Pagamento de Boleto: Débito na C.E.F

Fui pagar um boleto, em uma agência da Caixa, quando cheguei no guichê, simplesmente o atendente me diz: “Esse cartão não é aceito aqui”.
Ainda insisti, “mas é no débito!”
Mas nada! :rage: :rage:
Alguém já passou por isso?

5 curtidas

Oh nubank não permite pagamentos de contas @pauloamorim com cartão!

Você não consegue fazer pagamento de contas com o cartão Nubank, isso só seria possível se você tivesse um cartão da caixa. Assim como de outros bancos também não daria certo. :wink:

2 curtidas

Sim. Permite.
Contudo o boleto ainda não está registrado no sistema bancário, então fui tentar agilizar o processo. :expressionless:

Entendi, @Willian_Claro.

1 curtida

Paulo, você pode usar a sua conta nubank pra pagar, o cartão de débito não paga contas em outros bancos.

Tu foi na Caixa, e deu o cartão de débito NuBank.
A Caixa só faz saque no débito, do próprio banco.
Se tivesse dado o cartão de débito do BB, Itaú ou Bradesco eles não poderiam fazer nada. Porque aCaixa só tem acesso as contas do próprio banco.

No guichê do banco, não é como em lojas. Que aceitam crédito ou débito!

Acho que vc se passou aí…

Minha sugestão é você baixar o app PicPay, cadastrar tua conta e cartão de débito,
Por lá vc pode fazer pagamentos de boleto e o valor é descontado da NUconta.

Pergunta
Porque vc não usou o app da NuBank para pagar o boleto?

1 curtida

Porque o boleto ainda não estava registrado.

Já passei por esse problema :confused:

Primeira vez que vejo isso acontecer, como é isso?

Boletos bancários de determinado valor precisam estar registrados no sistema bancário antes de serem pagos por determinados bancos.

Uma vez o boleto do meu condomínio foi gerado e eu fui pagar no mesmo dia com a NuConta, e eu não consegui pagar por esse motivo. Foi só aguardar alguns dias e tentar novamente que deu certo.

Não tive mais esse problema. Mas não sei se mudou algo no sistema do Nubank ou se o meu condomínio está registrando mais rápido os boletos :wink:

Então deve ser em alguns casos específicos, né? Nunca tinha acontecido comigo, mas obrigado por explicar.

Sim, são em casos bem específicos. Comigo aconteceu uma ou duas vezes só, e já faz tempo :wink:

1 curtida

Sobre a NUconta,
Bem que eles poderiam pagar o boleto e usar o crédito do cartão.