Oi, pessoal, tudo bem?
Estava dando uma olhada nos tópicos e percebi que muitas pessoas estavam com dificuldade pra fazer o pagamento do boleto gerado pelo Nu.
Então vou contar minha experiência e espero que ajude quem não está conseguindo:
Minha mãe é beneficiária e pelo calendário do mês de aniversário, ela só poderia transferir ou sacar o dinheiro no dia 4 de junho. Gerei um boleto do Nu e tentei usar a função copiar e colar, mas não deu certo. Então tentei digitando o código de barras manualmente, e foi! No outro dia o dinheiro caiu na conta.
Repassei essa dica pra mais uma pessoa e funcionou tbm. Tentem e diga se conseguiram.
Obs: Se não der certo de primeira, tenta mais algumas vezes pq acontece de digitarmos algum número errado.
@Rafaella.1996, tudo bem?
A gente está andando preocupado sobre os boletos, porque muita gente está gerando e pede outra pessoa pra pagar, e estão tendo a conta cancelada, mas como você gerou pra sua mãe e ela que pagou, está certinho como o @Mr.Xis falou!
Que isso @Rafaella.1996, precisa se desculpar não, estamos aqui é pra evitar que esses problemas ocorram!
Fico feliz que tenha dado tudo certo aí pra você!
Olá @Rafaella.1996 nas primeiras vezes o que pode ter acontecido é que o boleto não havia sido registrado no sistema financeiro, então ao copiar o código é recomendado aguardar algum tempo, e por você ter digitado manualmente foi o tempo suficiente para ser registrado e reconhecido pela CAIXA.
Esperar alguns minutos antes de pagar o boleto assim que gerar é uma recomendação do Nubank.
Olá @Joana_D_arc_Souza!
De acordo com o contrato da conta do Nubank, ter boletos de depósito pagos por contas de outra titularidade, não é permitido, e pode bloquear a sua conta. Nesse caso, você pode abrir uma conta em alguma carteira digital, e usar o cartão de débito virtual dele, pra depois fazer a transferência.