Pagamento duplicidade caixaTem

Gerei o boleto no nubank dia 25/05 no valor de $600 e paguei o mesmo boleto por 2 contas bancárias (caixaTem) diferentes. Um gerou o comprovante e o outro não gerou. No dia seguinte (26/05) foi compensado um valor de $600 e o outro não caiu e até hoje não foi estornado. Alguém passando pelo mesmo desespero? Já entrei em contato com o Nubank me disseram pra aguardar. O problema é que só tenho o comprovante de uma conta. :sob::sob::sob:

1 Curtida

A @lorenatelles, @ree, @endydealmeida, @Alexandre13, @Julian_Lopes podem te ajudar. Daqui a pouco algum deles vêm aqui.

6 Curtidas

Então @valeria_alves2 o uso do boleto de depósito do Nubank é pessoal, deve ser evitado gerar para terceiros, se você pagou em dois Caixa TEM, um pode ser o seu e o outro de uma segunda pessoa, o correto era a segunda pessoa ter aberto uma conta Nubank para ela e ter gerado esse boleto e pagar no Caixa TEM dela, assim evitaria a desconfiança de fraude.

Também tem uma outra questão, quando você gera um boleto com o mesmo valor no mesmo dia, esse código de barras não muda, é como se continuasse o mesmo boleto, ao pagar no Caixa TEM a Caixa pode efetivar os dois ou um só, não tem como o Nubank saber, é aguardar o que será feito, se o valor volta na conta ou vai chegar até o Nubank.

O titular da conta do Caixa TEM onde o pagamento não gerou comprovante e o valor não estornou na conta, é necessário entrar em contato com a Caixa e explicar toda a situação, se tiver difícil falar com eles, tenta pelo Consumidor.Gov.Br ou no site do Banco Central, abrindo um reclamação.

5 Curtidas

Muito obrigada. Não sabia de nada disso, se soubesse teria evitado, quis ajudar uma pessoa e acabei prejudicando. Infelizmente aconteceu isso.

Eu imagino, também me pediram isso, mas vai dar tudo certo :crossed_fingers:

2 Curtidas