Pagamento do Boleto Nu para retirada do Auxílio Emergencial

Oi, pessoal, tudo bem?
Estava dando uma olhada nos tópicos e percebi que muitas pessoas estavam com dificuldade pra fazer o pagamento do boleto gerado pelo Nu.
Então vou contar minha experiência e espero que ajude quem não está conseguindo:
Minha mãe é beneficiária e pelo calendário do mês de aniversário, ela só poderia transferir ou sacar o dinheiro no dia 4 de junho. Gerei um boleto do Nu e tentei usar a função copiar e colar, mas não deu certo. Então tentei digitando o código de barras manualmente, e foi! No outro dia o dinheiro caiu na conta.
Repassei essa dica pra mais uma pessoa e funcionou tbm. Tentem e diga se conseguiram.

Obs: Se não der certo de primeira, tenta mais algumas vezes pq acontece de digitarmos algum número errado.

Espero que o tópico seja útil :pray:t3:

2 curtidas

Olá @Rafaella.1996, tudo bem?
Que bom que deu tudo certo aí pra você!
Manda seu post nesse tópico aqui também: Você tem dúvidas sobre o seu auxílio emergencial?
Pode ajudar quem passar por lá
Use :mask: e se puder, fique segura em casa :house:

4 curtidas

Sua mãe é?

Gerou o boleto Nu pra ser depositado da conta quem?

1 curtida

Na conta dela mesma!
Disse “gerei”, pq eu mesma fiz, mas pelo celular dela. Ela não sabia usar a função :wink:

2 curtidas

Ah então tá tudo certinho. :grin::+1:t3:

4 curtidas

@Rafaella.1996, tudo bem?
A gente está andando preocupado sobre os boletos, porque muita gente está gerando e pede outra pessoa pra pagar, e estão tendo a conta cancelada, mas como você gerou pra sua mãe e ela que pagou, está certinho como o @Mr.Xis falou!

3 curtidas

Entendi, Alexandre. Me desculpe, eu não me expressei bem! Mas obrigada pelo esclarecimento :pray:t3:

1 curtida

Que isso @Rafaella.1996, precisa se desculpar não, estamos aqui é pra evitar que esses problemas ocorram!
Fico feliz que tenha dado tudo certo aí pra você!

2 curtidas

Olá @Rafaella.1996 nas primeiras vezes o que pode ter acontecido é que o boleto não havia sido registrado no sistema financeiro, então ao copiar o código é recomendado aguardar algum tempo, e por você ter digitado manualmente foi o tempo suficiente para ser registrado e reconhecido pela CAIXA.
Esperar alguns minutos antes de pagar o boleto assim que gerar é uma recomendação do Nubank.

2 curtidas

Bom dia, vocês sabem me dizer se é possível pagar um boleto Nu com o auxilio de outra pessoa?

Olá @Joana_D_arc_Souza!
De acordo com o contrato da conta do Nubank, ter boletos de depósito pagos por contas de outra titularidade, não é permitido, e pode bloquear a sua conta. Nesse caso, você pode abrir uma conta em alguma carteira digital, e usar o cartão de débito virtual dele, pra depois fazer a transferência.