Fui pagar um boleto, em uma agência da Caixa, quando cheguei no guichê, simplesmente o atendente me diz: “Esse cartão não é aceito aqui”.
Ainda insisti, “mas é no débito!”
Mas nada!
![]()
Alguém já passou por isso?
Oh nubank não permite pagamentos de contas @pauloamorim com cartão!
Você não consegue fazer pagamento de contas com o cartão Nubank, isso só seria possível se você tivesse um cartão da caixa. Assim como de outros bancos também não daria certo. ![]()
Sim. Permite.
Contudo o boleto ainda não está registrado no sistema bancário, então fui tentar agilizar o processo. ![]()
Entendi, @Willian_Claro.
Paulo, você pode usar a sua conta nubank pra pagar, o cartão de débito não paga contas em outros bancos.
Tu foi na Caixa, e deu o cartão de débito NuBank.
A Caixa só faz saque no débito, do próprio banco.
Se tivesse dado o cartão de débito do BB, Itaú ou Bradesco eles não poderiam fazer nada. Porque aCaixa só tem acesso as contas do próprio banco.
No guichê do banco, não é como em lojas. Que aceitam crédito ou débito!
Acho que vc se passou aí…
Minha sugestão é você baixar o app PicPay, cadastrar tua conta e cartão de débito,
Por lá vc pode fazer pagamentos de boleto e o valor é descontado da NUconta.
Pergunta
Porque vc não usou o app da NuBank para pagar o boleto?
Porque o boleto ainda não estava registrado.
Já passei por esse problema ![]()
Primeira vez que vejo isso acontecer, como é isso?
Boletos bancários de determinado valor precisam estar registrados no sistema bancário antes de serem pagos por determinados bancos.
Uma vez o boleto do meu condomínio foi gerado e eu fui pagar no mesmo dia com a NuConta, e eu não consegui pagar por esse motivo. Foi só aguardar alguns dias e tentar novamente que deu certo.
Não tive mais esse problema. Mas não sei se mudou algo no sistema do Nubank ou se o meu condomínio está registrando mais rápido os boletos ![]()
Então deve ser em alguns casos específicos, né? Nunca tinha acontecido comigo, mas obrigado por explicar.
Sim, são em casos bem específicos. Comigo aconteceu uma ou duas vezes só, e já faz tempo ![]()