Olá tudo bem? Um Cliente meu esqueceu de pagar no prazo certo o boleto de transferência que fiz para ele, e acabou pagando o boleto vencido, alguém sabe me informar se o dinheiro vai entrar na minha conta ou se o valor vai ser devolvido para o cliente e depois precisarei fazer a emissão de um novo boleto?
Esse boleto que vc se refere é pf ou pj ?
Acredito que o dinheiro ser creditado na sua conta , mesmo vencido, mais não esqueça os boletos da conta pf são de uso pessoal e intransferível
pf amigo!
Olha meu parceiro Não é permitido gerar boleto na conta pf pra outras pessoas
haha serio?? não sabia disso, achei que podia!!
Sim é sério
Dê uma olhada nesse tópico por gentileza
Orra, fechado hermano!! Muito obrigado mesmo!!
Está especificado nos Termos de Uso quando realizou sua abertura de conta, evite essa prática para não ter sua conta bloqueada definitivamente.
No Nubank não pode mesmo na conta PF, somente na Conta PJ e no Boleto de Cobrança.
Quando uma instituição financeira permite que você altere o “Pagador” do boleto, aí sim pode, no Banco Inter por exemplo.
Cara, ele deixa disponível para o usuário emitir o boleto de transferência bancária para a pessoa que pagar não ter que pagar taxas de transferência e eu posso ter a conta bloqueada? Que brisa
Nos Termos de Uso que precisa ler ao abrir a conta na Nubank, está especificado que a Nuconta é uma conta de pagamentos pessoal, você pode usar os boletos de depósito para movimentar seu dinheiro entre contas da sua titularidade, exemplo: Banco X da sua titularidade para a Nuconta, e utilizá-la para pagar suas contas ou deixar valores depositados. Você NÃO PODE usar essa conta para finalidades comerciais, caso o faça está passível de bloqueio preventivo ou definitivo.
Para isso tem a conta PJ, por que não analisa e abre uma?
Olá @felipe_ribau seja bem-vindo a Nucommunity
Ele deixa disponível para o usuário emitir o boleto de transferência bancária para a pessoa que pagar não ter que pagar taxas desde que seja o mesmo titular da conta. É pessoal e intransferível. Criar boletos para terceiros é uma burla da taxa de TED, o que prejudica a arrecadação do Banco Central, dificulta o rastreamento dos valores em caso de crimes financeiros e viola regras de segurança da instituição.
Para prevenir problemas na sua conta, não use para cobrar terceiros. Use o Pix ou TED.