Pagamento de valor menor que o boleto

Um amigo gerou um boleto (de pagamento de fatura) pra eu pagar através de um app de pagamento (mercado pago) só que o saldo que eu tinha era um pouco inferior ao valor do pagamento (cerca de 1 real e pouco), como o app aceitou o valor acabei pagando, mas agora estou me perguntando se o cartão vai reconhecer o pagamento normalmente…
Alguém saberia me informar se teria algum problema ter feito isso?

Untitled 1

Vc tá falando de pagamento da fatura de cartão de crédito ou pagamento de boleto pra depósito na conta?
Se for para o cartão de crédito, acredito que esse valor q ficou faltando vai entrar como atrasado e ser cobrado juros em cima

4 curtidas

Pagamento parcial da fatura do cartão de crédito, mas se o valor “quebrado” que paguei do boleto for reconhecido, o valor total da fatura seria pago porque é o valor exato que falta pra fatura atual ser paga.

A minha dúvida é se esse valor que paguei (R$598,67) do boleto gerado com valor de R$600 vai realmente ser reconhecido/confirmado, mesmo sendo um valor menor que o do boleto gerado

Vai sim, já aconteceu com meu pai, ele esqueceu os centavos no pagamento e foi reconhecido sem problemas, como a diferença é pouca não vai gerar nem juros ou multa na próxima fatura.

2 curtidas

Resolvi esperar o prazo do boleto e realmente o pagamento foi confirmado
Obrigada pelas respostas!