Olá pessoal!
Até janeiro de 2023, quando a fatura do meu cartão NuBank era fechada, o sistema do NuBank gerava a fatura com valor integral e código de barras e até já enviava por e-mail.
Dessa forma a fatura sempre aparecia como um boleto à pagar em outro banco onde tenho conta e eu conseguia automatizar o pagamento usando DDA.
Pra mim este recurso é super importante e prático pois tenho conta salário em outro banco devido à empresa onde trabalho.
No entanto, aparentemente, a NuBank alterou o processo de fechamento de faturas. Em fevereiro de 2023 fui pego de surpresa com notificações de atraso de pagamento da fatura. Paguei manualmente e fiquei observando. Agora em março ocorreu o mesmo.
Percebi então que os boletos não estavam mais sendo identificados pela plataforma de DDA do meu outro banco. E o motivo disso é que o NuBank não gera mais a fatura na data de fechamento, provavelmente para que os clientes definam os valores que querem/podem pagar no mês.
Quando gerei a fatura manualmente pelo aplicativo, quase que instantaneamente ela apareceu na plataforma de DDA do meu outro banco.
Esta situação esta me impactando. Pois além de todo o transtorno e falta de comodidade, fico “marcado” como mau pagador no sistema.
Gostaria que a NuBank desse a opção para cada cliente escolher qual opção é mais satisfatória. Gerar a fatura com o valor manualmente como está agora, ou manter a forma anterior gerando automaticamente a fatura com o valor total.