Pagamento Boleto IPVA pela Nuconta

Aqui em Minas Gerais consigo gerar o boleto para pagar o IPVA e a taxa de licenciamento, vocês sabem me dizer se consigo pagar o boleto pela Nuconta? No chat a atendente disse que pode pagar qualquer boleto, mas fiquei na dúvida porque vejo muitas pessoas dizendo que não dá pra pagar IPVA pela Nuconta. Desde já agradeço. :sunglasses:

@Alexandre_Niess Você sabe dizer como está sendo feito essa cobrança em Minas? O boleto especifica algum banco?

7 curtidas

@Vittoria_Cunha Não, no boleto não vem informação do banco.

Se no boleto estiver especificando algum banco, só vai poder pagar nesse banco, mas aí acho q depende do estado, se não me engano o @RogerioM conseguiu pagar, mas foi em outro estado

7 curtidas

O DETRAN-SC permite a emissão de boletos através do seu portal e que podem ser pagos em qualquer instituição bancária, eu paguei pela Conta do Nubank.

6 curtidas

@RogerioM Aqui em Minas também consigo gerar o boleto, deve dar certo então.

4 curtidas

Ainda não emiti o meu. :grimacing::sweat_smile:
Vou ver se faço isso hoje ainda e te aviso.

7 curtidas

Prezados!!! Em primeira mão vou dizer a vocês, Recebi um cargo no alto escalão do governo, e vou assumir no próximo dia 11. Então como não vou ter mais tempo pra postar os meus comentários por aqui, só vou interagir com vocês SOMENTE até o dia 10/01/2021 Até lá vocês vão ter que me aturar.

FAMOSA AVE EMPLUMADA ESSA É MAIS UMA MENTIRA SUA???
QUE EU SAIBA HOJE É DIA 11/01/2021 CONCORDA???
JÁ SEI FOI DEMITIDO NÉ???
COMO SEMPRE A MENTIRA TEM PERNA CURTA!!!
EU LOGO IMAGINEI ISSO POR VOCÊ ESTAR AQUI NO DIA DE HOJE???

2 curtidas

Se o Detran emite o boleto provavelmente você conseguirá sim. Mas é bom verificar se não existe nenhuma informação no portal do Detran ou no próprio boleto dizendo o contrário.

O Detran de SP por exemplo, não está mais emitindo boletos e agora só aceita pagamentos com o código RENAVAM do veículo, fazendo assim com que não seja possível pagar débitos de veículos com a Conta do Nubank.

10 curtidas

Não. Não aceita. Boletos onde é especificado o local de pagamento não devem ser pagos no Nubank, pois há chances de não ser compensado. Principalmente guias de impostos.

3 curtidas

Tem estados que emitem o IPVA como se fosse um boleto comum, por isso que dá pra pagar usando o Nubank. Basta ter lido os comentários dos colegas acima. Agora estados que emitem boletos na forma de guia de recolhimento de impostos, isso sim é mais difícil de ser aceito, alguns até especificam os bancos aceitos.

4 curtidas

Boa tarde, á muito tempo o IPVA DO ESTADO DE SÃO PAULO NÃO TEM MAIS NEM BOLETO E NEM O AVISO QUE VINHA PELOS CORREIOS.
Agora somente pelo INTERNET BANKING DE ALGUNS BANCOS / CAIXAS ELETRÔNICOS / DIRETO NA BOCA DOS CAIXAS DOS BANCOS / E NAS CASAS LOTÉRICAS, É SÓ APRESENTAR O NUMERO DO RENAVAM DO VEÍCULO.

2 curtidas

Prezado @marcos_yi, mas eu falei que o nubank paga qualquer tipo de boletos, mas não disse que o mesmo faz pagamentos de guias de recolhimentos.

Essas guias se parecem com boletos.

3 curtidas

Inclusive é bom pivkicamne dizer que o DetranSC é o melhor na questão serviço online. :pray:t2:

1 curtida

@RogerioM No seu boleto vem escrito guia de arrecadação?

1 curtida

Tanto IPVA quanto licenciamento são assim :point_down:t4: :point_down:t4: :point_down:t4: :point_down:t4:

5 curtidas

Obrigado!

3 curtidas