Pagamento de Darf IRRF

Hoje paguei um DARF referente a IRRF e o Nubank aceitou o pagamento. Agora vieram me falar que não é possível pagar pelo Nubank. Como faço pra confirmar se deu certo? O Nubank emitiu o comprovante, certinho, mas a contadora não sabe dizer se tá tudo certo :confused:

Eu agendei um DARF para hoje e foi pago normalmente (pelo Nubank). Desconheço essa informação. Será que procede?

2 curtidas

Eu não vi nenhum problema no pagamento também. Mas fiquei preocupada com essa “informação”, mas não consegui confirmar ainda. Como o vencimento é hoje, resolvi pesquisar por aqui. Tô aguardando o retorno oficial, mas quero crer que deu tudo certo.

2 curtidas

Depois coloque aqui o que você descobriu, por favor.

2 curtidas

Tem alguns boletos que somente podem ser pagos no banco especificado no próprio boleto.
Se no seu boleto estiver a informação de que se pode ser pago no banco do Brasil (exemplo), o pagamento pelo nubank realmente não vai ser reconhecido. Agora como q é o processo pra reaver esse dinheiro eu realmente não sei informar…

7 curtidas

É que DARF é bem esquisito, viu? Boletos de tributos são diferentes. Vou ficar esperta para ver se foi pago.

As instituições financeiras para pagamentos de tributos federais estão listados no link: Rede Arrecadadora de Receitas Federais - Bancos — Português (Brasil)

5 curtidas

Muito obrigada.

1 curtida

Liguei no 0800 e me disseram que não existe nenhuma restrição para pagar DARF no Nubank. Que se gerou o comprovante e finalizou a transação é porque está tudo certo. Também mandei email pra ter uma resposta por escrito, mas ainda não recebi o retorno. Aviso quando quando receber.

2 curtidas

Pelo sim, pelo não, gerei outro boleto e paguei pelo Bradesco. Depois eu corro atrás da duplicidade :face_with_monocle:. Obrigada por avisar.

1 curtida

Pessoal, só pra contar que recebi do Nubank a confirmação do pagamento do DARF :pray: Demorou pra me responderem, mas deu tudo certo.

2 curtidas

Então, na dúvida paguei em duplicidade. Agora vou correr atrás para conseguir ressarcimento. Obrigada por compartilhar.

1 curtida