Pagamento de boletos via cartao de crédito

Poderiam colocar como opção o pagamento de boletos ( água, luz etc.) por cartão de crédito. Esse mês queria pagar dois boletos mas não há opção para isso, somente por pagamento via nu conta. Tive que fazer por carteira digital.

1 curtida

O Picpay é bastante útil nessas situações.

O assunto já foi explorado aqui na comunidade algumas vezes e descobrimos que essa prática é ilegal de acordo com o Termo de Condições da Nubank. Muitos já tiveram as contas bloqueadas por usar as carteiras digitais como forma de burlar essa proibição, portanto, cuidado.

Já foi esclarecido pelo próprio Nubank que a prática só é ilegal se usar pra pagar a própria fatura do cartão Nubank usando o cartão Nubank. Agora pagamento de qualquer outro boleto pode tranquilamente. Nubank postou isso com mais detalhes no blog deles.

Foi o que eu também entendi. Mas mesmo assim eles não dão essa opção ainda.

Não pode pagar a fatura com o próprio cartão mas pode pagar contas sim, não tem nenhum problema!

Uma ótima ideia!

1 curtida

Você viu o print que eu postei? Ele veio diretamente do FAQ do Nubank. É possível pagar contas com o saldo da Nuconta (débito), mas não é admitido o pagamento das mesmas com o cartão de crédito.

No print fala que o aplicativo do Nubank não faz pagamentos com cartão de crédito. Não que não é permitido.

Eu pago conta de água e luz usando o recargapay já tem mais de um ano.

A única coisa que o nubank não aceita e que você pode perder o cartão é pagar a fatura do nubank com o próprio nubank.

Não é possível pelo próprio aplicativo mas fazendo um cadastro em uma carteira digital é possível pagar as contas e não tem nenhum problema.

1 curtida

Sim, é possível fazer o pagamento usando carteiras virtuais, mas a prática é vedada. Inclusive já houveram vários relatos aqui na comunidade de usuários que tiveram a cinta bloqueada por realizar reiterados pagamentos usando as carteiras digitais (que seriam uma forma de burlar a finalidade da conta e multiplicar rapidamente os pontos rewards).

Eu fazia o mesmo usando o PicPay e deixei de fazer quando soube desses relatos, melhor pagar com o débito do que colocar em risco a funcionalidade da minha conta. Mas isso é muito pessoal, cada indivíduo escolhe os riscos que está disposto a correr.