Pagamento fatura Cartão de Crédito em outro banco por DDA

Olá pessoal!

Até janeiro de 2023, quando a fatura do meu cartão NuBank era fechada, o sistema do NuBank gerava a fatura com valor integral e código de barras e até já enviava por e-mail.
Dessa forma a fatura sempre aparecia como um boleto à pagar em outro banco onde tenho conta e eu conseguia automatizar o pagamento usando DDA.

Pra mim este recurso é super importante e prático pois tenho conta salário em outro banco devido à empresa onde trabalho.

No entanto, aparentemente, a NuBank alterou o processo de fechamento de faturas. Em fevereiro de 2023 fui pego de surpresa com notificações de atraso de pagamento da fatura. Paguei manualmente e fiquei observando. Agora em março ocorreu o mesmo.
Percebi então que os boletos não estavam mais sendo identificados pela plataforma de DDA do meu outro banco. E o motivo disso é que o NuBank não gera mais a fatura na data de fechamento, provavelmente para que os clientes definam os valores que querem/podem pagar no mês.
Quando gerei a fatura manualmente pelo aplicativo, quase que instantaneamente ela apareceu na plataforma de DDA do meu outro banco.

Esta situação esta me impactando. Pois além de todo o transtorno e falta de comodidade, fico “marcado” como mau pagador no sistema.

Gostaria que a NuBank desse a opção para cada cliente escolher qual opção é mais satisfatória. Gerar a fatura com o valor manualmente como está agora, ou manter a forma anterior gerando automaticamente a fatura com o valor total.

4 curtidas

Minha fatura fechou no domingo e apareceu no DDA de outra instituição normalmente.
Reporte a situação ao atendimento, pois aparentemente não é um problema geral.

12 curtidas

Obrigado por compartilhar LuckPass! Importante a visibilidade que não é geral.

Já havia falado com o nível 1 (atendimento) pelo chat antes deste post. O discurso foi entrar em contato com meu outro banco e que do lado da NuBank nada mudou.

Fato é que quando gerei a fatura manualmente no APP logo apareceu no meu outro banco.

Bem, vou observar novamente o que ocorrerá no fechamento da próxima fatura.

Obrigado novamente!

1 curtida

Estou com o mesmo problema, como conseguiram resolver?

Amigo, faça a portabilidade para o Nubank, você não vai se arrepender.

Se a conta dele não for salário, não consegue.

1 curtida

Ainda continuo com o mesmo problema.
O mais absurdo é que o N1 do Nubank não entende o problema.
Será que ninguém do Nubank pode ajudar aqui nesse fórum?

Bom dia @CristianoAvelino aqui é uma comunidade de usuários /clientes, para esse tipo de atendimento é recomendo que acesse os canais de suporte, aqui na comunidade não existe suporte ao cliente, apenas clientes interagindo entre si.

Voce pode acessar o chat no app ou entrar em contato por email ou telefone, para mais informações clique aqui.

Tenha um bom dia.

1 curtida