Pagamento de contas com cartão

Olá pessoal,
é um assunto que já deve ter sido levantado várias vezes, porém como sempre o mercado está se adaptando vão desaparecendo umas opções e aparecendo outras, levando a velha polêmica de pagamento de contas e boletos no cartão de créditos.
Tenho muitas contas que são pagas por Débito Automático em conta (2 contas de energia, 2 de telefone, água, DAS) e várias por DDA (aluguel, condomínio, fatura de outros cartões).

Bom com o Ultravioleta dando 1% de cashback e 200% do CDI em cima seria um sonho colocar tudo isso pra debitar no cartão, porém diretamente no app do Nubank até da pra pagar qualquer boleto no crédito porém a taxa é maior que os 1% do cashback, sem contar que teria que efetuar os pagamentos manualmente.

Antigamente tinha como fazer isso 0800 pelo PicPay e RecargaPay que hoje também estão cobrando taxa, alguém usa algum outro método pra conseguir pagar essas contas no cartão sem taxa adicional?

6 curtidas

Uso esse.

Uso a minha conta jurídica para pagar os boletos, água e luz, os valores de cashback são mais interessantes.

N Possibilidades

7 curtidas

Sim, pago as minhas contas no cartão (água, luz, etc) diretamente na distribuidora da cidade, aqui liberam uma plataforma que deixa pagar diretamente no site utilizando cartão sem taxas, desde que descobri essa possibilidade pago direto pelo site, tem até um que permite ativar a recorrência. Pra mim se for pagar qualquer conta que já é alta e ainda ter taxa, optarei por usar outros meios.

15 curtidas

E põe alta nisso, aqui se tivesse a opção faria o mesmo também :smiling_face_with_tear:

10 curtidas

Ainda não encontrei uma maneira de pagar sem taxas. :disappointed_relieved:

7 curtidas

As taxas nos persegue pra onde vamos, é um dos prazeres da vida adulta que não queria ter conhecido :joy:

9 curtidas

No meu Estado ¶ a concessionária de energia (equatorial) permite o pagamento diretamente no site e sem taxas.

Caso pudesses pagar boletos com o cartão de crédito, sem taxa ou com taxas menores, seria um sonhando mesmo.

8 curtidas

Pois é :joy:

9 curtidas

Algumas empresas ja disponibilizam formas de pagamento por cartão por exemplo aqui em são paulo
a ENEL tem a opção de pagar com cartão, antes nao cobrava taxa, agora em um pequena taxa.

A vivo tambem é possivel pagar com cartão.

6 curtidas

Seria uma ótima praticidade, porque acaba que precisamos usar outros sites (site da distribuidora como Vivo, etc) pra pagar ao invés de centralizar no Nubank, onde menos oferecer taxas (ou melhor, sem) compensa :pray:

9 curtidas

Olá!

Aqui em Mairinque, onde eu moro, as contas de Luz e Água antes eram pagas via Cartão pelo próprio aplicativo, mas retiraram essas opções e mantiveram apenas PIX ou Débito Automático, acredito eu que uma forma de reduzir os custos de Operação. Hoje apenas internet e telefone eu consigo pagar pelo Cartão no Aplicativo.

No mais, fico de olho em promoções dos aplicativos que permitem pagar essas contas usando o CC, mas últimamente está bem escaço, as taxas estão altíssimas!

11 curtidas

Pois é @FelipeMoraes, muito altas mesmo. Uma tristeza. :frowning:

5 curtidas

@Oliwa, mas o RecargaPay não está cobrando de 1,99% a 3,99% no pagamento de contas e boletos?

4 curtidas

Queria que aqui a água e luz fosse assim também. :sob:

Acredito que todos os aplicativos de pagamento cobrem taxa atualmente. Aqui as contas que consigo pagar com o cartão de crédito sem taxas direto com os prestadores de serviço são a internet e os seguros.

5 curtidas

Para CNPJ vai até 3,49%. Tem o retorno do cashback (0,80 para contas e 1,50 para boletos) e pagando com Nubank tem ainda o Nucoin. Para recarga do celular não tem taxa pagando no cartão e tem o cashback de 5% a 10% e tem o Nucoin (aqui são três celulares que usam recarga - usa mais wi-fi e não justifica ter um plano). Com essas condições, vou analisando e pagando com cartão de crédito e com o saldo da carteira com o que vou recendo de cashback do RecargaPlay.

N Possibilidades

4 curtidas

Só a enel eu consigo pagar sem taxa usando o cartão. As outras eu uso o PicPay.

Pelo Nubank o pagamento de boletos de consumo gera cashback ou ainda não?

4 curtidas

No artigo dentro do Aplicativo diz isso:

“Não são válidos para cashback lançamentos de estornos/reembolsos, a mensalidade do ultravioleta, pix e boleto no crédito, recargas, doações, compras no débito e pagamentos via NuPay.”

5 curtidas

Informações importantes! Obrigado por compartilhar!

N Possibilidades

3 curtidas

Antigamente a CPFL deixava pagar a conta de energia pelo cartão de crédito sem custos, mas agora não é mais possível. :cry:

11 curtidas

Bah, realmente gostaria de pagar os boletos e contas no cartão. Seria ótimo receber o Cashback e NuCoins a cada pagamento.

5 curtidas