Pagamento de IPVA, licenciamento e DPVAT

Estou aqui sofrendo com o Itaú pra pagar meus impostos veiculares. No app mobile deles, só é permitido o pagamento de tributos de veículos de SP. O meu é de MG :pensive:.
Seria muito bom se o Nubank oferecesse mais esse serviço aos seus clientes.

5 curtidas

O Detran aí não oferece a opção de pagamento por boleto? Em Goiás é emitido boleto, posso pagar em qualquer aplicativo ou banco. Aqui os boletos são emitidos automaticamente com parcelamento, em um banco que possuo conta existe a função de DDA, então os boletos já ficam listados lá. Só seleciono e faço o pagamento.

2 curtidas

Vc é correntista do Itaú? Se for, entre no app/ transações/ Detran e cadastre seu veículo. A partir dai você terá todas as opções de transações. Eu faço pelo Itaú.

Sim, sou correntista Itaú, e tenho meus veículos cadastrados. O problema é uma limitação do app mobile, que só permite pagamentos de veículos de SP. Se eu quiser pagar tributos de veículos de MG, tenho que usar o Internet Banking pelo navegador do PC (isto está escrito na tela de cadastro de veículos), porém eu não estou nenhum pouco a fim de instalar o tal de guardião no meu notebook.

Oferece sim, mas normalmente isso é disponibilizado só em janeiro. O Itaú, já permite o pagamento a partir de Dezembro. É esse tipo de comodidade que eu estou sugerindo para o Nubank.

Então…

Aí é bem diferente de Goiás. Aqui a data de pagamento depende da placa. Normalmente bem antes já da para entrar no site e gerar o boleto. Porém aqui acho que não tem essa funcionalidade de cadastrar o veículo no banco, pelo menos nunca vi alguém usar isso. No seu caso é bom adiantar para aproveitar o 13 salário, do meu carro eu pago no meio do ano. Tenho até o início de agosto para pagar tudo.

Então, essa parte de cadastrar os veículos é uma funcionalidade do aplicativo Itaú, é muito bom porque nos anos seguintes (ou nas parcelas seguintes em caso de parcelamento do IPVA), você escolhe o veículo, ele já mostra as opções do que falta pagar, inclusive mostrando o valor, então você escolhe o pagamento desejado e ele já debita na sua conta automaticamente e você pode imprimir, compartilhar o comprovante.
É esse tipo de funcionalidade que eu estou sugerindo na NuConta, pois te permite saber o que você deve ao estado sem precisar ficar entrando em site do Detran, digitando aqueles enormes números de renavan e chassis e resolvendo captchas.