Pagamento darf sem codigos de barras

Como o Edson2212 falou, é possível calcular juros e gerar um novo documento, com código de barras pelo Sicalc, que você encontra no web site da Receita Federal. Descobri isso procurando no Google enquanto esperava na fila da CEF, agora você pode resolver isso de casa. :wink:

3 curtidas

O banco original paga boleto DARF sem código de barras

2 curtidas

Alô Nubank, alguma novidade?

6 curtidas

Agora o programa da Receita não emite código de barras e tive que pedir ajuda de outra pessoa para pagar no App dos concorrentes, pois no Nubank não tem como :frowning:

4 curtidas

+1. Também precisei dessa funcionalidade e precisei voltar para o bancão para resolver. Isso abala minha confiança de começar a usar o nubank como minha conta principal. Ainda preciso do bancão? ou o nubank vai resolver minha vida financeira igual faz propaganda?

11 curtidas

Exatamente, quero deixar o Nubank como conta principal, mas situações como essa me fazem desistir.

1 curtida

Né?

Abri a minha conta PJ agorinha pra simplificar minha vida financeira e me decepcionei que não podia pagar DARF por lá

2 curtidas

Seria ótimo pagar DARF sem código de barras pelo Nubank e dizer tchau Dino!

1 curtida

Pode gerar clicando nesse link: Sicalc

1 curtida

+1

Olá, pessoal, a um tempo abri também um tópico sobre isso Pagamento do DARF e outros impostos sem o código de barras! e até o momento não tive qualquer solução pelo NuBank.

Considero algo bem sério, pois temos que pagar os Impostos como empresários e o Banco Digital mesmo sendo conta PJ não suporta isso, parece que criaram um produto incompleto e isso tem anos e nada de implementarem um recurso simples para pagar impostos sem código de barras.

Enquanto isso até conta Poupança de um banco tradicional consegue fazer isso, as Fintech precisam inovar mais, ter os recursos dos bancos tradicionais, API e muito mais, esperava mais da conta PJ do Nubank, hoje em dia usamos apenas como uma conta auxiliar, pois falta muitos recursos essenciais e infelizmente não informam se vão implementar ou um prazo estimado como no caso de pagarmos DARF sem código de barras.

1 curtida

Que os bancos digitais podem melhorar cada vez mais, é fato! Porém, espero muito que eles nunca se tornem “tradicionais” com um sistema ultrapassado e muito burocrático. Talvez, ao meu entender, é chegado a hora de o sistema financeiro brasileiro simplificar a vida dos seus cidadãos tornando as soluções mais fáceis e democráticas. Não entendo muito de DARF, impostos e coisas do tipo, mas sei que é um assunto com muitas complexidades e não deveria ser assim!

1 curtida

Ainda sem solução e os aplicativos que esta aqui bbem como o site Sicalc no meu caso faz um darf sem codigos de barras. Ai fica dificil usar o Nu como conta principal

Muito bom! Me ajudou muito!!!

+1. É necessario que a contaPJ ofereça essa funcionalidade

Esta já é uma opção que deveria ter no NUBank. Bancos digitais como C-6 e Original, já tem essa opção. Até mesmo porque os Darfs emitidos, principalmente em atraso, não vem com código de barras e por se tratar de um modo antigo de fazer pagamentos, acho que o NUbank já deveria tê-lo no aplicativo.

Boa sorte pra você também, lá no C6!

Excelente! Muito obrigado.

Nice!! Tks!

O pagamento de Darf é uma mamata engendrada entre o governo e os bancos públicos.