Pagamento de fatura de depósito nubank

Fiz um depósito utilizando carteira digital sem eu perceber paguei com o nubank oque pode acontecer

Você poderia explicar melhor o que ocorreu? Do jeito que foi relatado não consegui entender o que se passou para te ajudar :confused:

9 curtidas

Assim queria fazer um depósito emMinha conta nubank utilizando cartão de crédito numa carteira digital mais na
Hora de fazer o pagamento sem
Prestar atenção utilizei
Próprio cartão nubank Issu e irregular eu sei mais não percebi e acabei pagando , e agora k vai acontecer com meu cartão ? Sera cancelado ? Tem como cancelar o pagamento do boleto ?

Olha, acredito que não seja possível cancelar o pagamento do boleto. Existe a possibilidade de não ser detectado o comportamento irregular pelo sistema e não acontecer nada. Agora se for detectado, é bem provável que sua conta seja cancelada e o cartão bloqueado.

@endydealmeida @Julian_Lopes @Valquiria vocês sabem de algo mais que possa ajudar nesse caso?

8 curtidas

@Vittoria_Cunha quando eu cheguei aqui na Nucommunity em em Abril de 2019,
não sei se o @endydealmeida lembra, mas estavaa tendo uma chuva de tópicos sobre cancelamentos de cartão+conta, naquele momento ninguém sabia a causa, mas depois ficamos sabendo que aquela onda se deu por dois motivos:
1.Usar uma carteira digital pra depositar na conta Nubank com o próprio cartão Nubank.
2. Usar uma carteira digital para pagar a fatura Nubank com o próprio cartão Nubank.
Todos os casos que me lembro, o Nubank cancelou conta+cartão.

6 curtidas

Acredito que como vc pagou por carteira digital, não seja possível cancelar o pagamento do boleto, mas vc pode tentar entrar em contato com o suporte deles pra ver o que eles te falam, e se não tiver como, o jeito é aguardar, pois como a @Vittoria_Cunha disse o sistema pode detectar ou não a irregularidade.

7 curtidas

Realmente configura uma prática irregular utilizar intermediários para “transformar” o limite do cartão de crédito em dinheiro. Isso pode acarretar no cancelamento dos produtos do cliente no Nubank.

O que você pode tentar fazer @Luciano_Nascimento, é tentar entrar em contato com a carteira digital e tentar solicitar o cancelamento do pagamento desse boleto. Talvez dê tempo.

Caso não dê, você deve aguardar a compensação do boleto e verificar se o Nubank tomará alguma ação.

Uma coisa que eu tentaria fazer para amenizar a situação caso o dinheiro caia mesmo, seria utilizá-lo para pagar o próprio cartão. Assim, em teoria, você estaria “devolvendo” o valor para o cartão de crédito. :wink:

2 curtidas

Olá @Luciano_Nascimento !

Essa operação é considerado uso irregular do cartão de crédito do Nubank, na próxima vez mais cuidado ao utilizar esses apps.

Aqui eu relato mais sobre o uso desses apps com o cartão do Nubank:

É um algoritmo que detecta esse comportamento, pode ou não detectar, o Nubank não tem como objetivo punir com cancelamento a primeira vez, aguarde a compensação do boleto, se houve qualquer bloqueio de segurança relate o ocorrido.

1 curtida