Pessoal, já aconteceu de pagarem um boleto e o dinheiro “sumir”? Meu marido fez o pagamento de um boleto (R$250.000,00) referente à compra de um apartamento há 10 dias, o dinheiro não voltou pra conta dele e também não foi para o beneficiário. Resumo, estamos quase perdendo a negociação do apartamento e sem o dinheiro na conta.
Ola Livia seja bem-vinda.
Você pode entrar em contato com o Nubank, com certeza eles vão dar prioridade e resolver seu problema
Atendimento 24h:
- Chat do app
- Capitais e regiões metropolitanas: (11) 4020-0185
- Demais localidades: 0800 591 2117
- Email: (meajuda@nubank.com.br)
Olá @livia, foi pago através da NuConta?
Olá Lívia! Nesse caso sugiro você entrar em contato com a equipe do Nubank para saber o que houve já que se passaram 10 dias, guarde bem seus comprovantes de depósitos, eles são fundamentais nessas horas
Ja fizemos isso e a Nubank pediu 3 dias pra resolver (???)… é inadmissível!
Estamos falando de 250.000,00 perdidos! Não está na conta, nem com o beneficiário e nem na Nubank…
L.F. Sent by iPhone
Realmente muito estranho. Faço diversos pagamentos todos os meses e nunca tive problema. Pode ser algo relacionado ao valor.
Se você já entrou em contato com eles, boa sorte na resolução do problema e nos mantenha informados
3 Dias é um bom prazo, geralmente irão te dar uma resposta antes, como vc mesma disse são 250k (não é qualquer valor) então realmente é um caso a se estudar para te dar não só uma solução, mas tmb uma resposta sensata, uma que a pessoa que te atendeu é só um intermediário nesse assunto, a sua questão nesse momento já deve estar nas mãos do responsável.
Uma coisa te digo, tudo vai dar certo.
se fosse comigo ou com qualquer um outro, estaria desesperadíssimo
Pois é!
Acabamos de receber email da Nubank pedindo mais 5 dias úteis.
Eles ainda não entenderam que trata-se da compra de um apartamento e que a construtora não vai esperar a boa vontade do banco resolver.
Decepção total.
L.F. Sent by iPhone
Realmente é inadmissível esperar 10 dias pela compensação de um boleto e depois ter que esperar mais 5 dias úteis. Entendo sua frustração, eu também estaria muito descontente.
Estou curioso pra saber o que eles irão responder para você.
Sim! Pelo app com débito em conta.
Eu sinceramente não me arriscaria a transacionar pela Nuconta quantias altas, pra essa finalidade ainda é uma conta extramente limitada.
Se fosse feito através de TED, até pensaria que por conta do valor, houve um bloqueio, mas para um pagamento de boleto, não é normal esse tipo de ocorrência (Mesmo o valor sendo alto). E mesmo que tenha dado ‘‘algo de errado’’ esse dinheiro já estaria na sua conta Novamente.
Tem que olhar o lado do Vendedor também, ele apenas informa que não recebeu o valor? O Boleto estava no nome de Pessoa Jurídica mesmo ou Física?
Vc tem razão! Agora, vejo que não foi uma boa escolha.
Oi Felipe, o boleto era pessoa jurídica, direto para a construtora. E trata-se de uma construtora grande e conceituada no mercado imobiliário.
Enfim… estou correndo risco de ter meu contrato de compra cancelado por esse problema.
mais 5 dias ??? poxa ai fica difícil né?!
Complicado mesmo Lívia. Não deixe de nos dar uma posição de como isso foi tratado. Espero que não haja mais dor de cabeça !
Pode deixar que vou posicionar a todos. Só postei aqui mesmo pelo desespero e pra saber se alguém já tinha passado pela mesma situação.
Obrigada!
Nossa aaa, fiquei preocupada pelo alto valor ter sumido. Espero que tudo se resolva…
E eu, então? rsrs… rindo pra não chorar… o pior é eles ficarem me pedindo 3 dias, depois mais 5 dias uteis pra ter uma posição achando que a construtora vai ter dó de mim e esperar aparecer os 250.000,00.
Veja novamente com a construtora, pode ser um problema lá. Se a construtora utiliza sistema próprio para a emissão do boleto em vez de utilizar o sistema do banco, pode ocorrer problema. É necessário que a construtora envie para o banco a remessa com esse boleto. Se isso não ocorre, o boleto não será registrado. Quando o banco receber o pagamento do boleto, não irá reconhecer o boleto. Normalmente o banco retém esse valor esperando o emissor registrar o boleto. Isso pode acontecer também em caso de divergências ou cancelamento do boleto.