Pagamento da fatura

Gente me ajudem, estou querendo efetuar o pagamento da minha fatura porém o mesmo tem vencimento somente para o dia 07/05.

Gostaria de saber se eu pagar o valor todo hoje, no dia 07 eles irão me cobrar algum reajuste ou encargo? Por que já aconteceu comigo :slightly_frowning_face:.

2 curtidas

Geralmente esses reajustes acontecem, por exemplo, em uma compra internacional, já aconteceu isso comigo também, mas se não chegar a R$ 10,00, o valor é jogado para a proxima fatura, então, é tranquilo.

3 curtidas

A sim, por que eu quero liberar meu limite.
Então é melhor só pagar próximo do vencimento ?

1 curtida

Se você pagar hoje, não tem o por que de gerar encargos, pelo contrário você está realizando um pagamento antecipado, agora não pode acontecer é chegar dia 07/05 e você deixar para pagar dia 08/05 ai sim irá gerar encargos em cima do valor que fechou a fatura

1 curtida

@Barbara pensa assim, se esse valor (Diferença) for cair, você pagará ele de qualquer forma, e se precisa liberar o limite, vale a pena o pagamento antecipado, essa é minha opinião.

1 curtida

Acontece em casos de compras internacionais @DouglasFritscher, gera crédito ou débito, aconteceu comigo.

2 curtidas

No caso seria o IOF ou é um outro valor cobrado a parte?

1 curtida

@DouglasFritscher no meu caso foi IOF.

2 curtidas

Comigo aconteceu também com compras internacionais. Se não for o caso, não será cobrado mais nada alem do valor da fatura. :smiley:

1 curtida

Agora sim compreendi. Obrigada :blush:

1 curtida

A pergunta da Barbara não ficou muito clara.
Nunca fiz compras internacionais, mas creio que a regra seja a mesma.
Se pagar a fatura total antes do vencimento, seu limite será reestabelecido, e não lhe será cobrado nada a mais, caso tenha sido feita alguma compra internacional, com encargos de serviços, provavelmente será creditado no próximo mês, pois é provável que estes encargos só possam ser contabilizados no vencimento da fatura por conta da variação do dólar.
Mas para esclarecer melhor, sujiro que você, Bárbara, entre em contato pelo chat do aplicativo.

1 curtida

Exatamente, por isso esse valor ainda é incluído no fechamento Normal da fatura, e se não chegar a R$ 10,00. ai sim é incluído na próxima,

Mas eu não fiz compra internacional só queria mesmo saber em relação a fatura paga antecipadamente.

Antecipar libera mais crédito sim, mais os gastos feitos até o dia do vencimento serão lançados e vc terá que pagar até 07/05 pois a data de vencimento ainda está aberta pra compras

2 curtidas

Nesse caso, não haverá nenhuma taxa, mas se você pagar antecipadamente, irá liberar o seu limite no valor que você pagou, mas saiba que tudo o que você comprar antes da data do fechamento, virá na mesma fatura da qual você antecipou o pagamento.

1 curtida

Para mim funcionou perfeitamente a 1° fatura. Depois não quis mais reconhecer o código de barras de nenhuma outra. E eu queria mostrar a “facilidade” que era pagar pelo aplicativo a meu pai fiquei com a cara mexendo…
Paguei através do boleto a fatura e novo outro dia útil foi reconhecido. Super rápido. Só não é mais rápido que pagar com a Nuconta.

2 curtidas

No dia do vencimento da minha fatura do cartão de crédito Nubank, posso pagar pela Nuconta até que horas do mesmo dia do vencimento?

Eu nunca fiz essa operação mas creio que deva ser até às 23:59 do dia.

1 curtida