Pagamento duplicado caixaTEM

Olá, boa noite. Usei meu nubank para gerar dois boletos para depósito, pois iria pagar pelo app da caixa tem(auxílio emergencial) no valor de 1200 reais ( contas do caixa tem diferentes e boletos diferentes) … O problema é que invés de usar um boleto de depósito,usei o de pagamento, então havia uma fatura aberta no valor de 512 reais e aconteceu que, foi pago os 512 reais, porém não caiu mais nenhum dinheiro, sendo que no total foi feito pagamento de 1200 reais na conta. Sei que foi um erro meu porém queria saber se há solução. Por favor me ajudem

1 curtida

Comé que é homi?
:thinking:

1 curtida

Em primeiro lugar, você não pode gerar boletos de depósito para um terceiro pagar, o dinheiro deve vir de outra conta do seu CPF, ou você corre o risco de ter sua conta bloqueada.

Segundo, gerar dois boletos iguais faz com que eles venham com o mesmo código de barras e só um pagamento seja computado.

Terceiro, se você pagou a fatura ao invés de pagar o cartão, tem relatos de pessoas que conseguiram reverter a transação quanto ao crédito extra (o que excedeu o pagamento e foi integralizado limite). Entre em contato com a equipe do chat e talvez você consiga a devolução de parte desse valor.

2 curtidas

Desculpa se ficou confuso, a intenção era dar mais detalhes possíveis. Resumindo, invés de usar boleto de depósito, usei a opção pagar e gerei dois boletos com valor de 600 reais , então paguei os dois boletos em duas contas diferentes do caixaTEM, somando o valor ficava 1200 , porém como informei, a fatura que tinha era apenas de 512.

Entendi, identifiquei no histórico que foi computados dois pagamentos de 600 na minha conta.

Quem são os titulares dessas duas contas?

A conta nubank é da minha mãe,e o auxílio também

Uma é da sua mãe, e a outra conta do Caixa Tem, a quem pertence,?

Acredito que não seje da nossa conta saber de quem é a conta do Caixa tem. Mas enfim, também estou curioso :joy::joy::joy:

Gente é do meu pai kkk, só queria saber se há uma solução, estava pensando em esperar 72 horas para ver se o valor pago em duplicata retornaria para a conta de origem mas depois dos comentários de vcs perdi a esperança kkkk

1 curtida

Pra ajudar, a gente precisa saber o que está errado, pra mostrar o caminho certo.

2 curtidas

Tem algo mais que eu possa falar? Já informei o meu erro

O dinheiro pago em duplicidade, certamente será estornado, mas esse procedimento que você fez, é errado segundo as regras do contrato da Nuconta entende?
Você usou uma conta de terceiro, pra pagar um boleto de depósito.

1 curtida

Entendi. Não sabia realmente dessa questão. E eu não inventei isso , outros usuários do nubank me falaram que faziam isso, por isso fiz também.

Ok, primeiro de tudo, você não pode, em hipótese alguma, no Nubank movimentar conta de terceiros, mesmo sendo alguém da sua família, pois somente o titular pode fazer as operações e entrar em contato com o Nubank.

Você gerou um boleto de fatura(por engano) na conta da sua mãe, para transferir o auxílio da sua mãe e do seu pai, foi isso que entendi?

1 curtida

Eu auxílio a minha mãe , eu faço os procedimentos junto a ela, pq ela não tem conhecimento suficiente então ela precisa da minha ajuda ( ela que me pede obviamente).sim , foi isso que você falou, mas ela fez com o auxílio dela também .foi os dois.

Pois bem, agora que você já sabe que não pode, nunca mais faça isso, pq a conta da sua mãe poderá ser bloqueada.

Você vai fazer o seguinte, gere os comprovantes do pagamento no Caixa TEM, e verifique o código de barras, se são iguais, confirma pra mim essa informação.

Entendido, mr xis.

1 curtida

Eu sei. Não entendeu meu senso de humor? :person_facepalming:t2: