Pagamento de boleto duplicado

No dia 31 de janeiro de 2024 efetuei o pagamento da fatura referente ao mes de fevereiro do provedor de Internet GIGA+ no valor de R$125,99. Erroneamente, no dia 09 de fevereiro de 2024 realizei novamente o pagamento da mesma fatura (referente a fevereiro no valor de 125,99). Ao perceber o erro, primeiramente entrei em contato com a Nubank e o mesmo informou que eu deveria entrar em contato com a empresa que recebeu o pagamento. Entrei em contato com a GIGA+, por diversas vezes. No último contato fui orientada a solicitar ao banco uma carta de repasse. Pois eles não identificaram a duplicidade. Novamente entrei em contato com a Nubank, porém não foi solucionado. Apenas abriram contestação, porém leva até 90 dias. O valor pode até ser pequeno, porém se eu pagar qualquer que seja a instituição fora do prazo, eu pago juros, porém eu posso demorar mais de 90 dias para ter o estorno de algo de direito? Alguém poderia me ajudar em como proceder com essa situação?

Olá @Paula_Ribas
Seja bem vinda a comunidade de clientes nubank. Que situação chata hein. Infelizmente agora o que resta é aguardar o prazo estipulado. :blush:

4 curtidas

Eu marco as contas pagas no bloco de notas do celular.

Ja aconteceu comigo essa situação, comecei a anotar no app de bloco de notas

2 curtidas

Olá @Paula_Ribas Seja bem-vinda à comunidade.

A empresa GIGA+ não aceita que você envie os dois comprovantes de pagamento do boleto pago em duplicidade?

Para acessar o comprovante de pagamento de um boleto no app do Nubank:
- Clique em “Conta”;
- No Histórico, encontre o pagamento e clique sobre ele;
- Clique em “Enviar comprovante por e-mail” ou;
- Clique em"Ver comprovante" e compartilhe de outra maneira.

4 curtidas

Também estou passando por um problema similar no AliExpress, devido dois produtos não entregues (roubados nos Correios), e, apesar do rastreamento dos Correios deixar bem claro isso, tenho que esperar esses 100 dias para ter resposta. Francamente… chega a ser risível…

1 curtida

O que acontece é q esse é o prazo para contestação de compras pela Mastercard. Vc abriu uma disputa junto à bandeira do seu cartão e o Nubank (ou qualquer outro banco) na verdade serve como um intermediário entre o cliente e a bandeira (Mastercard, Visa, etc) e infelizmente é esse o prazo deles e só resta mesmo aguardar e enviar as provas de q vc tentou resolver com a provedora e eles não resolveram

Só uma dúvida, quando vc entrou em contato com a provedora, já tinha dado o prazo de compensação do boleto? Pois se vc pagou ele e no mesmo dia ligou pra empresa, realmente não deu o tempo do prazo para reconhecimento do pagamento (q são 3 dias úteis). Se já passou desse prazo e eles ainda continuam informando q não houve essa duplicidade, entre em contato com o Nubank novamente pra reforçar oq a provedora te informou

Tem explicando um pouco sobre no blog:

12 curtidas