Pagamento de impostos sobre Nucoins

Boa noite @laetemn,

Obrigado por me explicar, então o único imposto que eu pago é se eu vender acima de R$35.000,00 em criptomoedas certo?

Outra coisa, se eu vender abaixo disso, qualquer que seja o lucro que eu tenha, por exemplo um lucro de R$100,00, eu devo fazer a declaração do IRPF anual? Pois de acordo com este requisito, eu deveria:

" * Obteve ganho de capital na alienação de bens ou direitos, sujeito à incidência do imposto;"

Att,

Marconi

1 curtida

Obrigado por me explicar, então o único imposto que eu pago é se eu vender acima de R$35.000,00 em criptomoedas certo?

Outra coisa, se eu vender abaixo disso, qualquer que seja o lucro que eu tenha, por exemplo um lucro de R$100,00, eu devo fazer a declaração do IRPF anual? Pois de acordo com este requisito, eu deveria:

" * Obteve ganho de capital na alienação de bens ou direitos, sujeito à incidência do imposto;"

Att,

Marconi

1 curtida

Interessante… o governo devia usar da mesma astúcia para “delatarem” casos de corrupção.

1 curtida

Desta regra que você citou, destaco o “sujeito à incidência de imposto”. Assim, como nas alienações mensais abaixo de R$ 35 mil o lucro é isento, não se enquadraria neste ponto específico que você citou.

No caso, se você tiver de apresentar a declaração anual por qualquer outro motivo, terá de declarar esses lucros na seção de “rendimentos isentos e não tributáveis”.

Para saber se é obrigado a apresentar a declaração, o correto é aguardar a publicação da Instrução Normativa pela Receita disciplinando a apresentação da declaração anual no ano que vem.

A título de exemplo e referência, a deste ano pode ser consultada no link abaixo:

http://normas.receita.fazenda.gov.br/sijut2consulta/link.action?idAto=129195

4 curtidas

Olá @MarconiCop boa pergunta, e o colega @FernandoLacerda explicou super bem.

Ninguém gosta de pagar IR mas, como é um indicativo de que o investidor está tendo lucros nas suas operações, espero que você pague muitos DARFs! :raised_hands: :grinning:

Qualquer dúvida que surgir é só colocar aqui pra comunidade. :handshake:

5 curtidas