Pagamento de Guia do Detran

Na guia de pagamento se transferência do Derran está escrito que os bancos conveniados só o Banco do Brasil. Sicoob e Sicred, no entanto paguei essa guia pelo saldo em conta do NU. Será que ocorrerá algum problema? Pois o dinheiro jafoi debitado em minha conta.

Provavelmente sim, você precisa entrar em contato com o Detran, solicitando o estorno do valor e efetuando o pagamento nas agências corretas.

15 curtidas

Clientes do nubank ja conseguem pagar a guia do detran normalmente, o pagamento ja ocorreu sim corretamente , o banco que vc informou é o responsavel por gerar o boleto, porem vc pagou pela nubank que repassara esse valor para o banco do brasil que foi o responsavel por gerar o boleto mas esta pago sim ok, hj nao sao somente os bancos mercantil, itau,BB , Sicoob E santander e Cef que recebem esse tipo de pagamento

Na verdade isso varia de acordo com o Detran de cada estado, que pode estipular regras específicas para o pagamento. Como o @Alanb nem citou de onde ele é, não sabemos as regras.

Se existe uma orientação específica no boleto, o mais prudente seria seguí-la ou correr o risco do pagamento não se compensado.

Pode ser que o pagamento dê certo? Sim, mas não dá para afirmar com toda certeza. Esse repasse que você citou pode ocorrer, mas não há garantias já que o boleto foi pago fora dos bancos conveniados.

O melhor seria aguardar pra ver se o pagamento vai ser compensado. Caso não seja, será necessário entrar em contato com o Detran ou com o Nubank.

11 curtidas

mas se pagou com o boleto gerado e debitou da conta como o mesmo disse com certeza deu certo, nao da para pagar caso pague com codigos de renavan mas boleto sempre deu sim , porem como vc disse aguarde 3 dias e verifique no site do detran se ocorreu pagamento , caso nao ocorra entrar contato com a nubank para o estorno do valor , pois a nubank automaticamente ira devolver em 3 dias se o esse boleto nao for legivel para o banco

Depois conta aqui pra nós se deu certo o pagamento pela nuconta

A gente nem tem como afirmar isso já que o boleto demora até três dias para ser compensado.

Também já houveram relatos aqui na Comunidade de pessoas que pagaram fora das instituições conveniadas e o pagamento não foi computado pelo DETRAN, por isso sugerimos buscar informações nesse sentido diretamente no órgão regulador.

10 curtidas

Com certeza, por isso eu disse aguarde 3 dias uteis entrar no site do detran se ocorreu o pagamento e caso o boleto nao for legivel para nubank a propria ira devolver o valor em conta e o cliente pode solicitar o estorno , um pagamento sempre pode haver erros em sistema mesmo como vc e endy disse nao tem como afirmar , o q eu quis dizer foi se ele pagou com boleto gerado no site do detran com certeza deu certo mesmo pq na nuconta nao da para pagar pelo codigo liberado renavan

@anon92785547, esse tópico é de dois dias atrás, a pessoa com a dúvida já deve ter visto a resposta da Vittoria…
Mesmo que ele não tenha visto ainda, a gente (Eu, Vittoria e Endy) já estamos aqui a mais de um ano, então a gente sabe muitas coisas e temos a nossa credibilidade. Esse é um dos vários que você vai contra mesmo estando errado…

Isso pode dar problemas pra você, tá.

5 curtidas

Eu nao fui contra o endy e nem a vittoria, e nao é ter anos aqui na comunidade q pode trazer mais experiencias, apenas expus na duvida que se foi pago em boleto e debitou como ele mesmo disse entao ocorreu pagamento,e aguardar 3 dias e verificar no site do detran q foi emissor do boleto se ocorreu pagamento so isso , n foi uma forma de contradizer nenhum dos 2 mesmo pq aqui é uma comunidade para auxiliar nas duvidas etc , tenho amigos q trabalham em bancos e tenho conhecimentos repassados por eles gerentes sobre esse assunto e meu intuito foi ajudar e nao causar transtorno ou brigas, acho q vc deveria expor quem esta na comunidade falando mal da nubank, q o cartao black é um dos piores, reclamam de tudo aqui e falam ate de outros cartoes q sao otimos e ninguem expulsa eles ou sao bloqueados

Mas isso não é um problema tecnicamente. Nas regras na comunidade não é mencionado que é proibido falar da concorrência e afins. O meu ponto aqui é que você está compartilhando informações inverídicas/falsas que confundem os usuários da comunidade. Você pode manter seus comentários, mas cite a fonte que não vamos te questionar.

Pra entender um pouco melhor essa recomendação, leia uma das regras da comunidade:

10 curtidas

Nem sempre, muitos estados usam guias próprias de recolhimento de impostos que tem uma lista bastante restrita de bancos conveniados, e existe o risco da guia não compensar e a pessoa ter uma dor de cabeça pra reaver o dinheiro. Alguns estados até usam boletos bancários comuns que podem ser pagos em qualquer banco, mas não é regra. Como a NuCommunity é um ambiente público qualquer um pode visualizar as informações aqui postadas, por isso devemos evitar postar informações equivocadas, pra não levar outros clientes ao erro.

10 curtidas

Pois é, exatamente como nós, mais antigos, já vimos acontecer várias vezes aqui na comunidade. Simplesmente por que a pessoa não se atentou que o Detran/SEFAZ do seu estado, não tinha convênio com o banco que ela fez o pagamento. Aqui em PE, por exemplo, a SEFAZ credenciou 5 bancos para receber pagamentos de boletos relacionados ao DETRAN e infelizmente o Nubank não está entre eles.

9 curtidas

Para se antecipar a possíveis contratempos, talvez seja interessante você ir em algum ponto de atendimento do Detran pra se informar, antes do boleto vencer e mesmo que já tenha passado o vencimento, tbm vá.

8 curtidas

Boa tarde pessoal, a guia deu certo, foi recebida hoje.

4 curtidas

Que bom que deu certo! :tada:

6 curtidas