Pagamento de faturas

Oie, tudo bem?
Primeiramente peço desculpa se este não for o melhor canal pra isso e também se o que vou falar não fizer nenhum sentido, mas achei importante compartilhar.
Trabalho com inovação e sei o quão desafiador e importante pros negócios é desenvolver novos produtos e serviços para os clientes.
Neste sentido, tive um insight relacionado ao pagamento das faturas.
Não sei se isso já existe ou se é oferecido por algum banco (incluindo o nubank), mas a ideia é o seguinte:
Implementar que o cliente possa fechar a sua fatura do mês atual a qualquer momento para que os próximos gastos efetivados no mês sejam alocados a fatura do mês seguinte.
Motivo: como consumidor, as vezes deixo de realizar determinadas compras e gastos no mês atual porque a fatura já está alta, sendo que em algumas situações o limite do mês seguinte ainda não está muito comprometido. Sendo assim, caso houvesse a opção de eu bloquear a fatura do mês atual antes da data do seu fechamento, para que as novas compras sejam atribuídas a fatura do próximo mês, provavelmente eu faria.
A ideia não seria que o cliente pudesse escolher a qual mês ele atribuiria o gasto, tendo como opção somente o mês seguinte. Caso fosse possível, penso que seria uma grande entrega de valor pro consumidor e imagino que não representaria um risco tão elevado pro negócio.
Enfim, não sei se seria relevante ou se a ideia já surgiu e não pode ser implementada, ou se já existe e desconheço, ou ainda se já há quem faça.
De qualquer forma, fica a sugestão.
Abraços! :grinning:

3 curtidas

Acho a ideia interessante e até onde sei, nenhuma outra instituição oferece essa flexibilidade no fechamento da fatura, só não sei até que ponto isso iria interferir nos controles financeiros que as instituições mantém sobre as datas de fechamento e vencimento.

5 curtidas

Já tinha também pensado nessa sugestão. Seria ótimo se dessem essa opção a mais para quem está com a fatura seguinte mais tranquila.

3 curtidas