Pagamento de saneamento não constou na distribuidora de água

Realizei o pagamento de um boleto do saneamento, porém a instituição (CASAN - SANTA CATARINA) não recebeu o valor.

Porém eu tenho o comprovante aqui, mas eles dizem que a NuBank não é credenciada para pagamentos e solicitaram que eu entrasse em contato com a NuBank para reaver tal valor.

3 curtidas

Boa tarde @CleitonGarcia Seja bem vindo a comunidade.

O pagamento foi feito em dia Util ou agendado? Você chegou a confirmar com o Chat do Nubank? Eles te deram algum prazo para o pagamento constar para a empresa?

6 curtidas

Não falei com o chat. Vieram hoje cortar a minha água, dizendo que esse boleto de novembro não foi pago. O pagamento foi feito em dia útil.

1 curtida

Curioso para saber o que o pessoal do chat vai dizer. Foi após o vencimento ou você emitiu um novo boleto?

Que estranho.

Entre em contato com eles:

4 curtidas

@CleitonGarcia Eu já passei por uma situação parecida com o pagamento de um FGTS. A CAIXA não reconheceu o pagamento.

O meu IPTU só pode ser pago em 4 instituições, por exemplo.

O seu boleto traz alguma orientação do tipo?

1 curtida

No boleto, geralmente vem informando em quais instituições financeiras pode pagar, se há uma restrição lá, de fato pode ter ocorrido isso.

Recomendo você abrir uma reclamação na Ouvidoria da cia de água para eles averiguarem melhor e dar baixa de pagamento.

5 curtidas

No boleto não havia tal informação restritiva.

3 curtidas

Estranho essa situação. Empresas de saneamento, energia, etc, não cortam serviços em sextas-feiras. Também não acho que o seu caso seja de boletos que não podem ser pagos pelo Nu, porque o app nem te deixa prosseguir depois da leitura/digitação do código de barras caso o Nubank não seja um banco permitido. Acho que valia encaminhar o comprovante de pagamento antes pra agência de saneamento, vai que foi erro deles.

8 curtidas

Exato @Alexandre_Niess, não tem como pagar um boleto se o banco não for permitido. Está bem estranho isso. Será que não caiu no golpe do falso boleto??
Procure a CASAN com o comprovante e boleto de pagt. para ter certeza.

3 curtidas

Pois é, mas este permitiram. E eu enviei à companhia de saneamento que me orientou entrar em contato com o banco e suspendeu o corte da água até a resolução do problema, informaram que também entraram em contato com o banco. Inclusive, no mesmo dia eu paguei duas contas de água, e uma não teve problema, já essa reportada, não constou o pagamento.

2 curtidas