Pagamento de Boleto em Duplicidade

Tentei gerar dois boletos diferentes com o mesmo valor, acontece que fiz o pagamento em duplicidade, pois não tinha o conhecimento que a geração de boleto no mesmo valor e mesmo dia, gera o mesmo código de barra.
O que fazer para solucionar isso? O valor duplicado cairá na minha conta normalmente?
Se a compensação for duplicada tudo bem, mas caso não, eu acabarei perdendo.

1 curtida

Até onde sei o sistema não permite pagar 2 boletos com mesmo código de barras, na segunda tentativa de pagamento o sistema te envia uma mensagem dizendo que não permite pagar pq este boleto já foi pago, inclusive tem até um tópico aqui na comunidade tratando disso e mostrando até fotos.:+1:
Mas de qualquer forma, contate o Nubank…

2 curtidas

No caso de pagamentos pelo Nubank não, mas acho que ela gerou os boletos pra depositar na conta do Nubank. É isso mesmo @Luiz_Louren? E seja bem vindo a comunidade!

Cara, quando isso aconteceu comigo, acho que meu boleto não era Nubank, faz tempo, mas há um tópico aqui sobre isso.

1 curtida

Isso mesmo, gerei o boleto para cair na conta do NUBANK, e quanto a questão de sistema não permitir, isso depende de cada banco, conheço pessoas que já passaram pelo mesmo problema em outros bancos. No meu caso paguei o boleto NUBANK para cair o saldo em minha conta NUCONTA, mas errei na questão de pagar em duplicidade como expliquei anteriormente.

Se um dos pagamentos forem recusados o valor volta para a conta de origem, caso não, ele cairá na conta do Nubank, guarde os comprovantes e aguarde o prazo de 3 dias úteis.

Sim, sim! Eu tinha falado no sentido do Nubank

Então te recomendo entrar em contato com o banco que você realizou o pagamento, e solicitar estorno. Qualquer dúvida é só chamar.

Valeu amigo.

1 curtida


Precisando é só chamar!

O app do Nubank já me salvou uma vez por causa desse recurso. Tentei pagar a mesma conta que tinha pago alguns dias atrás e ele avisou! :sweat_smile:

2 curtidas

Amigo, o app do NUBANK só gerou o BOLETO, eu paguei o boleto em outro banco, o que faria com que após a compensação bancária, o valor entrasse em minha conta NUBANK. Eu não paguei pelo NUBANK, eu apenas gerei o boleto para pagar em outro banco, nesse caso seria entender se o valor duplicado vai cair na conta.

Bom, @Luiz_Louren, não posso te afirmar com certeza, porque nunca tive experiência paracida, mas acredito que sim! Mas o que eu tem recomendo mesmo é entrar em contato com o banco que você pagou e solicitar o estorno.

Eu sei amigão, só disse que o recurso que o @Mr.Xis comentou me ajudou uma vez. Se você observar eu citei um trecho da postagem dele.

O mais comum seria o banco recusar o pagamento de um boleto em duplicidade, mas como ele não recusou você terá que entrar em contato com o banco para verificar se o pagamento foi realizado ou estornado.

Mas das duas uma: ou o pagamento vai voltar para o banco de origem ou irá para o Nubank. Seu dinheiro não ficará no “limbo”.

2 curtidas

:rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl: Gostei dessa!

2 curtidas

Achei o tópico e por sinal adivinha quem é o autor? Kkkkkkkkkkkkkkkkk :man_facepalming:t4:

2 curtidas

:rofl: :rofl:

Eu não tinha visto esse seu tópico. Pelo visto não são todos os bancos que avisam sobre pagamentos em duplicidade e o Nubank mandou bem nesse recurso :clap:

2 curtidas

É verdade, no meu caso foi o Bradesco. :woman_facepalming:

2 curtidas

Eu fiz a mesma coisa hoje! Não sabia que geravam o mesmo código de barras, para boletos de mesmo valor, dentro do prazo de vencimento!

Fiz o pagamento e não me atentei que era o mesmo código de barras, e o banco que eu realizei pagamento não informou que o boleto, já tinha sido liquidado, acatou o pgto!

Falei pelo Chat da Nuconta, pediram para aguardar os 3 dias úteis, para ver se ocorre a compensação! Senão precisa entrar em contato com o banco que foi efetuado o pagamento e pedir o comprovante de repasse de lote, para ele estornarem ou efetivarem a compensação! :pensive:

1 curtida

Poxa é bronca, esses bancos arcaicos são problema…

Acatou o pagamento! E para ajudar ainda não não houve a compensação de nenhum dos dois pagamentos! Difícil!

2 curtidas