Fui pagar um boleto, em uma agência da Caixa, quando cheguei no guichê, simplesmente o atendente me diz: “Esse cartão não é aceito aqui”.
Ainda insisti, “mas é no débito!”
Mas nada!
Alguém já passou por isso?
Oh nubank não permite pagamentos de contas @pauloamorim com cartão!
Você não consegue fazer pagamento de contas com o cartão Nubank, isso só seria possível se você tivesse um cartão da caixa. Assim como de outros bancos também não daria certo.
Sim. Permite.
Contudo o boleto ainda não está registrado no sistema bancário, então fui tentar agilizar o processo.
Entendi, @Willian_Claro.
Paulo, você pode usar a sua conta nubank pra pagar, o cartão de débito não paga contas em outros bancos.
Tu foi na Caixa, e deu o cartão de débito NuBank.
A Caixa só faz saque no débito, do próprio banco.
Se tivesse dado o cartão de débito do BB, Itaú ou Bradesco eles não poderiam fazer nada. Porque aCaixa só tem acesso as contas do próprio banco.
No guichê do banco, não é como em lojas. Que aceitam crédito ou débito!
Acho que vc se passou aí…
Minha sugestão é você baixar o app PicPay, cadastrar tua conta e cartão de débito,
Por lá vc pode fazer pagamentos de boleto e o valor é descontado da NUconta.
Pergunta
Porque vc não usou o app da NuBank para pagar o boleto?
Porque o boleto ainda não estava registrado.
Já passei por esse problema
Primeira vez que vejo isso acontecer, como é isso?
Boletos bancários de determinado valor precisam estar registrados no sistema bancário antes de serem pagos por determinados bancos.
Uma vez o boleto do meu condomínio foi gerado e eu fui pagar no mesmo dia com a NuConta, e eu não consegui pagar por esse motivo. Foi só aguardar alguns dias e tentar novamente que deu certo.
Não tive mais esse problema. Mas não sei se mudou algo no sistema do Nubank ou se o meu condomínio está registrando mais rápido os boletos
Então deve ser em alguns casos específicos, né? Nunca tinha acontecido comigo, mas obrigado por explicar.
Sim, são em casos bem específicos. Comigo aconteceu uma ou duas vezes só, e já faz tempo