Pagamento de boleto pela abertura do pdf

Um recurso muito interessante que existe no app do BB e que poderia ser implementado no Nubank é a leitura automática do código de barras de um boleto através da abertura do seu PDF. Com isso bastaria ir abrindo os PDF das contas mensais salvas no aparelho ou na nuvem sem necessidade de digitar ou copiar e colar o código de barras do PDF ou de fazer a leitura do código de contas impressas. Mais agilidade no pagamento das contas e economia de papel com a não utilização de contas impressas.

11 curtidas

Pra quem usa o Dropbox ou Googledrive, da pra copiar e colar o código de barras, sem a necessidade de digitar os números.:+1:

2 curtidas

É o que também já faço atualmente, embora eu prefira abrir o PDF na tela do PC e efetuar a leitura do código de barras a partir do smartphone. Mas convenhamos que simplesmente abrir o PDF do boleto e o app já fazer a leitura automática do código de barras é muito mais prático e rápido, especialmente quando se tem várias contas a pagar e levando em conta que selecionar manualmente o código e copiá-lo no smartphone não é tarefa das mais divertidas, rs.

1 curtida

Essa funcionalidade é muito boa e já foi bastante pedido aqui. Porém nossa aplicativos que possuem, não é 100%. Por exemplo, um boleto não foi reconhecido pelo banco original porém foi lido pelo PicPay. Em outro boleto já foi ao contrário. Porém apesar disso ajuda bastante.

1 curtida

Gostaria de ver essa função no app do Nubank, aperfeiçoando-a seria uma mão na roda!

1 curtida

É estranho isso acontecer já que o PicPay é do Banco Original, deveria ser os mesmos desenvolvedores.

Interessante! Nunca vi essa funcionalidade em nenhum outro banco. Está apoiado!

Pois é @ree. Também achei estranho, mas não aconteceu só uma vez. Talvez a explicação seja porque me parece que os dois foram comprados pelo grupo da JBS, não foram desenvolvidos do zero. Com isso cada um já tinha uma forma de leitura do PDF e isso não foi unificado ainda.

1 curtida

Sentir falta dessa unificação, quanto ao CEP. O Pik pay reconhece tranquilamente, quanto ao original não reconhece meu CEP aqui de cadastro residencial.
Quanto ao Pdf, uso bastante no Itaú, e sinto falta aqui também no Nubank.
Vamos aguardar que chegue logo essa funcionalidade.

2 curtidas

Sinto muita fala disso na NuConta.

2 curtidas

Essa ideia é bom, gostei. Facilitaria bastante

2 curtidas

Fiz essa mesma sugestão aqui, há alguns meses.
Seria ideal que o app tivesse reconhecimento OCR e identificasse o código do boleto.
Até agora nenhuma notícia sobre o assunto. Será que irão implementar?

2 curtidas