Pessoal, já aconteceu de pagarem um boleto e o dinheiro “sumir”? Meu marido fez o pagamento de um boleto (R$250.000,00) referente à compra de um apartamento há 10 dias, o dinheiro não voltou pra conta dele e também não foi para o beneficiário. Resumo, estamos quase perdendo a negociação do apartamento e sem o dinheiro na conta.
Ola Livia seja bem-vinda.
Você pode entrar em contato com o Nubank, com certeza eles vão dar prioridade e resolver seu problema
Atendimento 24h:
- Chat do app
- Capitais e regiões metropolitanas: (11) 4020-0185
- Demais localidades: 0800 591 2117
- Email: (meajuda@nubank.com.br)
Olá @livia, foi pago através da NuConta?
Olá Lívia! Nesse caso sugiro você entrar em contato com a equipe do Nubank para saber o que houve já que se passaram 10 dias, guarde bem seus comprovantes de depósitos, eles são fundamentais nessas horas ![]()
Ja fizemos isso e a Nubank pediu 3 dias pra resolver (???)… é inadmissível!
Estamos falando de 250.000,00 perdidos! Não está na conta, nem com o beneficiário e nem na Nubank…
L.F.
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Realmente muito estranho. Faço diversos pagamentos todos os meses e nunca tive problema. Pode ser algo relacionado ao valor.
Se você já entrou em contato com eles, boa sorte na resolução do problema e nos mantenha informados ![]()
3 Dias é um bom prazo, geralmente irão te dar uma resposta antes, como vc mesma disse são 250k (não é qualquer valor) então realmente é um caso a se estudar para te dar não só uma solução, mas tmb uma resposta sensata, uma que a pessoa que te atendeu é só um intermediário nesse assunto, a sua questão nesse momento já deve estar nas mãos do responsável.
Uma coisa te digo, tudo vai dar certo. ![]()
se fosse comigo ou com qualquer um outro, estaria desesperadíssimo
Pois é!
Acabamos de receber email da Nubank pedindo mais 5 dias úteis.
Eles ainda não entenderam que trata-se da compra de um apartamento e que a construtora não vai esperar a boa vontade do banco resolver.
Decepção total.
L.F.
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Realmente é inadmissível esperar 10 dias pela compensação de um boleto e depois ter que esperar mais 5 dias úteis. Entendo sua frustração, eu também estaria muito descontente.
Estou curioso pra saber o que eles irão responder para você.
Sim! Pelo app com débito em conta.
Eu sinceramente não me arriscaria a transacionar pela Nuconta quantias altas, pra essa finalidade ainda é uma conta extramente limitada.
Se fosse feito através de TED, até pensaria que por conta do valor, houve um bloqueio, mas para um pagamento de boleto, não é normal esse tipo de ocorrência (Mesmo o valor sendo alto). E mesmo que tenha dado ‘‘algo de errado’’ esse dinheiro já estaria na sua conta Novamente.
Tem que olhar o lado do Vendedor também, ele apenas informa que não recebeu o valor? O Boleto estava no nome de Pessoa Jurídica mesmo ou Física?
Vc tem razão! Agora, vejo que não foi uma boa escolha.
Oi Felipe, o boleto era pessoa jurídica, direto para a construtora. E trata-se de uma construtora grande e conceituada no mercado imobiliário.
Enfim… estou correndo risco de ter meu contrato de compra cancelado por esse problema.
mais 5 dias ??? ![]()
poxa ai fica difícil né?!
Complicado mesmo Lívia. Não deixe de nos dar uma posição de como isso foi tratado. Espero que não haja mais dor de cabeça !
Pode deixar que vou posicionar a todos. Só postei aqui mesmo pelo desespero e pra saber se alguém já tinha passado pela mesma situação.
Obrigada!
Nossa aaa, fiquei preocupada pelo alto valor ter sumido. ![]()
Espero que tudo se resolva…
E eu, então? rsrs… rindo pra não chorar… o pior é eles ficarem me pedindo 3 dias, depois mais 5 dias uteis pra ter uma posição achando que a construtora vai ter dó de mim e esperar aparecer os 250.000,00.
Veja novamente com a construtora, pode ser um problema lá. Se a construtora utiliza sistema próprio para a emissão do boleto em vez de utilizar o sistema do banco, pode ocorrer problema. É necessário que a construtora envie para o banco a remessa com esse boleto. Se isso não ocorre, o boleto não será registrado. Quando o banco receber o pagamento do boleto, não irá reconhecer o boleto. Normalmente o banco retém esse valor esperando o emissor registrar o boleto. Isso pode acontecer também em caso de divergências ou cancelamento do boleto.