Pagamento de boleto não compensado

Pessoal, já aconteceu de pagarem um boleto e o dinheiro “sumir”? Meu marido fez o pagamento de um boleto (R$250.000,00) referente à compra de um apartamento há 10 dias, o dinheiro não voltou pra conta dele e também não foi para o beneficiário. Resumo, estamos quase perdendo a negociação do apartamento e sem o dinheiro na conta.

6 Curtidas

Ola Livia seja bem-vinda.

Você pode entrar em contato com o Nubank, com certeza eles vão dar prioridade e resolver seu problema

Atendimento 24h:

  • Chat do app
  • Capitais e regiões metropolitanas: (11) 4020-0185
  • Demais localidades: 0800 591 2117
  • Email: (meajuda@nubank.com.br)
3 Curtidas

Olá @livia, foi pago através da NuConta?

Olá Lívia! Nesse caso sugiro você entrar em contato com a equipe do Nubank para saber o que houve já que se passaram 10 dias, guarde bem seus comprovantes de depósitos, eles são fundamentais nessas horas :wink:

2 Curtidas

Ja fizemos isso e a Nubank pediu 3 dias pra resolver (???)… é inadmissível!
Estamos falando de 250.000,00 perdidos! Não está na conta, nem com o beneficiário e nem na Nubank…

L.F. :four_leaf_clover: Sent by iPhone

Realmente muito estranho. Faço diversos pagamentos todos os meses e nunca tive problema. Pode ser algo relacionado ao valor.

Se você já entrou em contato com eles, boa sorte na resolução do problema e nos mantenha informados :wink:

1 Curtida

3 Dias é um bom prazo, geralmente irão te dar uma resposta antes, como vc mesma disse são 250k (não é qualquer valor) então realmente é um caso a se estudar para te dar não só uma solução, mas tmb uma resposta sensata, uma que a pessoa que te atendeu é só um intermediário nesse assunto, a sua questão nesse momento já deve estar nas mãos do responsável.

Uma coisa te digo, tudo vai dar certo. :pray:t4:

se fosse comigo ou com qualquer um outro, estaria desesperadíssimo

1 Curtida

Pois é!

Acabamos de receber email da Nubank pedindo mais 5 dias úteis.

Eles ainda não entenderam que trata-se da compra de um apartamento e que a construtora não vai esperar a boa vontade do banco resolver.

Decepção total.

L.F. :four_leaf_clover: Sent by iPhone

1 Curtida

Realmente é inadmissível esperar 10 dias pela compensação de um boleto e depois ter que esperar mais 5 dias úteis. Entendo sua frustração, eu também estaria muito descontente.

Estou curioso pra saber o que eles irão responder para você.

2 Curtidas

Sim! Pelo app com débito em conta.

1 Curtida

Eu sinceramente não me arriscaria a transacionar pela Nuconta quantias altas, pra essa finalidade ainda é uma conta extramente limitada.

3 Curtidas

Se fosse feito através de TED, até pensaria que por conta do valor, houve um bloqueio, mas para um pagamento de boleto, não é normal esse tipo de ocorrência (Mesmo o valor sendo alto). E mesmo que tenha dado ‘‘algo de errado’’ esse dinheiro já estaria na sua conta Novamente.

Tem que olhar o lado do Vendedor também, ele apenas informa que não recebeu o valor? O Boleto estava no nome de Pessoa Jurídica mesmo ou Física?

Vc tem razão! Agora, vejo que não foi uma boa escolha.

Oi Felipe, o boleto era pessoa jurídica, direto para a construtora. E trata-se de uma construtora grande e conceituada no mercado imobiliário.

Enfim… estou correndo risco de ter meu contrato de compra cancelado por esse problema.

1 Curtida

mais 5 dias ??? :flushed::neutral_face: poxa ai fica difícil né?!

Complicado mesmo Lívia. Não deixe de nos dar uma posição de como isso foi tratado. Espero que não haja mais dor de cabeça !

Pode deixar que vou posicionar a todos. Só postei aqui mesmo pelo desespero e pra saber se alguém já tinha passado pela mesma situação.

Obrigada!

1 Curtida

Nossa aaa, fiquei preocupada pelo alto valor ter sumido. :flushed::flushed: Espero que tudo se resolva…

E eu, então? rsrs… rindo pra não chorar… o pior é eles ficarem me pedindo 3 dias, depois mais 5 dias uteis pra ter uma posição achando que a construtora vai ter dó de mim e esperar aparecer os 250.000,00.

1 Curtida

Veja novamente com a construtora, pode ser um problema lá. Se a construtora utiliza sistema próprio para a emissão do boleto em vez de utilizar o sistema do banco, pode ocorrer problema. É necessário que a construtora envie para o banco a remessa com esse boleto. Se isso não ocorre, o boleto não será registrado. Quando o banco receber o pagamento do boleto, não irá reconhecer o boleto. Normalmente o banco retém esse valor esperando o emissor registrar o boleto. Isso pode acontecer também em caso de divergências ou cancelamento do boleto.

1 Curtida