kkkk desrespeito MP

2 curtidas

aconteceu o mesmo comigo, eu nem iria pagar naquele momento e o mercado pago cobrou de forma automática.

1 curtida

Kkkk ele pensa assim vou pegar se não ele vai esquecer de pagar

1 curtida

O correto é descontar os boletos agendados no final do dia. Se realmente mudou aqui no Nu foi muito bom. Eu agendei em maio várias boletas para descontar dia 1 de maio, descontou as 6h da amanhã e o dinheiro só caiu na conta às 11:30 e nada foi pago até às 14 h. Fiquei preocupado e paguei manualmente todas as boletas novamente.

2 curtidas