Hoje paguei um DARF referente a IRRF e o Nubank aceitou o pagamento. Agora vieram me falar que não é possível pagar pelo Nubank. Como faço pra confirmar se deu certo? O Nubank emitiu o comprovante, certinho, mas a contadora não sabe dizer se tá tudo certo
Eu agendei um DARF para hoje e foi pago normalmente (pelo Nubank). Desconheço essa informação. Será que procede?
Eu não vi nenhum problema no pagamento também. Mas fiquei preocupada com essa “informação”, mas não consegui confirmar ainda. Como o vencimento é hoje, resolvi pesquisar por aqui. Tô aguardando o retorno oficial, mas quero crer que deu tudo certo.
Depois coloque aqui o que você descobriu, por favor.
Tem alguns boletos que somente podem ser pagos no banco especificado no próprio boleto.
Se no seu boleto estiver a informação de que se pode ser pago no banco do Brasil (exemplo), o pagamento pelo nubank realmente não vai ser reconhecido. Agora como q é o processo pra reaver esse dinheiro eu realmente não sei informar…
É que DARF é bem esquisito, viu? Boletos de tributos são diferentes. Vou ficar esperta para ver se foi pago.
As instituições financeiras para pagamentos de tributos federais estão listados no link: Rede Arrecadadora de Receitas Federais - Bancos — Português (Brasil)
Muito obrigada.
Liguei no 0800 e me disseram que não existe nenhuma restrição para pagar DARF no Nubank. Que se gerou o comprovante e finalizou a transação é porque está tudo certo. Também mandei email pra ter uma resposta por escrito, mas ainda não recebi o retorno. Aviso quando quando receber.
Pelo sim, pelo não, gerei outro boleto e paguei pelo Bradesco. Depois eu corro atrás da duplicidade . Obrigada por avisar.
Pessoal, só pra contar que recebi do Nubank a confirmação do pagamento do DARF Demorou pra me responderem, mas deu tudo certo.
Então, na dúvida paguei em duplicidade. Agora vou correr atrás para conseguir ressarcimento. Obrigada por compartilhar.