Pagamento em código de barra incorreto

No dia 11/07/2020 fiz o pagamento do boleto pela Caixa Tem. Aguardei o pagamento cair na minha conta durante 05 dias e nada. Entrei em contato com a Nubank e eles me informaram que o pagamento do boleto foi feito de forma indevida e caiu na conta de outra pessoa. Já passei vários e-mail para Nubank e a resposta é a mesma “Estamos aguardando a autorização da pessoa para retirar o valor creditado indevido” Lendo os tópicos muitas pessoas estão passando por esse mesmo problema.

1 Curtida

Eu estou passando por esse problema já vai fazer um mês e não tenho resposta positiva só pede pra aguardar to muito triste

1 Curtida

Lendo alguns tópicos pode perceber que muita gente esta passando por esse constrangimento. Fica a pergunta? E pior de tudo é que eles não querem enviar um comprovante do pagamento feito na conta desse terceiro.

Esse é um detalhe que ainda não entendi. Não sei se foi o seu caso, mas muitas pessoas erram no valor do boleto, ou colocaram um zero a mais ou um zero a menos, mas os primeiros dígitos do boleto que informam o banco e a conta, elas digitaram certo e mesmo assim o dinheiro foi parar em outra conta.

Infelizmente, como o dinheiro entrou em outra conta, o nubank não pode simplesmente ir lá e retirar. Eles precisam que a pessoa envie o valor como transferência de volta pra você ou, no máximo, autorize o nubank a fazer isso.

Contudo, se a pessoa se recusar, o nubank não pode fazer nada e o dinheiro foi perdido.

2 Curtidas

Antes do pagamento o boleto foi conferido diversas vezes. E o que é mais estranho é que lendo vários tópicos muitas pessoas estão na minha mesma situação. Muito Estranho não? Será que todas as pessoas erraram na hora de digitar o codigo de barra? Eu nao consigo acreditar!

Galera eu transfiro primeiro pro pic pay não tem erro…cai as vezes em alguns segundos…por la eu faço a retirada direto pelo pic pay pelo numero do cartão de débito virtual do caixa tem OBS:tem que gerar aquele código que dura apenas alguns minutos que e´pedido no app( picPay) mais é muito fácil pois o número do cartao ja fica salvo no app e sempre que vc for retirar basta clicar em cima e confirmar sua senha e pronto em segundos ja ta na sua conta do app. Continuando…só então eu transfiro pra minha conta do nubank ou para do meu outro banco que eu uso …enfim essa transferencia é um pouco mais demorada mais se vc fizer pela manhã a tarde ja esta na sua conta, ja aconteceu de cair quase que na mesma hora mais cada vez é um tempo diferente !! Concluindo ja fiz isso várias vezes e sempre deu certo pra mim !!! espero ter ajudado para as prox. transferências

1 Curtida

Um dica é sempre enviar o boleto para o e-mail para fazer a comparação do código do boleto com o do comprovante, mas realmente muito estranho errar justamente o número da conta :thinking:

3 Curtidas

É uma ótima dica, eu sempre faço isso!

Muito estranho.

Eis a questão né. Só conferindo o código do boleto com o código do comprovante de pagamento mesmo para ter certeza.

Eu tirei 5 parcelas do auxílio do meu pai pelo picpay tb. Acho bem mais tranquilo. Já usei o mercado pago tb, mas eles estão cobrando taxa de 0,8% agora.

1 Curtida