Pagamento de Boletos por DDA - Débito Direto Autorizado

Seria muito interessante que a NuConta implantasse o sistema de pagamento de boletos por via DDA, seria uma inovação para os bancos digitais no qual hoje praticamente só os bancos tradicionais têm.

7 curtidas

Seria uma boa mesmo!
Mas parando pra pensar, você teria que manter dinheiro em sua NuConta ou então utilizar outro banco para que esse DDA seja efetuado.

Mas sua ideia é ótima e pra quem usa o Nubank como banco principal, seria uma mão na roda!

1 curtida

Para tornar a NuConta cada vez mais independente de outros bancos usaríamos o saldo da Nuconta para fazer os pagamentos via DDA assim com já se pode fazer com os cód de barras.

2 curtidas

Infelizmente os bancos ainda barram muito o Nubank para isso.

Quem sabe um dia isso aconteça
@FelipeMoraes

1 curtida

Aguardando ansiosa para um dia ter essa função também!

1 curtida

Então isso mesmo.
Mas manter o dinheiro na conta no Nubank rende mais do que deixar o dinheiro em uma conta corrente dos bancos tradicionais.
Mas, a principal vantagem do DDA é encontrar todos os boletos registrados em seu nome em um único lugar. Sem precisar andar com aquela papelada pra cima e pra baixo pra pagar as contas. Eu mesmo uso o DDA no sicoob que facilita muito minha vida, pois os boletos estão todos lá e fica mais fácil de pagar, além de bem mais rápido, pois não precisa nem do código de barras, nem do boleto para pagar.
Fora que no DDA não existe a possibilidade de fraudes de boletos que existe muito por aí.
Abraço