Um amigo gerou um boleto (de pagamento de fatura) pra eu pagar através de um app de pagamento (mercado pago) só que o saldo que eu tinha era um pouco inferior ao valor do pagamento (cerca de 1 real e pouco), como o app aceitou o valor acabei pagando, mas agora estou me perguntando se o cartão vai reconhecer o pagamento normalmente…
Alguém saberia me informar se teria algum problema ter feito isso?
Vc tá falando de pagamento da fatura de cartão de crédito ou pagamento de boleto pra depósito na conta?
Se for para o cartão de crédito, acredito que esse valor q ficou faltando vai entrar como atrasado e ser cobrado juros em cima
Pagamento parcial da fatura do cartão de crédito, mas se o valor “quebrado” que paguei do boleto for reconhecido, o valor total da fatura seria pago porque é o valor exato que falta pra fatura atual ser paga.
A minha dúvida é se esse valor que paguei (R$598,67) do boleto gerado com valor de R$600 vai realmente ser reconhecido/confirmado, mesmo sendo um valor menor que o do boleto gerado
Vai sim, já aconteceu com meu pai, ele esqueceu os centavos no pagamento e foi reconhecido sem problemas, como a diferença é pouca não vai gerar nem juros ou multa na próxima fatura.
Resolvi esperar o prazo do boleto e realmente o pagamento foi confirmado
Obrigada pelas respostas!
Minha dúvida é minha conta da fatura é de 756, o que acontece se eu pagar somente 500 reais? O restante vou ter que pagar ainda no mesmo mês?
Quando você paga uma quantia maior ou igual ao valor mínimo e menor que o total da fatura, o restante entra na fatura seguinte e sobre este valor em aberto são cobrados juros.
Para o valor de 756 se eu pagar 500 vou pagar quanto de juros. Quero saber quanto é os juros que vc está falando, vale lembrar que eu vou dar 500 de 756
O Juros varia de pessoa para pessoa. Não é o mesmo para todos.
Você pode consultar esse valor referente aos juros na sua fatura recebida no seu e-mail. Vai estar especificado lá. A minha por exemplo está em 7,75% ao mês.
Os Juros serão cobrados pelo valor em aberto. Sobre os R$ 256,00 faltantes, no seu caso.