Pagamento Boleto Duplicidade

Estou com uma questão na conta da minha esposa.

Foi pago um boleto em duplicidade com vencimento em 07/10/2020 no valor de R$ 200,00. Um pelo Banco do Brasil e outro pelo Bradesco.

No chat foi informado, que foi confirmado um pagamento, mas não falam de qual banco que veio o pagamento. E também não foi estornado nenhum valor para nenhum deles.

Para ser um Banco Digital, é muito ruim de informação, sendo que era pra ser feito automaticamente esses estornos e tudo mais.

Agora ficamos no prejuízo, pois não caiu o estorno em nenhum dos bancos e não foi compensado no NUBANK.

Como fazer nessa situação?

Vão deixar chegar no judiciário para resolver?

Já passou do prazo de compensação? Eu não tô lembrando direito agora, mas acho q o prazo pra estorno de boleto é o mesmo de compensação, ou seja, se não cair em até 3 dias úteis, tem esse mesmo prazo pra voltar pra conta de origem

2 curtidas

Sim,
Vencimento 07/10/2020

Hoje 14/10/2020, ja se foram 4 dias uteis.

NUBANK tem que ao menos falar qual foi o banco pagador do Boleto e qual foi estornado, com certeza eles tem essas informações.

Tem dezenas de casos parecidos com esse na comunidade. Muitas pessoas receberam R$1200 de auxílio emergencial, mas o Caixa Tem só paga boletos de até R$600. Então a pessoa gerou dois boletos de R$600 e pegou ambos no mesmo dia, acreditando que seria compensado R$1200 mas acabou entrando somente R$600 na conta.

O que ocorre é que você pagando dois boletos exatamente iguais e no mesmo dia, o sistema pode entender que você pagou somente um e o segundo foi duplicado. No seu caso, não deveria ocorrer já que foi pago em bancos diferentes.

De toda forma, no próprio boleto está escrito para não pagar o mesmo boleto mais de uma vez.

Em alguns casos aqui, o valor de R$600 que não foi compensado, voltou para conta depois de alguns dias.

Sim,
Entendo a informação que não se pode pagar em duplicidade.

Mas, isso deveria ser algo fácil de se resolver. E também de passar as informações básicas como quem foi o banco pagador.

Agora gera um transtorno enorme, por falta de informações da parte deles.

Os dois bancos geraram comprovante? Salve eles, mande como anexo no chat do Nubank e pergunte qual foi compensado, o que não foi você liga para o Banco que pagou e relata o ocorrido, e pergunte um prazo para resolver.

1 curtida

@raphaelrfserino Vou te ajudar com isso, liga no 0800 608 6236, explica todo seu caso com paciência, que eles vão te dar todas as informações pra que esse estorno aconteça, desde que esteja tudo certo. Vão ser muito prestativos, você vai gostar. Depois nos informe aqui como foi. :wink: :+1:t2: