Pagamento e divisão automatica das contas de casa

Olá para todos!

Eu gosto muito de estar no Nubank, tanto é que, eu e todos da minha familia usandos o Nubank como banco principal.

Embora todos nós termos Nubank existem “problemas” do dia-a-dia da minha família que o app não resolve: automaticamente pagar e dividir as contas de casa.

Recentemente o Nubank lançou o débito automatico, mas não tem todas as empresas como minha operadora de internet e plano odontológico. Estas contas precisam ser pagas manualmente todos os meses.

Já as empresas de água e luz posso fazer o débito automático, que é ótimo, no entanto ela debita 100% na minha conta, quando os gastos da casa é dividido entre todos os moradores.

Então preciso pegar os valores das contas pagas manualmente e/ou no debito automatico, somar e dividir pela quantidade de membros da minha casa e solicitar um pix de cada um. Trabalheira danada.

Eu não sei a realidade de cada familia, mas eu tenho uma percepção geral das familias brasileiras, e entendo que o meu problema é um problema de muitas famílias.

Antigamente o homem era quem trabalhava e controlava todo o orçamento da familia, pagava todas as contas, inclusive os filhos formava suas familias ainda jovens, e saim da casa dos pais. Então neste cenário tradicional, uma pessoa paga todas as contas e tudo certo.

Atualmente há a geração canguru cujo os filhos, embora adultos, permanecem morando com os pais, e estes mesmos filhos trabalham e contribuem ativamente com os custos de manutenção da casa.

Eu sei que o Nubank tem o propósito de facilitar o dia-a-dia das pessoas sem que para isso tenha o nivel de complexidade que os bancões tem, então eu acredito que o problema da minha familia e tantas outras merecem ser analisadas.

Descobri uma startup brasileira recém criada que já está solucionando este problema. A solução deles é criar um grupo com os membros da família, e cada membro adicionar um saldo pessoal para o grupo; ninguem pode movimentar o dinheiro do outro, e; quando é feito o pagamento de uma conta no grupo é debitado automaticamente entre todos os membros. Este formato com o debito automatico é perfeito.

É isso que eu tenho para compartilhar. Abraços!

3 curtidas

Você pode compartilhar com a gente o nome dessa Startup? Tenho interesse em conhecer! :slightly_smiling_face:

Quanto as empresas disponíveis, eles vão incrementar essa lista pouco a pouco, então é questão de tempo até encontramos tudo por lá. Mas afora isso, sua ideia é muito bacana, tornaria o Assistente de Pagamentos ainda mais completo.

Se tiver disponibilidade, compartilha sua ideia nesse tópico, que é monitorado diretamente por funcionários do Nubank. Assim tem uma chance ainda maior deles visualizarem.

9 curtidas
2 curtidas