Pagamento do DARF e outros impostos sem o código de barras!

Olá, tenho a anos conta PJ no NuBank e abri uma nova para o novo CNPJ, porém agora somos SLU e precisamos todo mês pagar o Documento de Arrecadação de Receitas Federais (DARF) e a mais de 3 meses venho tentando pagar pelo NuBank PJ e absurdamente não tem este recurso ainda.

Já avisei a equipe do NuBank sobre este detalhe bem sério a alguns meses, como podemos ter uma conta PJ se se quer podemos pagar todos os impostos normais de uma empresa?
Estou tendo que usar outro banco como PF para poder pagar o DARF, pois o NuBank PJ não consegue no momento pagar sem o código de barras, no qual atualmente está sendo gerado o DARF sem ele e precisamos pagar.

Por favor passem um prazo para sabermos quando vamos ter este recurso basicamente obrigatório para qualquer conta PJ séria que precisa pagar seus impostos corretamente.

Este detalhe reparei em outro banco digital da Concorrência, curiosamente um Banco PF tem o recurso de pagar o DARF sem código de barras e duas contas digitais PJ não tem, parece que estão demorando anos para evoluírem em recursos essenciais simples e obrigatórios.

6 curtidas

Olá @Felipo_Antonoff bem vindo à Nucommunnty.

Aqui somos todos clientes igual a você.

Já mandou esse problema lá no chat?

Realmente esse recurso faz muita falta.
@OttoS

2 curtidas

Basicamente porque o Nubank não é um banco ainda.

3 curtidas

Olá, sim enviei faz um tempo, mas sem solução, se for depender do NuBank atrasaria vários impostos infelizmente e por isso não usamos ele como nossa conta principal da empresa, mesmo gostando bastante do NuBank no geral, mas tem recursos que é um pouco triste ainda não terem implementando.

1 curtida

Pode ser um dos motivos, não entendo direito, mas curioso oferecerem uma Conta PJ, que não pode pagar certos impostos.

1 curtida

Pessoal até o momento sem qualquer novidade, se quer informam um prazo previsto para podermos pagar impostos sem código de barras, um detalhe é que não é escolha nossa e sim como é gerado alguns impostos infelizmente sem códigos de barras, por enquanto tenho que usar uma conta antiga tradicional para poder pagar, sinceramente não consigo entender uma empresa gigante e com uma proposta de ser mais moderna não ter algo que um banco tradicional já tem faz anos.

Por isso também que ainda não uso a Conta PJ do NuConta como principal, mas gostaria uma pena.

2 curtidas

5 meses depois, aqui estamos. Parece que vou ter que criar uma conta PJ em outro banco só pra fazer isso, nem sei qual o sentido de ter uma conta PJ no Nubank nesse caso.

1 curtida

Realmente muito complicado, eles não passam nenhum prazo e se quer se um dia vai ter este recurso e muitos outros que faltam para uma boa Conta PJ.

Inclusive API de Pagamento, até o momento nada e até bancos tradicionais já tem também este e muitos outros recursos.

Deveriam evoluir mais as contas PF e PJ, assim como fizeram muito bem no geral com Cartão.

Hoje acabo usando outro banco PJ como conta principal, devido a falta de recursos básicos e sem feedback.