Pagamento Fatura 4 dias após vencimento

Bom dia galera,
Excepcionalmente este mês terei o valor para pagamento integral da fatura apenas 4 dias após o vencimento. Qual seria a melhor forma de realizar o pagamento no meu caso?
Me recordo que houve uma vez em que ocorreu algo parecido (pagar a fatura poucos dias após o vencimento) e após o pagamento apareceu uma msg no app informando de que não haveria cobrança de juros e/ou taxas. Nao me recordo os termos específicos usados nessa mensagem de “prazo de tolerência”.
Caso ainda assim haja a cobrança de juros por pagamento poucos dias após o vencimento, quais seriam os juros e multa pagos pelo atraso desses 4 dias?
Vi em outros topicos e nao ficou claro se no meu caso a cobrança do juros seria de 1,99% ou 20,99% (mesma taxa do rotativo ou parcelamento) e se alem desse valor seria acrescido mais 2% de multa.
Aguardo retorno e obrigado!

1 curtida

Acredito que seja exatamente assim, multa + juros +IOF
Cobranças por atraso no pagamento da fatura

Quando o pagamento da fatura não é feito até a data de vencimento combinada são cobrados encargos de atraso.
Os encargos são calculados com base no valor em aberto e nos dias corridos em que a fatura permanece em atraso. O pagamento do valor mínimo também interfere nos encargos cobrados.
Caso não seja pago o valor mínimo, a cobrança de encargos é composta dos seguintes itens:

Multa de atraso
Juros de mora de atraso
IOF fixo de 0,38%
IOF diário de 0,082%

Caso seja realizado o pagamento parcial entre o valor mínimo e total da fatura, a cobrança de encargos é composta dos seguintes itens:

Juros rotativo
IOF fixo de 0,38%
IOF diário de 0,082%

A cobrança de encargos por atraso é encerrada após o reconhecimento do pagamento total da fatura.
Você pode consultar a sua taxa de multa, juros e mora de atraso seguindo os passos:

A partir da tela inicial, clique no ícone do perfil no canto superior esquerdo
Clique em Configurar cartão
Clique em Informações sobre seus juros

12 curtidas

Saberia dizer qual o percentual cobrado para esse atraso de 4 dias?

1 curtida

Se eu fosse vc usava a nova função de converter limite do seu cartão em saldo para pagar esta fatura no dia. A taxa dessa função é menor q a cobrada por atraso

3 curtidas

@Elan.Al,
A ideia é boa, mas para fazer isso ele tem de ter limite disponível no cartão.

2 curtidas

É justamente oq nao tenho mais kkkkk

5 curtidas

Cada cliente tem uma taxa própria, vc pode ver a sua no app, clica na sua foto > configurações (símbolo da engrenagem) > configurar cartão, conta, pix > configurar cartão > informações sobre juros

12 curtidas

Nunca paguei em atraso por todos esses anos de Nubank. Inclusive já pequei um breve empréstimo só para não atrasar. :relieved:

2 curtidas

Mas em q o topico e as pessoas q comentaram tem a ver com isso?

1 curtida

Não entendi, @silasnetoo. Poderia esclarecer mais sua dúvida?

1 curtida

Dar prioridade a fatura em detrimento que qualquer outra conta. Ninguém em são juízo quer perder o cartãozinho Nubank. :relieved:

2 curtidas