Sou cliente nubank há mais de 4 anos e nunca atrasei minha fatura, tanto que sempre tive limite alto com a empresa. Contudo pela primeira vez em mais de 4 anos em decorrência de estar numa cidade do interior sem acesso à internet, atrasei a fatura em dois dias: ela vence dia 28 e quero efetuar o pagamento hoje, dia 30, mas estou sendo cobrada o valor exorbitante de R$ 322,09 ( trezentos e vinte e dois reais e nove centavos) por um atraso de 2 dias. Este valor corresponde a mais de 10% do valor real da fatura um verdadeiro absurdo. Estou tentando entrar em contato com a empresa mas só me disseram que o sistema esta fora do ar.
Espero conseguir resolver este problema, pois caso o contrário ficarei bem decepcionada com o roxinho de que tanto fiz publicidade e terei que cancelar minha conta e meu cartão.
Boa tarde @karolcdantas!
Infelizmente você não vai conseguir resolver esse problema. Está no contrato do cartão que caso o pagamento não seja realizado até o vencimento, ocorrerá a incidência de juros. Mas não custa tentar, né.
Boa tarde Alexandre! Embora esteja no contrato do cartão a incidência de juros e multa deveriam ser proporcionais aos dias de atraso, pois pagar mais de 300 reais de juros por dois dias de atraso é complicado. Eu não me oponho a pagar juros mas que sejam condizentes, inclusive já atrasei faturas maiores que esta em outras instituições financeiras e não me foram cobrados estes juros abusivos. Realmente é uma pena pois eu acreditava que o nubank era uma instituição financeira diferente.
Então, os juros são proporcionais. Se você deixar até o final do mês, te garanto que o valor será maior.
@karolcdantas pense direitinho antes de fazer isso, talvez você não consiga ter dinovo.
Ninguém quer pagar juros neh, mas como disse @Alexandre_Niess tá no contrato. Tomara que vc consiga resolver cm eles.
Se eu for viajar, já procuro pagar antes a fatura para não acontecer isso q aconteceu cm vc.
Olá
As taxas de juros por atraso do nubank são
Taxas de juros
Juros de crédito rotativo 2,75% - 14,00% ao mês
Juros de parcelamento da fatura 0,99% - 13,75% ao mês
Em caso de atraso: Juros (mesma taxa do rotativo ou do parcelamento) + mora de 1% ao mês 1,99% - 15,00% ao mês
Multa de atraso 2%
Empréstimo pessoal (a partir de) 0,95% ao mês
Juros no saque com cartão de crédito 9,75% ao mês
Que pode ser consultada em Contratos dos serviços do Nubank
Caso os valores não batam conforme as taxas solicite uma verificação com atendimento
Kleber, eu também costumo fazer isso, mas com essa pandemia a noção de tempo realmente me pegou. E eu realmente não me oponho a pagar juros, uma vez que houve o atraso da fatura mas o que me oponho são aos valores exorbitantes e não condizentes. E quanto a ter novamente o cartão, se eu cancelar não vou mais querer tê-lo, sou do tipo de cliente que quando está satisfeita comenta e incentiva todos a também possuir, mas que quando sou decepcionada não quero mais nenhum tipo de contato.
Acontece com todos nós. Esses dias uma amiga perdeu o prazo do pedido de isenção de um concurso público. Muito chato e revoltante, mas acontece. Não há muito o que fazer nesses casos senão pagar o que deve e redobrar a atenção em situações futuras.
Na verdade há sim o que fazer. Existe a possibilidade de tentar resolver com a empresa, mas caso não consiga uma resolução é deixar de ser cliente e procurar uma outra instituição que cobre juros normais dos seus consumidores. E também há a possibilidade de relatar o problema para que outros possíveis consumidores se atentem mais.
Te entendo perfeitamente @karolcdantas! Como disse @Vittoria_Cunha, isso pode acontecer com qualquer um.
Também te entendo, nos só estamos dando uma sugestão, mas quem vai decidir é vc.
Mas faz assim oh, veja com eles primeiro lá, talvez resolva, mas eu acho difícil.
Você pode entrar em contato com a equipe de atendimento via chat ou via telefone (0800 608 6236). Aqui realmente não teremos como te ajudar, pois a Comunidade é formada majoritariamente de usuários e consumidores do serviço, assim como você.
Super válido! Precisamos mesmo estar sempre atentos às datas de vencimento para não termos custos adicionais no nosso planejamento mensal.
Pior que tentei entrar em contato através deste número mas me informaram que o sistema estava fora do ar e não poderiam fazer nada. Estou de mãos atadas e sem suporte nenhum.
Você pode contatar via e-mail também (meajuda@nubank.com.br). A resposta não é imediata como seria no chat ou por telefone, mas é outro canal disponível para tentar contornar a situação.
Exatamente isso @Kleber_Vieira1!
Eu nunca atrasei uma fatura, mas se por qualquer motivo, não importa o que seja,
eu atrasar, olha a lapada nos juros, 14% + IOF, isso sem contar a mora e a multa por atraso.
Ou seja, @karolcdantas, tecnicamente o valor cobrado pelo atraso está correto, infelizmente agora é pagar e se policiar.
Porém se ainda persistir a dúvida, sobre o valor cobrado de juros em relação ao tempo de atraso, faça o cálculo, ou peça para o atendimento lhe mostrar como ele é feito, ai poderá comprovar se os valores batem.
Nisso, todas as fintechs são até piores os “bancões”, como elas gostam de chamar. Eu não me importo de pagar juros, desde que eles sejam justos. E, obviamente, esses praticados pela Nubank são abusivos.
Tem também o “cheque especial” do C6 que Deus me defenda dos juros praticados. Enquanto no BB, eu posso usar por até 10 dias e não sou cobrado, e acho até bem justo. Usei uns 400 reais mês passado, que atrasaram meu salário por uns 14 dias, e o BB me cobrou só uns 14 reais.
Penso ser uma comparação injusta se formo olhar quantas travas o BB impõe sobre o nosso dinheiro, quantas taxas e anuidades somos cobrados, afora o péssimo atendimento. Nada na vida vem de graça, então para compensar boa parte dos serviços gratuitos, elevasse a taxa de juros, para que somente os inadimplentes arquem com isso.
Repito: é muito chato e revoltante pagar juros de atraso, já aconteceu comigo logo que comecei a usar o cartão. A indignação foi tão grande que nunca mais me esqueci da data do vencimento (ou seja, a multa cumpriu com o seu papel educativo/disciplinador).
Provavelmente no momento que voce consultou, o sistema tenha feito o lançamento de juros projetados.
Ao efetuar o pagamento o valor será recalculado para 2 dias de atraso e a proxima fatura cobrado o valor correto.
Agora se for o caso, uma fatura aproximadamente R$ 34.500 considerando a taxa maxima de juros de 14 %am, o valor chega proximo ao valor relatado por 2 dias de atraso
Oxe o meu não teve tudo isso atrasei 8 dias e recebi o e-mail avisando que se não pagar ia ter risco de bloqueio o crédito ai paguei o mínimo de 150 e ainda me liberou mais 98 de limite e restante ficou pro outro mês
kkk
Olá @karolcdantas !
Tente ligar novamente, em alguns casos eles podem retirar os juros se foi 2 dias, mas não é certeza.
Se o atendimento do SAC falar que está fora do ar, tente contato com a Ouvidoria do Nubank, através do telefone 0800 887 0463 (em dias úteis das 9h às 18h) ou pelo e-mail ouvidoria@nubank.com.br.
Eu sempre me programei para pagar a fatura do dia de fechamento, acho melhor para evitar situações de esquecimento.
Também tô nessa mesma pegada @ree , claro as vezes surgi uns imprevistos aí tenho que ir até último dia kkkkkk Mas tem dado certo!