Ao realizar um pagamento de boleto no APP.
O boleto é de origem do mercado pago ao ler o código de barras o mesmo funciona normalmente.
Mas para o mesmo código se eu utilizo a opção “INSERIR CÓDIGO DO BOLETO” não consigo prosseguir para o pagamento.
Fiz o teste em outro app bancário e funciona.
Exemplo: 23792862000000186813380260978704657900633330
Bom dia @rodrigo.candido!
Esse erro quando você digita o código, deve ser porque está faltando algum dígito do boleto, ou tem algum errado. Com isso, o sistema não consegue reconhecer o boleto e não procede para o pagamento.
Caro @Alexandre_Niess o que eu não entendo é o seguinte.
De fato esse código não é a linha digitável do boleto, mas é o código de barras do mesmo (tipo bipando e extraindo a numeração, tanto que é o código que o mercado pago retorna na sua API).
Em outro app ele aceita essa operação. Mas no Nu não aceita colar o código de barras do mesmo, apenas funciona com a linha digitável mesmo.
De qualquer modo ajustamos a tela onde exibimos esse código para nossos clientes não terem esse problema, mas alguns aplicativos tratam essa situação.
Não sei se entendi muito bem, mas você falando em:
Eu tenho um leitor de código de barras físico aqui na minha empresa, e ao ler o código de barras de qualquer boleto no bloco de notas, já percebi que a numeração que aparece é diferente da numeração da linha digitável.
Acredito que isso aconteça porque a numeração que está contida no código de barras é diferente da linha digitável, ou também pode ser porque existem configurações que podemos fazer no leitor para ele ler diferentes tipos de códigos (EAN13, Code-128, ITF-14, etc, etc).
Basicamente, o leitor de códigos de barras físico pode ser configurado para diferentes tipos de código, e quando está configurado para um, não vai ler o outro da forma correta, sacou?
Foi isso que eu entendi, se estiver certo, espero ter ajudado, rsrs.
Aaah, outra coisa, já percebi que no Internet Banking do BB, mesmo com o leitor físico configurado para EAN-13 e EAN-8, quando eu bipo um boleto de cobrança ou conta de consumo, o sistema do banco consegue identificar com sucesso e consigo concluir o pagamento sem problemas.