Pagamento da fatura com créditos do Mercado Pago

Eu posso pagar a fatura (valor parcial ou integral) com os créditos do Mercado Pago? Estou preocupada pois gerei o boleto pelo NuBank e consegui efetuar o pagamento pelo Mercado Pago, porém o pagamento ainda não foi compensado.

Boleto são até 3 dias úteis para compensar

3 curtidas

Olá, @Ana_Canatta. Tudo bem? :relaxed:

MercadoPago, PicPay, RecargaPay e afins são carteiras digitais que permitem o pagamento de boletos bancários. Logo, você pode pagar a fatura do Nubank utilizando o saldo que possui nas mesmas sem problema algum. O prazo para compensação do boleto da sua fatura do Nubank é de até 3 dias úteis.

Apenas tome cuidado para não pagar sua fatura do Nubank usando outro cartão de crédito cadastrado nessas carteiras digitais (pagar sua fatura de cartão de crédito com o limite de outro cartão de crédito), pois eles já se posicionaram a respeito dizendo que isso viola os termos acordados no contrato e podem vir a cancelar o cartão de crédito caso essa ação seja feita. Saiba mais aqui.

1 curtida

Eu não tenho certeza, mas eu acredito que a fatura do cartão do Nubank pode ser paga com outros cartões de crédito sim. Acredito que não pode ser o próprio Roxinho.

2 curtidas

Pode sim! :wink:

Sim, sem problemas.

De toda forma não recomendo. É um risco que não quero correr.

Até porque esse ato não favorece a saúde financeira da pessoa em absolutamente nada, só adia o problema ao invés de enfrentá-lo.

Não é mais fácil fazer uma TED @Ana_Canatta? O Mercado Pago tirou a taxa que tinha pra isso, e da conta do Nubank você paga a fatura, assim o limite é liberado na hora.

Isso eu também não. Comentei mais somente para não ficar errada a informação aqui. :wink:

1 curtida

Olá seja bem vinda a Nucommunity

Haha, fica em paz, pois a informação que passei não está errada, mas vale uma complementação.

Pode não ter o roxinho cancelado, mas o outro cartão sim. A única forma disso acontecer legalmente é quando cobrado algum tipo de taxa, juros e IOF, até porque não deixa de ser um serviço financeiro. Se nenhuma taxa é cobrada para suprir o custo do serviço, são eles mesmos que pagam, então carteiras digitais limitam o uso ao seus clientes dependendo do app. Esse ato de pagar boletos com cartão de crédito foi pensado para contas de necessidade básica, como água, luz etc. O que acabou resultando na obra de pagarem a fatura de um cartão utilizando outro cartão.

O problema é que, apesar de ter algumas regras estabelecidas para pagar faturas de um cartão utilizando outro cartão, as instituições financeiras estão se manifestando e você corre risco de perder o benefício com a prática não só desenfreada dessa ação mas como seu uso casual.

Imagine que você paga a fatura do seu Nubank com o cartão do Inter. Aí depois você vai e paga a fatura do Inter com o do Nubank. Isso sem pagar nenhuma taxa através de algumas gambiarras que andam praticando por aí. Não preciso dizer que ambas empresas vão ficar bem desconfortáveis com isso. Essa ação faz com que as carteiras digitais estejam com regras cada vez mais restritas para pagamento de contas via cartão de crédito.

Enfim, o risco existe. :man_shrugging:t2:

1 curtida